Descubra Portugal

O luxo e a tradição secular no Solar Barroco Casa da Ínsua em Portugal

 

Em Penalva do Castelo, Portugal, o Hotel Casa da Ínsua, um solar de estilo barroco construído no século XVIII se transformou e foi convertido em um hotel de charme de cinco estrelas repleto de muita história e tradição.

Sinônimo de exclusividade, charme, estilo e elegância, além das tradicionais e confortáveis acomodações, o hotel possui outros atrativos que são um convite a parte para um delicioso roteiro gastronômico, turístico ou histórico pela região.

O interior do hotel possui uma decoração pra lá de exclusiva e secular e extremamente rica na memória e história da região e do país. Nos seus magníficos jardins encontramos uma grande variedade de espécies raras de plantas e flores, algumas inclusive seculares.

Passear pelos jardins não é a única atividade ao ar livre onde você poderá se dedicar ao contato com a natureza. Acompanhe também um pastor pela manhã em suas atividades ou assista a produção artesanal de queijos e compotas. Participe de alguns trabalhos na quinta ou na horta colhendo verduras e frutas. Caminhe nos espaços verdes e participe também das vindimas.

Como você pode notar, o hotel possui diversas opções para lazer ao ar livre, mas os jardins realmente são a menina dos olhos da Casa da Ínsua. O ambiente inspirador dos jardins oitocentistas que recriam a atmosfera da época romântica, são notáveis pela originalidade e pela variedade de espécies que lá existem, algumas delas raras em Portugal, trazidas das viagens da família Albuquerque.

O jardim de estilo francês exibe uma vegetação luxuriante com uma série de flores com cores diferentes ao longo do ano. Nesse lindo jardim, podemos destacar ainda a exuberante e rara flor de lótus, que é uma flor originária da Índia e uma Magnólia monumental de 1842. O jardim apresenta também uma vasta variedade de espécies arbóreas centenárias, como as monumentais sequoias.

O hotel possui uma arquitetura única com acomodações extremamente aconchegantes onde cada quarto possui um nome associado a história da casa que é uma forma marcante de sua personalidade, mantendo assim a identidade própria nesse inconfundível hotel de charme. Ideal pra quem procura um lugar tranquilo fora da cidade, o Hotel Casa da Ínsua evidencia-se por seu ambiente único e pelo encanto histórico.

O hotel possui uma variedade muito grande de atividades com diversos roteiros pra que você possa conhecer melhor um pouco da sua história. São roteiros contando as tradições falando um pouco sobre o passado na região, sobre a família que pertenceu anteriormente a propriedade, sobre a gastronomia da região de Penalva do castelo e até mesmo sobre utensílios de cozinha do século XVIII até o século XX.

Curiosamente ainda hoje podemos encontrar referências aos seus antigos proprietários nomeadamente na fachada no brasão com um escudo que ostenta as armas dos Albuquerques e a cruz florida dos Pereiras.

Como você pode notar, se hospedar em um hotel com tanta história, tradição, conforto, luxo e sofisticação é muito mais que uma simples hospedagem, é fazer parte de um conceito exclusivo onde somente poucos podem se permitir vivenciar.

DSC08119

Confira em nossa FanPage o álbum Casa da Ínsua – Portugal com várias fotos que tiramos deste trecho da viagem

 

Esta foi uma ação de divulgação turística promovida pela Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Participaram da ação  #DescubraPortugal : Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem e Renata Araújo do You Must Go.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *