Hospedagem

Rio de Janeiro tem novo Boutique Hotel debruçado para a Princesinha do Mar

Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique

Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana

Depois de uma longa temporada trancada dentro de casa, aguardando o ciclo vacinal completo, resguardando a mim, meus familiares, amigos, a humanidade de forma geral, evitando contatos desnecessários, realizando apenas saídas necessárias, nesse enorme lugar de privilégio que me encontro, uma vez que não tenho a obrigatoriedade de sair todo dia de casa para trabalhar, pegando transporte público lotado, e claro, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes, é chegada a hora de voltar para minhas andanças pela minha Cidade Maravilhosa, fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer: descobrir lugares e sabores que alegram minha alma e me inspiram a compartilhar experiências. É por isso que hoje estou aqui, para te contar minha volta ao cenário da hotelaria carioca. E já começou com novidade das boas, na hospedagem e na dica de restaurante, fica aqui comigo até o final pra você se apaixonar.


Confira aqui as melhores opções de Seguro Viagem para você viajar em segurança pra todo canto do mundo!!


Fui convidada para conhecer o Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, que reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. E aqui eu faço aquela pausa necessária para te dizer que se você é “o louco das fotos”, como eu sou, pre-pa-ra!! A decoração tá um arraso só! A área que segue da entrada até o lobby principal é um convite a altos cliques, um momento de descontração para um papo nas bancadas ou mesinhas, perfeito também para quem apesar de estar de férias ou de folga, precisa dar aquela conferida no laptop de vez em quando. Eu inclusive, fiz algumas reuniões online por ali e meu cenário foi motivo de altos elogios nas reuniões. Já deu para entender que é lindo, né?

Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana

Outro destaque para uma área criativamente decorada fica para o lobby, onde o check-in é realizado dentro dessas novas particularidades deste momento pandêmico que estamos vivendo. O simples ato de realizar o procedimento de registro de entrada no hotel é coberto de atenções, com uso individual de canetas, que logo após serem utilizadas seguem para uma área de esterilização, barreiras protetoras de acrílico entre a atenciosíssima equipe da recepção e o hóspede, espaçamento amplo para evitar contatos mais próximos, enfim, o básico para que tudo possa ser realizado com o máximo possível de segurança para ambos os lados, equipe e visitante. Acho que nem preciso entrar muito nos detalhes básicos como o uso de máscara, obrigatório nas áreas comuns do hotel, higienização das mãos com álcool gel, essas coisas que já fazem parte de nossa vida cotidiana. Já antecipo que a equipe está de parabéns por todos os cuidados, pela atenção afetuosa e pelos sorrisos largos. Fico aqui imaginando em como será estranho retornar a este artigo em um dia no futuro e ler sobre particularidades da pandemia…

Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana

Seguindo para os quartos, ao todo são 119 com a proposta de oferecer uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o mar de Copacabana. Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e uma ampla vista da orla.

O meu quarto era extremamente amplo, aconchegante e colorido. Muito a minha cara! O banheiro também seguia a proposta do quarto, bem espaçoso e dividido, com uma ducha daquelas que todo turista exausto espera encontrar no fim do dia. A cama merecia mais horas de sono da minha parte, para poder aproveitar tanto conforto. Mas sabe como é, o comichão de turistar pela cidade acordou com força e cedinho lá estava eu de pé. Morrendo de pena de sair daquela cama maravilhosa que insistia em gritar meu nome enlouquecidamente.

No quarto ainda havia uma pequena e funcional área de trabalho com uma vista nada agradável (contém ironia aqui, ok!). Aquele vistão lindo para o mar me trouxe muita inspiração para escrever alguns textos para meus programas da rádio, viu. Dizem que quando o lugar nos inspira, tudo que é produzido tem mais sabor. Eu posso dizer que esse pensamento faz total sentido.

Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli

Para fechar a experiência da hospedagem com chave de ouro, o café da manhã do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana conseguiu acordar com força o monstrinho comedor que habita dentro de mim. Com uma variedade de frios, pães, sucos e quitutes preparados na hora, me abasteci com muitas gostosuras para encarar um dia inteirinho de sol turistando no meu Rio de Janeiro. A dica é: desça com muita fome e se joga sem medo de ser feliz.

Mercure Rio

Gastronomia Peruana

Se tem uma coisa que conquista meu coração é encontrar um bom restaurante no hotel em que estou hospedada. Vamos combinar que tem dia que a gente bate tanta perna que chega exausta no hotel e não tem muita disposição para sair de novo para jantar. Geralmente a gente quer comer alguma coisa por ali mesmo e se jogar na cama, não é? É nessas horas que um bom restaurante dentro do hotel faz toda diferença e o QCeviche!, restaurante de culinária peruana, com menu assinado pelo talentoso chef Manuel Velasquez coroa com louvor a experiência. 

Você pode conferir um pouco mais sobre minha experiência em um jantar maravilhoso no QCeviche! neste link. Massss, eu seria uma pessoa horrorosa se não desse algum spoiler basiquinho por aqui, então lá vai! Nos ceviches, a versão ‘De Verano’, um ceviche agridoce de atum com manga e melancia em leite de tigre de suco de caju, finalizado com massa de gyosa frita, castanhas e maionese picante, me conquistou de uma maneira que não dá para explicar. E para as formiguinhas de plantão, o delicado ‘Suspiro Limeño’, um creme à base de leite condensado com especiarias, sob merengue italiano de vinho do Porto, é alegria garantida. 

gastronomia do Rio de Janeiro

Mas Naira, e quem não está hospedado no hotel mas quer conferir essas dicas deliciosas que você acabou de dar? Simples, é só chegar! O restaurante tem entrada independente do hotel e é aberto ao público. Eu particularmente recomendo que você faça sua reserva para garantir uma mesa bem legal, especialmente para a área mais voltada para a varanda ou próxima a ela, já que é um charme a parte.

Se você é da turma dos drinques, aproveite para conhecer alguns elaborados  pela bartender Thamiris de Oliveira. A verdade é que seja para um happy hour, almoço ou jantar, o Qceviche é um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro. 

Serviço

Avenida Atlântica, 2554 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Contato: (21) 3545-5100 ou Hb215-re@accor.com

Nas redes sociais: @mercurecopacacabana @qcevicherio


Confira aqui as melhores opções de Seguro Viagem para você viajar em segurança pra todo canto do mundo!!



6 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *