Variedades & Tecnologia

Museu do Louvre tem seu acervo completo disponível de forma digital

Museu conta com mais de 480 mil peças que contemplam as mais diversas artes, incluindo esculturas renascentistas e pinturas icônicas como a “Mona Lisa”

Por conta da pandemia de Covid-19, que continua impedindo a circulação tranquila de pessoas pelo mundo, o Museu do Louvre anunciou o lançamento de uma plataforma que disponibiliza o seu acervo completo de forma online. “Hoje, o Louvre está tirando a poeira de seus tesouros, mesmo os menos conhecidos”, disse em comunicado Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Louvre.

Ao todo, o museu de Paris conta com mais de 480 mil peças que contemplam as mais diversas artes, incluindo esculturas renascentistas, pinturas icônicas como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, antiguidades egípcias e muito mais.

“Pela primeira vez, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente toda a coleção de obras do Louvre através de um computador ou smartphone, estejam eles em exibição no museu, por empréstimo, mesmo a longo prazo ou em armazenamento… Tenho certeza que este conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem ao Louvre para descobrir as coleções pessoalmente”, completa Martinez.

Os visitantes virtuais podem navegar pelas obras por meio de um mapa interativo que os leva a cada sala do museu. Para se aprofundar, é possível fazer pesquisas simples ou avançadas, além de conferir seleções do museu e galerias temáticas.

A plataforma online continuará sendo atualizada à medida que o museu receber novas obras.

Fonte: B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *