Descubra Portugal

Praia dos Coelhos: paraíso português é nova tendência turística

Portugal é conhecido pelas belas praias e ondas gigantes

Praia dos Coelhos
Praia dos Coelhos

Há tempos, Portugal se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros, tanto para fixar residência, quanto para passar as férias. As terras lusitanas oferecem qualidade de vida, uma cultura rica e alta gastronomia. Há tanto para ser visto no país que, de vez em quando, uma nova paisagem paradisíaca é redescoberta. Desta vez, é a Praia dos Coelhos que está em alta.

Até a atriz Carolina Dieckmann se rendeu à beleza deste paraíso intacto. Em viagem com a família por Portugal, ela compartilhou um álbum de fotos da visita à Praia dos Coelhos. É possível ver, ao fundo, águas cristalinas, uma faixa de areia branquinha e montes cobertos com vegetação nativa. 

A Praia dos Coelhos é apenas uma das belas praias da cidade de Setúbal. Ela não recebe um grande fluxo de visitantes por causa da dificuldade de acesso: fica em uma enseada, aos pés da Serra da Arrábida. Para chegar lá, somente através de uma espécie de trilha. Não há sinalização nem serviços no decorrer do caminho; portanto, é preciso tomar cuidado na travessia. É possível ir de carro até uma das outras praias próximas, e depois, seguir a pé até o destino final.

Na alta temporada – de junho a agosto, meses de veraneio –, há algumas mudanças nas estradas que dão acesso à praia. Por isso, é bom planejar a rota antes de pegar no volante. Além disso, tenha a certeza de conseguir acessar a rede de telefonia móvel e de internet enquanto estiver visitando as terras portuguesas. Você pode adquirir um chip da Vodafone, uma operadora local, para conseguir realizar ligações e acessar a internet.

A paisagem que se vê quando se chega, no entanto, é recompensadora. Para quem curte um clima mais intimista e tranquilo, esse é o lugar perfeito para conhecer. A pequena faixa de areia permite que os banhistas estendam suas toalhas e apreciem a vista do mar sem fim. Por não haver infraestrutura turística na região, é recomendável levar lanches, como frutas, e itens básicos de higiene pessoal.

As praias portuguesas, no geral, atraem milhares de turistas todos os anos. Quem nunca ouviu falar das ondas gigantes de Nazaré, que recebe competições importantes de surfe? As praias da região de Setúbal, como a Praia do Portinho da Arrábida e as Praias de Galápagos e Galapinhos, também são famosas. Agora, a Praia dos Coelhos entra nessa lista, e tem atraído cada vez mais visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *