Dicas & Destinos

Destino: Vancouver – a cidade multicultural

Vancouver é uma grande cidade portuária. Limpa e verde, ela é um ímã para amantes da natureza, apreciadores de boa comida e baleias orca.

Vancouver-163686

Na costa oeste do Canadá, Vancouver está cercada por água em três lados. A cidade é um dos melhores locais do mundo para observar a migração de baleias, inclusive orcas. Ela também é composta por quilômetros de praias e montanhas escarpadas, e conta com mais de 200 parques.

Embora tenha sido incorporada oficialmente em 1886, Vancouver foi lar de povos indígenas por milhares de anos. A cidade foi fundada por um personagem conhecido como “Gassy Jack”. Ele construiu uma taberna temporária para trabalhadores de uma serraria local, naquele que agora é o histórico bairro de Gastown. Atualmente, não há mais lenhadores, mas ainda é um ótimo local para tomar um drinque. Ande pelas ruas de paralelepípedos para apreciar o famoso relógio a vapor, fazer compras ou aproveitar a noite em um dois muitos clubes noturnos.

No moderno centro comercial de Vancouver encontra-se a Robson Street, famoso destino de compras. Nas proximidades, há um dos maiores bairros chineses do mundo, além da histórica Yaletown, com ainda mais restaurantes, lanchonetes, bares, butiques e clubes noturnos.

Descubra a deslumbrante paisagem e a herança indígena da cidade no maior e mais antigo parque de Vancouver, o Parque Stanley. Aprecie obras de arte e totens dos nativos norte-americanos, suba a bordo do minitrem para fazer uma jornada pela floresta tropical costeira ou visite lagos e praias.

As famílias não podem deixar de ver o reservatório de baleias-brancas e as piscinas interativas no Aquário de Vancouver. Depois, ande ou pedale pela Seawall, uma rota de 22 quilômetros que acompanha a costa de Vancouver. Siga por esse caminho em direção ao sul para chegar à deslumbrante English Bay e a Granville Island, conhecida por seu mercado público, estúdios e galerias de arte.

Os pedestres podem caminhar até o Parque Kitsilano Beach na Seawall, mas os ciclistas podem prosseguir até a Universidade da Colúmbia Britânica. Pare por lá para visitar o Museu de Antropologia, uma obra-prima da arquitetura com arte indígena de todo o mundo.

No Parque Capilano Suspension Bridge, a dez minutos ao norte do centro de Vancouver, é possível cruzar um profundo cânion que passa por florestas exuberantes e explorar uma cadeia de trilhas. Aventure-se ainda mais para tirar fotos magníficas do Monte Grouse. Lá, um teleférico o levará 1.100 metros acima de montanhas repletas de verde, proporcionando uma vista panorâmica da cidade.

O teleférico é uma das muitas atrações disponíveis o ano inteiro em Vancouver. Embora o clima da cidade seja mais quente do que o de grande parte do Canadá, Vancouver ainda é um ótimo destino para a prática de esportes de inverno. Esquie no Sun Peaks Resort pela manhã e retorne à noite para desfrutar de uma refeição no bairro chinês ou assistir a um concerto no histórico Teatro Orpheum. Encerre a noite com um coquetel em um dos bares movimentados de Yaletown e ofereça um brinde à cidade, conhecida como uma das melhores para se viver no mundo.

Com informações de Expedia.com

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *