Variedades & Tecnologia

França reabre fronteiras para turistas brasileiros completamente vacinados

Mas atenção, serão aceitos somente viajantes que tomaram imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos, que segue avaliando o da Sinovac

França reabre fronteiras

França acaba de reabrir as fronteiras para brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA). Entre as vacinas aplicadas no Brasil, a Coronavac ainda está sendo analisada pelo órgão europeu. Os viajantes brasileiros autorizados a fazer turismo no país não precisam cumprir quarentena nem apresentar exame PCR negativo, de acordo com informação do site do governo francês. A observação fica para quem recebeu o imunizante da Janssen, neste caso é necessário aguardar 28 dias para realizar a viagem para a França. No caso das outras vacinas aceitas, a espera exigida é de sete dias.

A abertura de fronteiras para turistas brasileiros é uma tendência natural com o avanço da vacinação no país. Ainda no fim de junho, a Suíça também liberou a entrada de brasileiros vacinados. A diferença neste caso é que todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas, já que o país aceita os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac. A European Medicines Agency – EMA, já aprovou: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. O órgão começou em maio a analisar o imunizante da Sinovac, fabricante da Coronavac, mas ainda não divulgou seu parecer.

Não foi especificado pelo governo da França se serão aceitos turistas imunizados com a AstraZeneca/Covishield, fabricada pelo laboratório indiano Serum Institute. A EMA não aprovou essa vacina para ser incluída no Green Pass da União Europeia, passaporte de vacina do bloco europeu.

Essa negativa da EMA, por exemplo, deixa britânicos imunizados com a AstraZeneca fabricada na Índia sem saber se poderão viajar para os países da União Europeia, informou o The Guardian.

Confira nossa matéria sobre Seguro Viagem onde a gente juntou as melhores dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Embora a França faça parte da União Europeia, pode ser que a AstraZeneca/Covishield esteja na lista de vacinas aprovadas para viajantes internacionais, pois ele é aplicado nos cidadãos do próprio país e é aceito no passaporte de saúde francês, que passa a ser exigido a partir da próxima quarta, 21 de julho, em lugares com mais de 1 mil pessoas.

Na pandemia, muitas regras ainda estão sendo definidas. Depois de oito meses, a Torre Eiffel reabriu à visitação na sexta passada, 16 de julho. A recomendação é que os ingressos, com hora marcada, sejam comprados pela internet, mas, a partir de 21 de julho, a visitação exige a apresentação de passaporte de saúde da União Europeia. Quem não é cidadão de um país-membro deve apresentar um passaporte de saúde, informa o site da atração, mas não fica claro que documento seria válido para viajantes internacionais.

Confira aqui nossa sugestão para incluir o Chip Internacional no seu planejamento de viagem e ficar muito mais conectado.

Outras dúvidas que devem ser esclarecidas ao longo desta semana são: se há alguma exigência para crianças, como será o certificado de comprovação de vacinação aceito na França e como fica o termo de compromisso apresentado por viajantes de países da lista vermelha – o Brasil está entre eles. O documento no site do governo francês ainda aparece com itens que falam em exame PCR e auto-isolamento de sete dias, o que pode ser apenas resultado de uma atualização que ainda não foi feita no arquivo.

Com informações de Viagem Estadão / Folha

Muito mais dicas de viagem no Instagram e no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também nosso instagram e o nosso canal no Youtube. Tem várias publicações e vídeos incríveis, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar suas viagens. Não esqueça de se inscrever e ativar as notificações.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *