Hospedagem

Empresas aéreas nacionais e internacionais mostram suas novidades durante a Abav 2011

No Pavilhão 4 do Riocentro, empresas aéreas nacionais e internacionais apresentam suas novidades durante a Abav 2011, que começou hoje (19) e vai até o dia 21 de outubro. Além de anunciar novas rotas, novos aviões e programas de relacionamento e fidelidade para passageiros, as companhias revelam expectativas otimistas para o pós-evento, o que se resume em novos negócios e maior integração com agentes de viagens.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes está divulgando um novo entretenimento de bordo batizado “Gol no Ar”. O acesso pode ser realizado durante o voo através de dispositivos portáteis com Wi-Fi com conteúdo fornecido por alguns dos maiores grupos de comunicação do País. O produto já funciona em 35 aeronaves – cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea Rio-São Paulo.

No pacote de novidade da companhia está ainda o serviço de venda de alimentos a bordo que será expandida para mais de 400 voos diários até o fim do ano, e a operação de aeronaves 737 Next Generation configuradas com o padrão de interior futurista Boeing Sky Interior.

Novas rotas
A Webjet, através do seu diretor Fábio Mader, informou aos visitantes da Abav 2011 as novas rotas da companhia: Rio – Goiânia, Rio – Florianópolis, Rio – Uberlândia, Florianópolis – Porto Alegre, Confins – Florianópolis e Confins – Uberlândia.

A participação da TAM na feira acontece a duas semanas da inauguração de seu novo voo para o México. Em 30 de outubro, a empresa estreia sua frequência diária entre São Paulo e Cidade do México, que será operada pela aeronave A330. As passagens para o novo voo já estão disponíveis para venda pelo call center da companhia.

Outro destaque da TAM é o reforço da ligação entre o aeroporto de São Paulo/Congonhas e Miami, com voo saindo às 10h20, três vezes por semana, da cidade norte-americana com destino a Belo Horizonte. O sentido inverso, com conexão no aeroporto de Belo Horizonte/Confins, também é oferecido em três dias da semana para quem pretende chegar a Miami a partir de Congonhas.

A parceria firmada com a JetBlue inclui em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos das malhas aéreas das duas empresas, além de check-in integrado e despacho da bagagem até o destino final.

Mais espaço

Outra novidade é a tarifa “Relax” que corresponde a um assento mais espaçoso na rota São Paulo-Manaus, com reclinação de até 170°. A opção é oferecida nas frequências operadas por aeronave Airbus A330.

A Trip Linhas Aéreas agora conecta o Brasil ao interior de Minas Gerais por meio de um serviço de ônibus exclusivo entre os Aeroportos de Confins e Pampulha. Traz ainda oito novas rotas: Guarulhos – Palmas, Palmas – Guarulhos, Guarulhos – Belo Horizonte (CNF), Belo Horizonte (CNF) – Montes Claros, Montes Claros – Salvador, Salvador – Belo Horizonte (CNF), Belo Horizonte (CNF) – Salvador, Belo Horizonte (CNF) – Guarulhos.

Segundo Emerson Avelar, gerente de Imagem e Publicidade da Companhia, até o final do mês serão divulgados novos voos.

Com stand simulando uma cabine de avião, a Trip traz para a Abav 2011 inovação em tecnologia. “A ideia é tangibilizar a Trip, que sempre teve uma atuação muito regional e proporcionar maior visibilidade”.

Novas aeronaves

Já a Avianca comemora a marca de mais de 1 milhão de associados ao seu Programa de Fidelidade Amigo (que permite inscrever até quatro membros da família), além da chegada de quatro novas aeronaves Airbus A320 – com capacidade de suportar até 162 passageiros cada – e o lançamento de duas novas rotas: Rio de Janeiro – Salvador, Salvador – Rio de Janeiro.

Em novembro, inicia a frequência Rio-Bogotá, com três voos semanais com opções de conexões imediatas entre a capital da Colômbia e as principais cidades da América do Norte, Central, Caribe e Europa. O voo sairá da capital fluminense às segundas, quartas e sábados, às 9h40, com chegada em Bogotá às 12h45. O retorno acontece nas terças, sextas e domingos, às 22h55, e desembarque no Rio às 12h45.

A Azul divulgará o lançamento, até o final do ano, de três novas rotas: Campinas – Caxias do Sul, Rio de Janeiro (Galeão) – Vitória e Rio de Janeiro (Galeão) – Porto Alegre.

A Passaredo Linhas Aéreas deve atender, até o final do ano, mais quatro novos destinos: Belém, Carajás e Santarém, no estado do Pará, e Cascavel, no Paraná. As passagens já estão à venda no site da Companhia. Com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota 100% nacional composta por 14 aeronaves que atendem 22 destinos.

Voos diretos para Istambul

Com voos diretos para Istambul, a Turkish Airlines mostra aos visitantes da Abav 2011 que o destino Turquia está cada vez mais em evidência no Brasil, especialmente a Capadócia. Segundo Atagun Kutluyuksel, diretor da companhia no Brasil, a cidade de Istambul também está sendo vista como um excelente centro de distribuição para quem vai para a Ásia, Oriente Médio e Europa. Do Brasil, saem voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e, de lá, conexões para todo o Oriente Médio, Ásia e Europa.

A companhia apresenta ainda durante o evento sua nova Classe Econômica, com cozinha mundialmente premiada e opção de entretenimento individual em mais de 170 destinos através de Istambul.

Redes sociais no ar

A nova aposta da TAP Portugal no Brasil é o uso das redes sociais como ampliação do atendimento ao cliente. Para isso, a companhia realiza no dia 20 de outubro, às 15h, uma coletiva de imprensa com Luiz Mór, vice-presidente.

A Taag Angola Airlines reforça sua frota de longo curso através da aquisição de dois aviões Boeing 777-300ER, com capacidade para transportar 293 passageiros: 12 na 1ª Classe, 56 na Classe Executiva e 225 na Classe Econômica. Ele percorre mais de 14 mil km em cerca de 26 horas de voo sem escalas.

Além de apresentar sua nova rota Luanda – Porto, às sextas e domingos, a Taag também reforça seu Programa de Passageiro Frequente, conhecido como “Umbi Umbi Club”.

A Emirates anuncia na feira, através do diretor geral para operações no Brasil, duas novas rotas que passam a operar a partir de 4 de janeiro de 2012: Rio de Janeiro – Dubai e Rio de Janeiro – Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *