Descubra Portugal

Fotógrafo de viagem – ensaio fotográfico e tour personalizado

Viajar é um investimento para a vida toda que todos nós concordamos, assim como as fotos feitas em viagem são hoje, tão especiais quanto a própria viagem. E poder voltar para casa com lindos registros na mala, eternizando a viagem em fotos e na memória é uma realidade que nem sempre é possível. Fotos tremidas, smartphone sem memória na hora H ou sem bateria, alguém ficando de fora da foto, ângulo que o pau de selfie não valoriza, o timer (posiciona e sai correndo) que nem sempre dá certo… Por isso tenho alguns motivos para você incluir um ensaio fotográfico no seu próximo roteiro.

Pelas ruas de Lisboa. Foto: Giselle Hinterholz – Gihi Photo

Seja para guardar no computador, revelar ou para abastecer as redes sociais, as fotos já fazem parte de qualquer viagem e são o melhor jeito de registrar seus momentos. E são essas fotos que, quando compartilhamos – principalmente nas redes sociais -, deixamos qualquer um com vontade de fazer as malas na hora e embarcar no primeiro avião para o destino que visitamos.

O fotógrafo de viagem é um profissional que você encontra por todo o mundo, e que faz sessões de fotos nos principais pontos turísticos para eternizar a viagem de casais, famílias ou mesmo daquela pessoa que resolveu cair na estrada sozinha, como eu.

Porto através das lentes do fotógrafo de viagem Sérgio Esperancinha/Timeless Portugal.

Com um profissional a gente tem as fotos posadas ou espontâneas, não apenas as selfies, não precisa precisamos nos preocupar em carregar equipamentos, ficamos livres para apreciar mais o destino, os detalhes e curtir todos os detalhes, enquanto o fotógrafo cuida para que esses momentos sejam eternizados em fotos.

Eu adoro fotografia, durante minha última viagem por Portugal me frustrei algumas vezes por não ter imagens à altura dos lugares especiais que conheci – eu estava viajando sozinha. Foi quando eu me lembrei do serviço que vem conquistando cada vez mais adeptos: a fotografia de viagem. Foi assim que conheci o trabalho da fotógrafa Giselle Hinterholz e do fotógrafo Sérgio Esperancinha. Após uma busca pelas Experiências AIRBNB e vendo o resultado dos trabalhos desses dois profissionais ficou impossível não sentir vontade de ter algo parecido também.

O ensaio fotográfico pode ser também um tour personalizado! Visitar um destino e não perder os melhores lugares é uma preocupação de muitas pessoas e por mais que a gente planeje cada detalhe, tem sempre um cantinho que vale uma foto e que não sabíamos que estava lá. Eu escolhi fazer um ensaio em Lisboa com a Giselle Hinterholz, e no Porto com o Sérgio Esperancinha, e voltei com belos registros que sozinha ou até mesmo acompanhada jamais conseguiria fazer. Os dois fotógrafos são uns queridos, super pacientes, atenciosos, coordenaram tudo da melhor forma e me deixaram muito à vontade. E acreditem, eu sou mega tímida para fazer fotos, mas eles conseguiram me deixar super relax.

Fotógrafo de viagem

Uma viagem pelo Porto. Foto: Sérgio Esperancinha – Timeless Portugal

Conhecer a cidade com um olhar profissional, com alguém que vive lá e sabe o que não pode ficar de fora, e que vai registrar aquele momento de maneira especial para você, é uma ótima experiência. E a sessão Book Profissional em Lisboa, com a Giselle Hinterholz, pode começar no Centro da Cidade, Bairro Alto, Alfama ou Belém. As fotos tem o fundo de Lisboa, e o estilo das fotos podem ser documental, espontânea, outfit, turista, familiar entre outros estilos.

Contatos:
Giselle Hinterholz – Gihi Photo
Cidade: Lisboa
instagram: @gihiphoto
site: www.gihiphoto.pt
Airbnb: www.airbnb.com.br/experiences/209970

Fotógrafo de viagem

Lisboa com um aolhar diferenciado. Foto: Giselle Hinterholz – Gihi Photo

Os passeios Timeless Portugal, com o Sérgio Esperancinha, são ao mesmo tempo uma viagem histórica e uma sessão fotográfica! As caminhadas são feitas na parte antiga da cidade do Porto, o passeio passa por alguns recantos escondidos e pelas ruas estreitas desta bela cidade.

Contatos:
Sérgio Esperancinha – Timeless Portugal
Cidade: Porto
instagram: @timelessportugal | @esperancinha.photo
Airbnb: www.airbnb.com.br/experiences/165161

Fotógrafo de viagem

Porto. Foto: Sérgio Esperancinha – Timeless Portugal

As fotos ficaram maravilhosas para redes sociais, mas na qualidade que me foram enviadas após a experiência dão para fazer um álbum e até um quadro, se eu quiser. Esse é outro diferencial que conta super positivamente.

Não importa o destino, um fotógrafo de viagem vai ser capaz de tornar sua experiência ainda mais especial com aquelas “imagens dos sonhos”!

Fotógrafo de viagem

Lisboa. Foto: Giselle Hinterholz – Gihi Photo


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação conta com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *