Esporte & Aventura

#MaratonadeDicas | LIVES com temas para todo tipo de atleta

Maratona do Rio promove lives com dicas de especialistas. Entre os temas abordados estão alimentação no período de quarentena e os riscos de lesões nas atividades físicas.

Cada vez mais sucesso nas redes sociais da Maratona do Rio (@maratonadoriooficial), o time de especialistas e embaixadores do evento vem se revezando para participar de uma série de lives com dicas para atletas profissionais e amadores. Os temas desta semana prometem chamar a atenção de quem está se preparando para a próxima edição do evento – que acontece nos dias 11 e 12 de outubro – e para quem está preocupado em manter a forma durante o período de quarentena.

Nesta terça-feira (7), às 19 horas, a fisioterapeuta Nanci Roff, junto com a embaixadora da prova de 10k, Camila Costa, fará uma live na qual debatem sobre os riscos das lesões nas atividades físicas. A especialista ressaltará alongamentos, qualidade dos tênis e responderá perguntas dos seguidores em tempo real. Já a Embaixadora vai relembrar momentos difíceis que enfrentou durante as maratonas passadas e contar como está se preparando, em casa, para a Maratona do Rio 2020.

Já na quinta-feira (9), a nutricionista Roberta Lima e a psicóloga Vanessa Protasio abordarão o tema “Alimentação no período de quarentena: Vontade x Escolhas”. A proposta da live é convidar os seguidores para refletirem sobre o que estão ingerindo neste momento em que a maioria está se exercitando menos. Para deixar a conversa ainda mais dinâmica, os seguidores podem postar suas dúvidas e sugerir pautas para serem trabalhadas diariamente pelos especialistas e embaixadores da prova.

O time de especialistas da Maratona do Rio é formado por André Leta e Ademir Paulino (educadores físicos), Sérgio Maurício (ortopedista), Roberta Lima (nutricionista), Vanessa Protasio (psicóloga), Fabiula Schwartz (cardiologista) e Nanci Roff (fisioterapeuta). Já os embaixadores são: a jornalista Fernanda Gentil, o atleta paralímpico Vinícius Bellator e os influenciadores Camila Costa, Babi Beluco, Ygor Fonseca e Rafa Arlotta.

LIVES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *