Variedades & Tecnologia

Dia Mundial da Fotografia: 6 destinos instamagráveis para voltar a viajar

Viagens a passeio, a negócios ou ao âmbito acadêmico, o intercâmbio te proporciona tudo isso e ainda amplia horizontes para o desenvolvimento cultural, profissional e pessoal. E para quem gosta de fotografia, esta imensidão do mundo que oferece paisagens únicas, desconhecidas, radiantes e multicoloridas, são cenários que a partir de uma fotografia, ficarão registrados para sempre por um simples click de uma câmera, através do seu olhar.

Dia Mundial da Fotografia

No intercâmbio, além de aprender um idioma, para os amantes de registros e aos fotógrafos de plantão, um curso de fotografia realizado no exterior inspira ainda mais a fascinação por desvendar tradições através daquele cenário, paisagem ou prédios históricos. Com um curso de especialização em fotografia, as oportunidades de emprego aumentam, como por exemplo, atuar em casamentos, aniversários, celebrações, além para o uso pessoal, como em momentos de lazer e eventos familiares ou datas importantes.

Uma pesquisa feita pela ferramenta do Google mostrou que, em junho, cerca de 72% brasileiros, 65% portugueses e 94% canadenses (especificamente na cidade de Vancouver) se interessavam por cursos ou temas relacionados à fotografia. Neste mês, no dia 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, em alusão a esta data, Eduardo Heidemann, Ceo da rede de intercâmbio TravelMate , indica 6 destinos instamagráveis:

1 – Canadá

O Canadá é um país norte-americano. Entre suas grandes cidades estão a gigantescas Toronto e Vancouver. As vastas regiões de natureza selvagem do Canadá compreendem o Parque Nacional de Banff, repleto de lagos nas Montanhas Rochosas. Abriga também as Cataratas do Niágara, um famoso conjunto de enormes quedas d’água.

2 – França

A França, na Europa Ocidental, tem cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. Paris, sua capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel.

3 – Estados Unidos

Nos Estados Unidos muitos pontos turísticos são destaques para fotografias, exemplo da ponte Golden Gate de San Francisco que continua sendo a principal atração e o grande ícone da cidade. Imponente, linda e “vermelha”, ela é a porta de entrada da baía de San Francisco e radiante pela sua arquitetura e localização.

golden gate

4 – África do Sul

A África do Sul é um país situado na extremidade sul do continente africano é marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins).

5 – Dubai

Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus. Na base, há a Fonte de Dubai, com jatos de água e luzes coreografados ao som de música.

6 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Na capital Wellington, na Ilha Norte, fica o museu nacional Te Papa Tongarewa. O imponente Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul foram cenário da mítica Terra Média nos filmes da série “O Senhor dos Anéis“, de Peter Jackson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *