Dicas & Destinos

6 boas razões para visitar San Francisco no inverno

San Francisco é uma cidade conhecida por sua diversidade e por ser #AlwaysWelcome. E quando falamos das estações também podemos encontrar sua receptividade. Diferente de boa parte dos Estados Unidos, em San Francisco o clima é agradável e ameno durante o inverno com temperaturas que costumam variar entre 7ºC e 20ºC. Essa condição faz com que ela seja o local perfeito para aproveitar diferentes programações de forma confortável e prazerosa, mesmo na época mais fria do ano.

viagem para San Francisco

1 – Patinação no gelo

É só chegar o inverno para a cidade de San Francisco ser tomada pelas pistas de patinação no gelo. Com opções para todas as idades as pistas prometem trazer muito lazer para iniciantes e profissionais, o único requisito para patinar é a vontade de se divertir! E o melhor são várias disponíveis a céu aberto como a de: Union Square, Embarcadero Center e Civic Center.

2 – Ski em Lake Tahoe

North Lake Tahoe é encantador durante todo o ano, mas no inverno é especial. A indescritível paisagem da Emerald Bay, fica ainda mais linda rodeada de neve. Além de belas paisagens, esquiar nesse que é um dos destinos mais procurados para o esporte é incrível. Em busca de deslumbre e descanso? O local oferece opções de gastronomia e hotelaria para diversos gostos. 

3 – Diversão no Museu

Arte em San Francisco é uma boa pedida o ano inteiro, afinal de contas a cidade respira arte por todos os cantos! E no inverno não poderia ser diferente, são inúmeras possibilidades que prometem surpreender a cada visita. O SFMOMA é repleto de pinturas contemporâneas, já o California Academy of Sciences encanta por seu aquário e planetário. Também não pode ficar de fora o de Young Museum, localizado no Golden Gate Park.

4 – Pausa para o vinho

Para os amantes de vinho o inverno é o momento perfeito para se deliciar com uma taça. E não há lugar melhor do que San Francisco para isso. Todo mundo sabe da fama de seus arredores como Napa Valley e Sonoma, mas bem no coração da cidade o visitante pode encontrar diversos locais para apreciar um bom vinho como: Bluxome Street Winery, Dogpatch WineWorks, The Press Club, The Winery SF e Winery Collective.

5 – O famoso Clam Chowder

Quando o inverno se aproxima, nada melhor do que tomar uma sopa para esquentar. E quem nunca ouviu falar do famoso Clam Chowder? Uma sopa de consistência grossa, feita de mariscos e muitas vezes servida dentro do conhecido sourdough bread. Um prato icônico e muito procurado no bairro de Fisherman’s Wharf, dentre os vários lugares que servem, há o restaurante Cioppino’s que conta com uma versão premiada.

6 – Bebidas para esquentar

Uma boa forma de se esquentar e curtir o inverno na cidade de San Francisco é aproveitando algumas bebidas quentes. Enquanto se explora a cidade vale uma pausa para experimentar algumas dessas delícias como: o chocolate quente da famosa Ghirardelli Square, o Irish Coffee no Buena Vista Cafe, o Hot Toddy no bairro de Mission e um bom chá da tarde nas lareiras do estiloso San Francisco Proper Hotel.

Depois de um longo período, San Francisco está abrindo as portas! Seja para quem já conhece a cidade ou para quem sonha em conhecer, seus diversos pontos icônicos estão preparados para receber os visitantes com toda cautela e respeito aos protocolos de segurança. 

5 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *