Hospedagem

Empreendimentos buscam novos públicos e comemoram aquecimento do mercado

Movimento da Feira das Américas anima resorts


Animados pelas altas taxas de ocupação, expositores do segmento de resorts presentes na Feira das Américas – Abav 2011, que acontece de hoje até o dia 21, no RioCentro, Rio de Janeiro, estão de olho na diversificação do público para reduzir as sazonalidades. Para isso, trouxeram novidades para atrair turistas de lazer e negócios.

Localizado a apenas 60 quilômetros do centro de São Paulo, no bairro de Jundiapeba, o Paradise Golf & Lake Resort, trouxe para a feira uma nova modalidade esportiva na América Latina, o Cable Park. “É um esporte que consiste em um sistema de torres, cabos de aço e motor elétrico que permite a prática de qualquer tipo de esqui aquático ou wakeboard a um grande número de pessoas por dia“, explica a executiva de contas da Paradise, Valéria Chelles.

A novidade atraiu a atenção dos agentes de viagens, o que agradou a executiva. “É o primeiro dia, mas já vemos uma movimentação positiva. Estamos em constante crescimento desde 2008 e ano que vem esperamos manter o nível, porque 2011 foi ótimo”, comenta.

Para a gerente de reservas Mariana Lorenzetti, da InterContinental Hotels Group, a tendência é agradar todo tipo de público. Por isso a aposta em oferecer ao futuro cliente um leque de opções integrado numa rede de hotéis e resorts localizados dentro e fora do Brasil.

“Recebemos pessoas para turismo de lazer, mas também grupos de incentivo vindos de empresas, por isso o ideal é não se ater a um só segmento. Sabe-se ainda que hoje em dia a tendência é cada lugar explorar os recursos naturais que tem para melhor receber o turista”, aposta Mariana.

As atrações não param por aí. Restaurante com cozinha variada, bar localizado na areia da praia e uma estrutura adaptada para cadeirantes. Esses são alguns dos diferenciais do Grand Palladium – Imbassaí Resort & Spa, da Bahia, trouxe para a Feira das Américas. Fundado há apenas um ano, o resort all inclusive ainda tem uma estrutura de 600 apartamentos em uma localização privilegiada. Para o gerente Rogério Xavier, é fundamental a participação do resort na ABAV 2011, ainda mais sendo um estreante no setor.

“Não poderíamos ficar de fora dessa feira de jeito nenhum. É aqui que vamos conhecer nossos concorrentes diretos e indiretos, além de ver as novidades do segmento”, espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *