Esporte & Aventura

Panamá anuncia circuito de corrida de resistência para 2022

Os fãs de corridas de aventura têm um novo evento esportivo internacional para adicionar ao calendário em fevereiro de 2022: a Adventure Race Panama (AR Panamá). Parte da Adventure Racing World Series (ARWS), o AR Panamá é um circuito de corrida de resistência em que equipes competem em várias categorias, como orientação, trekking, mountain bike, caiaque, canoagem e escalada, valendo um prêmio de US$ 25.000.

circuito de corrida de resistência

Um total de 30 equipes, formadas por homens e mulheres, terão a oportunidade de atravessar o Panamá, famoso pela riqueza histórica e biodiversidade única, contando apenas com a ajuda de um mapa e uma bússola. Durante onze dias consecutivos (17 a 28 de fevereiro de 2022), com mais de 600 visitantes internacionais e percorrendo um total de 500 km, os membros de cada equipe devem permanecer juntos na competição até a linha de chegada, demonstrando habilidade em atividades de aventura, capacidade de trabalho em equipe, coordenação e esforço.

Incluir o AR Panamá ao popular calendário da série ARWS não é apenas um passo significativo para a visibilidade e o crescimento contínuos do esporte. É também uma oportunidade de divulgar a beleza do país para o mundo. Um dos melhores tesouros escondidos da América Central, o Panamá tem cenários naturais exóticos, diversidade cultural e praias de tirar o fôlego, ideais para desafiar os melhores corredores de aventura do mundo – alguns, inclusive, já participam de eventos do ARWS desde a criação da série em 2005.

Com paisagens litorâneas únicas, manguezais, montanhas e selvas, as províncias de Chiriqui, Veraguas e Los Santos vão ser palco de uma das aventuras mais épicas do planeta. O circuito de corrida de resistência terá início em Volcán, nas terras altas de Chiriquí, que é acessível de carro (7 horas da Cidade do Panamá) ou um voo doméstico de menos de uma hora de David, Chiriquí, seguido por uma viagem de 45 minutos de carro até o distrito de Tierras Altas. Os participantes cruzarão a linha de chegada em Pedasi, na costa do Pacífico do Panamá, conhecida por praias imaculadas, abundância de atividades aquáticas e proximidade a vários parques nacionais e refúgios de vida selvagem.

Durante a corrida, os telespectadores podem acompanhar as equipes em tempo real na plataforma Track the Race, admirando pitorescas cidades e atrações panamenhas ao longo do percurso das equipes. O evento também será filmado para um documentário da National Geographic que será transmitido em mais de 70 países.

A participação no evento integra o Plano Diretor de Turismo Sustentável do Panamá, reconhecido pela UNESCO como um exemplo de inovação e sustentabilidade, destacando as rotas turísticas únicas do Panamá. O plano reativa a estratégia de Turismo, Conservação e Pesquisa (TCI) do Panamá e concentra-se em três áreas principais:  Patrimônio Cultural (cultura multifacetada), Patrimônio Verde (biodiversidade extraordinária) e Patrimônio Azul (maravilhas do oceano).

Para mais informações sobre a AR Panamá, incluindo regras, regulamentos e inscrição, visite: www.arpanama.com ou envie um e-mail para info@arpanama.com. Siga o AR Panamá no Facebook e Instagram.

Para saber mais sobre o Patrimônio Cultural, Verde e Azul e suas experiências, visite https://visitpanama.com/things-to-do/. Para obter os protocolos de saúde e segurança e os requisitos de entrada, visite www.visitpanama.com/information/travel-guidelines/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *