Descubra Portugal

Portugal sombrio: confira 07 lugares assustadores ou mal-assombrados

Se você adora uma história de terror, pode gostar de conferir essa lista. Aqui, você vai descobrir os lugares mais assustadores de Portugal, histórias de casas assombradas por espirítos errantes com histórias trágicas de amor. Podem ser apenas lendas urbanas, mitos ou histórias mal contadas, mas o certo é que, por todo o país, existem muitos locais nos quais a população acredita viverem espíritos assombrados de outras épocas. E aí, tem coragem para visitar e conhecer de perto cenários com fama de assombrados? Confira a lista e deixe seu comentário no final do texto.

Vamos começar por Lisboa, com o Pátio do Carrasco e o Palácio Beau Séjour.

Ao que parece, o nome deste pátio deve-se ao fato de ali viver o último carrasco português, de nome Luís Alves. Ao que tudo indica, os sons estranhos e os lamentos do senhor (falecido em 1873) ainda são ouvidos com frequência neste lugar.

lugares assustadores

Pátio do Carrasco (Lisboa)

Em tempos passados residência do Barão da Glória, hoje o bonito palácio está ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses. Relatos de alguns empregados afirmam que o Barão da Glória ainda anda por lá aprontando… os livros e arquivos aparecem constantemente em lugares onde supostamente ninguém os colocou, e os barulhos estranhos também fazem parte desses relatos assustadores.

lugares assustadores

Palácio Beau Séjour (Lisboa)

Continuando em busca de lugares insólitos relacionados com o sobrenatural, vamos para Vila Nova de Gaia, Serra da Estrela, Sintra, Cascais e Valongo.

Quem já entrou no interior desta propriedade abandonada, junto ao rio Douro, diz que ali se prova que as almas de outro mundo existem. Situada mesmo aos pés do rio Douro, na margem de Vila Nova de Gaia, esta mansão esconde segredos arrepiantes. Quem por lá andou conta que uma voz metálica e brusca gritou: “Saiam já daqui, vão-se embora!”. Tão assustador que só os boatos já bastam para que ninguém ouse fazer pesquisas mais profundas sobre o local.

lugares assustadores

Palacete de Marques Gomes (Vila Nova de Gaia)

O Sanatório de Mont`Alto fica situado no Monte de Santa Justa no concelho de Valongo, foi construído em 1910 com a finalidade de abrigar doentes com tuberculose. Hoje, parece que esses doentes ainda se mantém por lá, pelo menos é isso que afirmam alguns dos relatos deste lugar tão assustador. Barulhos e vultos parecem ser uma constante no local.

lugares assustadores

Sanatório de Mont`Alto (Valongo)

Cascais está repleto de casas com histórias assustadoras e misteriosas. A casa das pedras é mais uma delas. Os atuais moradores não relatam qualquer atividade fora do normal, mas o que se fala é que nesta bonita casa, “forrada” com pedras e conchas, ouvem-se barulhos estranhos e também há relatos de vultos nas janelas, luzes que acedem e apagam etc.

lugares assustadores

Casa das Pedras (Cascais)

O Palácio de Valenças, antiga residência do Conde de Valenças é mais um dos bonitos, misteriosos e assustadores lugares de Sintra. Ao que parece, quem assombra este palácio é uma antiga serviçal, de nome Palmira, que apaixonada pelo Conde e não suportando a dor de um amor não correspondido, se suicidou… mas… parece que ainda anda por lá, pelo menos é o que se diz.

lugares assustadores

Palácio de Valenças (Sintra)

Construído nos anos 20 a mando dos Caminhos de Ferro, para tratar os seus funcionários, o Sanatório da Serra da Estrela ou dos Ferroviários, abrigou durante mais de 40 anos vários doentes de tuberculose. O edifício foi abandonado nos anos 80 e hoje pairam sobre este local muitas histórias de assombração. Há quem garanta que os espíritos atormentados dos doentes que lá viveram e morreram assustam quem visita o local.

lugares assustadores

Sanatório dos Ferroviários (Serra da Estrela)

Matéria publicada por VxMag e editada pela redação do Portal de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *