Descubra Portugal

Mudanças no Visa Golden: webinar gratuita irá sanar todas as dúvidas

Mudanças e restrições no Golden Visa provocam aumento de procura por brasileiros que querem comprar imóveis no país; webinar gratuita irá sanar dúvidas e auxiliar nos processos

webinar gratuita

O Parlamento Português optou por novas regras dentro do programa de visto permanente Golden Visa, que beneficia compradores de imóveis com valor a partir de € 500 mil, em troca da autorização de residência permanente. Essas mudanças impactam o cenário de imigração a partir de janeiro de 2022. Para sanar dúvidas e ajudar no trâmite de compra de imóveis, a Global Trust, consultoria especializada em investimentos imobiliários internacionais, vai ministrar uma webinar gratuita no dia 08 de setembro.

Uma das novas regras, inclui limitar as autorizações a cidades do interior, excluindo as cidades mais valorizadas. A partir de 2022, imóveis dentro das regiões de Lisboa, Porto, Algarve e demais áreas do litoral não serão mais elegíveis para a obtenção desse visto de residência. “Para brasileiros que querem realizar o sonho de ter residência em Lisboa ou Porto, o momento é agora. O processo inclui fases burocráticas que levam um certo tempo, e por isso, essa é a última chamada para quem quer investir em um imóvel nessas áreas”, explica Cesar Damião, CEO da Global Trust,.


Confira aqui as melhores opções de Seguro Viagem para você viajar em segurança pra todo canto do mundo!!


Esse é um dos tópicos que serão abordados no evento online realizado pelo grupo. Nos painéis, Cristianne Freudenfeld, Fabiano Penedo e Cesar Damião, vão dar dicas sobre todo o processo, planejamento para a compra, além de apresentar estatísticas que colocam Portugal no ranking de lugares que mais oferecem qualidade de vida e segurança.

De acordo com o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA), o número de brasileiros residentes em Portugal de forma oficial aumentou 22% em 2020, se relacionado ao ano anterior. Esse ano, a estimativa é de que o país contabilize 182 mil brasileiros imigrantes que correspondem a 2% da sua população, atingindo um novo recorde.

“O país é o terceiro mais seguro do mundo e tem o custo de vida mais baixo que outros países europeus. Esses pontos altos têm sido responsáveis por atrair investidores de todos os lugares do mundo. Portugal é hoje, uma grande estrela da Europa” finaliza Damião.

Confira mais detalhes no site e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *