Variedades & Tecnologia

Guia para aproveitar as ativações de marcas no Rock in Rio

Se tem uma coisa que todo mundo fica impressionado quando chega na Cidade do Rock, é a quantidade de marcas que participam do evento. Tanto é que tem muita gente que se planeja para fazer a rota certa para pegar os mimos do festival e guardar altas lembranças. Pensando nisso, reunimos as marcas que estarão presentes no festival para você já ir se organizando. 

Aqui nesse guia a gente separou o que cada uma vai oferecer na Cidade do Rock, com sua localização pra deixar tudo mais mastigadinho pra facilitar sua vida e você se jogar nas ativações de marcas no Rock in Rio.

ativações de marcas no Rock in Rio
Guia para aproveitar as ativações de marcas no Rock in Rio

COCA-COLA

A Coca-Cola traz o Coke Studio para o Rock in Rio Brasil 2022, um espaço que irá promover o encontro inesperado de artistas e DJ’s de diferentes estilos e gêneros musicais. O espaço promete se tornar o ponto de encontro mais disputado do festival. Aumente o volume e caia na pista.

Localização: Rock Street

NATURA

Além da NAVE, entre as ações programadas pela Natura estão o Portal Natura, que promoverá uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões; e a Loja Pop Up Natura, onde o público pode experimentar e comprar produtos icônicos da marca, como hidratantes e maquiagens, e itens essenciais para curtir o evento (protetores solares e álcool em gel).

Quem participar das experiências da Natura no festival também poderá ganhar brindes como uma pulseira de tecido feita exclusivamente para o festival, cremes de mãos de Natura Ekos e itens como batons e lápis multifuncionais da linha Faces.

Localização Portal Natura: Palco Mundo

Localização Loja Pop Up: Varanda da VIP *

TIKTOK

Pela primeira vez na Rota 85, o TikTok vai celebrar os grandes clássicos da música que re-fizeram história na plataforma de entretenimento com o TikTok BoomBox, ativação em forma de caixa de som. Além de ter um lounge para criadores de conteúdo próximo ao Palco Mundo, terão também uma área de ativação com geração de conteúdo, brindes e aprofundamento sobre as funcionalidades do app de uma forma interativa na “Praça TikTok”, localizado no Rock District. No backstage, a plataforma irá gerar conteúdo real time exclusivo com artistas para alimentar a audiência de casa.

Localização BoomBox: Rota 85

Localização lounge: lateral do Palco Mundo

Localização Praça TikTok: Rock District

DORITOS

Doritos convida o público para curtir shows incríveis de holografia durante os intervalos do Palco Mundo em sua principal ativação, uma experiência tecnológica com um formato inédito no Brasil e no festival. A ativação terá um game interativo super acessível para apresentar o novo sabor de Doritos, lançado em primeira mão no Rock in Rio. Entre as outras ações programadas estão a Área VIP Doritos, ambiente super instagramável onde se poderá experimentar o novo sabor de Doritos e o Mega Drop, brinquedo patrocinado pela marca. Doritos também é patrocinadora do Espaço de Acessibilidade do Rock in Rio, fornecendo cadeiras de rodas para o público PCD, além de garantir o atendimento acessível para todos. 

Localização Stand Principal: Palco Mundo

Localização Área VIP Doritos: Área VIP

Localização Mega Drop: ao lado da Rock District

TIM

A TIM patrocina pela primeira vez o Rock in Rio. Para marcar sua presença na Cidade do Rock, a companhia terá um amplo stand com três andares e visão privilegiada para o Palco Mundo. O stand está cheio de ativações, incluindo uma sala imersiva para fazer um tour pelas eras da música, vôo em VR para ver a Cidade do Rock de um jeito diferente, podcast rolando ao vivo e vídeo 360º. Entre as outras ações programadas estão carregadores de celular espalhados pela Cidade do Rock; stand Foto Motion na Área VIP com foto em movimento e brindes; VR Jump, brinquedo de realidade virtual com pula-pula; Loja TIM, lugar para conhecer e comprar produtos da TIM; e Arena Gamer, espaço de games da marca. 

Localização Stand Principal: Rock Street

Localização Foto Motion: Área VIP

Localização VR Jump: ao lado do New Dance Order

Localização Arena Gamer: GamePlay Arena

C&A

Em duas lojas na Cidade do Rock, a C&A se firma na 9ª edição como principal ponto de encontro na Área VIP, próxima aos palcos Sunset e Mundo, e no setor de lojas na Rock District. Em ambos os locais, a marca expõe ao público sua linha de roupas Minds7, uma nova collab de moda, itens licenciados da marca Rock in Rio, t-shirts de bandas icônicas do rock e co-criadas com a artista plástica Laura Pascoal, além de coleções de jeans sustentável do Movimento ReCiclo.

Localização Loja 1: Rock District

Localização Loja 2: Varanda da VIP *

AMERICANAS

A Americanas terá 5 espaços interativos no festival: um stand próximo ao Palco Mundo, com uma área para o público relaxar e compartilhar experiências; uma fachada retrô na Rota 85; uma loja com diversos produtos disponíveis para compra; o Espaço Relaxa, onde o público poderá descansar e recarregar as energias entre os shows; e o Discovery, novo brinquedo no Rock in Rio, patrocinado pela Americanas. Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a participação da Americanas no Rock in Rio Brasil 2022, basta ficar de olho nas redes sociais oficiais da marca (@americanas) e no hotsite especial da Americanas para o evento, que já traz várias ativações e surpresas para o público.

Localização Stand: próximo ao Palco Mundo

Localização Fachada Retrô: Rota 85

Localização Loja: Varanda da VIP

Localização Brinquedo: próximo ao New Dance Order

Localização Espaço Relaxa: Rock District

COLCCI

A Colcci é o Jeans oficial do Rock in Rio. O espaço da marca terá um super karaokê para performar como os ídolos que já passaram pelo festival. O espaço também terá um provador virtual para experimentar alguns looks Colcci. 

Localização: Varanda da VIP *

ESTÁCIO

O stand da Estácio promete ser um espaço interativo com muito glitter, dança, e a chance de criar um Light Painting. Será um espaço altamente instagramável e imperdível do festival. 

 Localização: Varanda da VIP *

ARENA ITAÚ

A Arena Itaú é um espaço aberto ao público com apresentações de artistas e bandas todos os dias, com a curadoria especial do TikTok. O espaço também terá pontos USB para carregar o celular. 

LINE-UP ARENA ITAÚ TIKTOK (DAS 15H À 00H10)

  • João Gomes
  • Baco Exu do Blues
  • Drika
  • Terno Rei
  • Pedro Sampaio
  • Fresno
  • Karen Jonz 
  • Ananda
  • Lagum

Localização Arena Itaú: lateral do Palco Mundo

MIX + WARNER

O stand da Warner Music e Mix FM terá um conceito sustentável, uma fachada assinada pelo ‘Artivista’ Mundano, espaço para convidados, ação aberta ao público para criar conteúdo com os clipes dos artistas da Warner Music e transmissão ao vivo da Rádio Mix 102,1 FM, Rádio oficial do Festival.

Localização: Varanda da VIP *

PRUDENTIAL

A Prudential, seguradora oficial do Rock in Rio, está de volta com sua radical parede de escalada de 9 metros de altura. A atração contará com descida em tobogã gigante, mais linhas para subida na escalada e um brinde. 

Localização parede de escalada: em frente ao Rock District

SUZANO

A ativação da Suzano será uma árvore artística e escultórica que traz protagonismo para a origem de todos os produtos Suzano e para os copos de papel. Os copos que a compõem ficarão pendurados em anéis, inspirados pelos móbiles de Beatriz Milhazes, e terão alturas diferentes, recriando as copas de uma árvore lúdica e estilizada. A iluminação programada irá proporcionar um espetáculo durante o evento além de criar uma atmosfera imersiva quando o público estiver no espaço. A árvore será exibida em um espaço de alta circulação e visibilidade para o público do Rock in Rio, se transformando numa instalação cenográfica do festival! Espaço de 50m2.

Localização Árvore: em frente do Espaço Favela

ESPAÇO SUSTENTABILIDADE – INSTITUTO FECOMÉRCIO DE SUSTENTABILIDADE, IFES

O impacto negativo do consumo de bebidas será minimizado pelo espaço IFeS de sustentabilidade, localizado no primeiro piso da Área VIP, onde os visitantes poderão descartar seus copos, acumular pontos e trocar por diversos brindes!

Localização: no primeiro piso da Área VIP

KITKAT

A marca trará ao festival várias ativações divertidas, entre elas o Stand #letsrockthebreak, espaço com dois andares de entretenimento e inovação. O stand terá espaços instagramáveis e até uma banda digital composta pelos avatares do público. Entre as outras ações programadas estão as KitKat Chocolatory, lojas que estarão na Rota 85 e Rock District, completas com novos sabores de KitKat, e Espaços Have a Break, espaços onde o público poderá recarregar as energias e tirar fotos incríveis com os amigos. 

Localização Stand #letsrockthebreak: Entrada do Rock Street

Localização KitKat Chocolatory 1: Rota 85

Localização KitKat Chocolatory 2: Rock District

INSTITUTO IDENTIDADES DO BRASIL

O ID_BR, Instituto Identidades do Brasil que atua na educação antirracista, traz ao festival o Espaço Identidades, que fica próximo ao Palco Mundo. O espaço contará com uma programação especial de Talks. Em parceria com o Rock in Rio Humanorama, serão realizadas conversas mediadas pela diretora executiva Luana Genot e o diretor financeiro Tom Mendes, com convidados especiais. O objetivo é refletir e dialogar sobre caminhos em prol da igualdade racial, trazendo grandes inspirações históricas. Os talks acontecem todos os dias de evento às 15h e outro às 16h todos com 20 minutos de duração, que serão publicados no Youtube do ID_BR.

Em prol da igualdade racial, a ID_BR traz ao festival a guitarra “Sim à Igualdade Racial”, que vai circular por várias mãos e palcos no Rock in Rio e será usada em eventos musicais do ID_BR. A guitarra também será leiloada para gerar fundos para as ações de educação realizadas pelo instituto. 

Localização Espaço Identidades: Varanda da VIP *

CHILLI BEANS

Sendo um sucesso absoluto nas edições anteriores, a marca garante mais uma vez a celebração do amor e da diversidade com o patrocínio da Capela Chilli Beans, onde acontecerão casamentos e renovações de votos reais e fictícios.  A Chilli Beans chega com uma novidade: uma parceria com a Natura. Os casais que se casarem no espaço ganham produtos de beleza e ainda uma maquiagem com profissionais antes da cerimônia. Além disso, uma loja localizada na Rock Street apresenta a coleção Chilli Beans Rock in Rio completa.

A marca Chilli Beans terá três ativações na Cidade do Rock: uma loja, localizada na Rock Street, um espaço na Rota 85 com DJ, música e dançarinos, e um espaço no interior da Área VIP, com fotos assinadas pelo artista da Chilli Beans.  

Localização loja: Rock Street

Localização ativação: Rota 85

Localização VIP: Área VIP

COLGATE

A Colgate trará ao festival o Fresh Station. No espaço, o público poderá participar da estação 5D de refrescância, tendo a experiência completa de todo o frescor do enxaguante bucal Colgate Plax. Ao final da ativação, o público receberá todo o conteúdo no celular.

Localização: Varanda da VIP *

DHL

A DHL chega ao Rock in Rio com duas ativações imperdíveis. A primeira, localizada na Varanda Vip, o espaço da marca terá ativações para garantir risadas, momentos únicos e conteúdos divertidos. A segunda ativação fica dentro da Área VIP, onde a marca contará com um espaço photo opportunity e um ilustrador para personalizá-las. 

Localização 1: Varanda da VIP *

Localização 2: interior da Área VIP

LATAM AIRLINES

O stand da LATAM Airlines conta com um brinquedo de simulação de voo. A máquina deixa o participante suspenso diante de um enorme painel de LED que exibe imagens de destinos da companhia em todo o mundo, fazendo um sobrevôo de tirar o fôlego. No final, o participante ganha um registro em vídeo dessa viagem. 

Localização: Varanda VIP

MDS

O espaço da MDS, corretora de seguros oficial do Rock in Rio Brasil 2022, estará na Área VIP, espaço 14. É um ambiente interativo, lúdico e cheio de funcionalidades, com um guarda-volumes, uma estação para recarregar celulares, e uma área de descanso. 

Localização: Área VIP

NISSIN

Entre as ações programadas da Nissin está uma loja na Rock Street de 84m2, uma operação de abastecimento e venda de 12 sabores de Cup Noodles. A marca também terá um quiosque próximo ao New Dance Order, que também fará a venda de 12 sabores de Cup Noodles. A Nissin também venderá Cup Noodles através de vendedores que vão circular o gramado: Serão 6 duplas com a Cup bag nas costas contendo compartimento térmico e sistema injetor que podem ser carregados com facilidade. Para ajudar na visualização dos ambulantes, eles irão usar mochilas com LED que vão ficar piscando freneticamente. A Nissin também reinstalou as lixeiras com os espaços apropriados para as embalagens, talheres, plásticos, copos e resíduos nos espaços Rock Street e New Dance Order. 

Localização Loja: Rock Street

Localização quiosque: próximo ao New Dance Order

OLLA

No stand da Olla, que será repleta de produtos e atividades especiais, também contará com a presença da Vênus Podcast, Rômulo Deu Cria e Penélope Nova. Eles vão conversar sobre vários assuntos pertinentes à marca. 

Localização: Varanda da VIP *

RIO PREFEITURA

O espaço da Prefeitura do Rio será dedicado à divulgação de projetos nas áreas de tecnologia, sustentabilidade e cultura. O espaço colocará em destaque belas imagens de cenários típicos do Rio, e dentro dele, o público poderá aprender sobre como a cidade está se tornando a capital da inovação na América Latina. 

Localização: Entrada do Rock Street

PRÓ-MEDULA

O Pró Medula é um projeto voluntário apoiado pelo Rock in Rio, que atua na conscientização e importância de medula óssea. O stand do projeto será o local para aprender sobre a causa e sobre a organização.

Localização: Varanda da VIP *

ENGOV AFTER

No espaço Engov After, na GamePlay Arena da Cidade do Rock, o público poderá participar de jogos de dança, tirar fotos instagramáveis, completar missões e ganhar brindes com os amigos. Será um espaço para se recuperar, se hidratar e energizar. 

Localização: GamePlay Arena 

HEINEKEN

A Heineken tem várias ações programadas na Cidade do Rock, todas voltadas à natureza e diversão. Entre elas está a tirolesa, a atração mais disputada do festival, que esse ano se transforma numa árvore futurista; um stand na lateral do Palco Mundo, onde o público desfrutará de uma floresta digital e interativa; a Biosfera, espaço onde o som das plantas se transforma em beats numa parceria inédita com a rapper indígena Brisa Flow; e o Green Future Bar, um espaço inovador onde o público poderá comprar cervejas Heineken e refletir sobre o futuro do nosso planeta. 

Localização tirolesa: em frente do Palco Mundo

Localização Micro Floresta Heineken: no final da tirolesa

Localização stand: lateral do Palco Mundo

Localização Biosfera: Rota 85

Localização Green Future Bar: New Dance Order

GERDAU

A Gerdau terá duas ativações únicas na Cidade do Rock. A primeira é localizada na Área VIP e conta com uma máquina de reciclagem, um cenário instagramável para tirar fotos com instrumentos e microfone, e um mini palco mundo. A segunda ativação é o Gerdau Lounge, espaço interativo onde o público poderá gravar um videoclipe recriando uma performance no Palco Mundo, brincar com a máquina de reciclagem, e tirar fotos com um mini Palco Mundo. 

Localização 1: Área VIP

Localização Gerdau Lounge: Entrada do Rock Street

MOVIDA

A principal ativação da empresa, o Lounge Movida, é localizado no Palco Sunset: é um espaço instagramável e divertido, com uma piscina de bolinhas e muitas possibilidades de conteúdo para internet, com vídeos em 360 graus. A Movida também tem um espaço dentro da Área VIP. 

Localização Lounge: ao lado do Palco Sunset

Localização VIP: Área VIP

PORTO SAÚDE

O Porto Saúde trará duas ativações para a Cidade do Rock: no Espaço Porto Saúde, localizado no Rock Street, empreendedores reais vão oferecer serviços para o bem-estar do público, como barbearia, esmalteria e cabeleireiro. A segunda ativação, o Espaço OSGEMEOS, é uma  instalação imersiva assinada por OSGEMEOS. São 100m2 que unem o talento da dupla para arte digital, grafite e música, e resultam num ambiente infinito, lúdico e de descompressão para o público do festival. 

Localização Espaço Porto Saúde: Rock Street

Localização Espaço OSGEMEOS: Rota 85

VOLKSWAGEN

A marca tem um stand na Rota 85, um espaço dedicada à celebração do ano de início do festival que conta com um túnel do tempo em forma de Car Wash, que conectará passado e futuro fazendo a Kombi de 1953 chegar a 2022 como o ID.Buzz – um carro totalmente elétrico, que desembarca pela primeira vez na América Latina para exposição inédita no festival.

Localização stand principal: lateral do Palco Mundo

Localização VIP: dentro da Área VIP

Localização 3: Rota 85

3 CORAÇÕES

O stand principal da 3 Corações é localizado na Rota 85, onde o público contará com palestras de especialistas de cafés, que irão trazer mais conhecimento sobre o universo da bebida mais amada do Brasil e proporcionar degustações de cafés especiais, harmonizações e diversas experiências. Na área VIP, 3 Corações oferecerá aos convidados novas experiências com cafés gelados, além da degustação de cafés espressos e cappuccinos.

Localização stand principal: Rota 85

Localização VIP: dentro da Área VIP

THE TOWN

A ativação do The Town,  novo festival da marca Rock in Rio em São Paulo, contará um pouco sobre o festival e a sua realização em setembro de 2023. A ação será em formato de domo, e logo após a entrada, o espaço terá um telão com um vídeo mostrando o espaço The Town. A ativação também contará com uma maquete detalhada do novo festival. 

* A Varanda da VIP é a área em frente da Área VIP. Ela é aberta ao público.

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *