Descubra Portugal

Arquipélago da Madeira: um destino de golfe para todo o ano

O arquipélago da Madeira é um destino de golfe para todo o ano, um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

A Madeira é um paraíso para os golfistas porque o seu clima subtropical garante céu azul e excelente qualidade das gramas dos campos de golfe. Existem três campos de golfe no arquipélago da Madeira: o Clube de Golfe do Santo da Serra, com 18 buracos, o Clube do Palheiro Golf, com 27 buracos e o Porto Santo Golfe, desenhado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros. Com os seus 9 km de praia e as águas límpidas, a ilha do Porto Santo convida a um mergulho, após uma partida.

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

A pequena cidade de Machico tem grande valor histórico para o arquipélago português, pois foi aqui que desembarcaram os descobridores Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, em 1419. Seus cenários encantadores com exuberante vegetação e mar aberto convidam a um passeio pelos mirantes, como o Pico do Facho, de onde se tem um incrível panorama do vale e da baía de Machico, da vila de Caniçal e da Ponta de São Lourenço. Para os amantes do golfe, o Club de Golf Santo da Serra é considerado um dos mais espetaculares campos da Europa, com vistas inacreditáveis para as montanhas e para o oceano. Visite ainda o Museu da Baleia, a Zona Franca e reserve um tempo de relaxamento em uma das únicas praias de areia da ilha, conhecida como Prainha.

Madeira dispõe, neste momento, de todas as facilidades para acolher golfistas de todos os handicaps, nelas se incluindo uma oferta hoteleira de qualidade superior, que posicionam as ilhas num paraíso para os amantes deste desporto e que, certamente, irão deslumbrar-se com o desafio de cada “hole” e com a paisagem envolvente.

Porto Santo Golfe
Sítio da Lapeira de Dentro | 9400-162 Porto Santo
Telefone: (+351) 291 983 777/8
www.portosantogolfe.com
sdps@netmadeira.com

Clube de Golf Santo da Serra
Santo António da Serra | 9200-152 Santo da Serra – Machico
Telefone: (+351) 291 550100
www.santodaserragolf.com
reservations@santodaserragolf.com

Palheiro Golfe
Rua do Balancal nº29 | 9060-414 – Funchal
Telefone: (+351) 291 790120
www.palheiroestate.com
golf@palheiroestate.com


1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *