Variedades & Tecnologia

DORITOS® marca presença na Cidade do Rock com ações de sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia e inovação

O snack oficial do Rock in Rio Brasil desde 2017 marcará presença nesta edição com estande próximo ao Palco Mundo e experiências especiais para o consumidor

DORITOS®

A espera pela abertura dos portões do maior festival de música e entretenimento do mundo termina e DORITOS®, snack oficial do Rock in Rio Brasil 2022, desembarca na Cidade do Rock pela 3ª edição como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar. Reforçando seu posicionamento global “For The Bold”, a marca promove ações ao longo dos 7 dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música. Desde 2017 no Rock in Rio Brasil, DORITOS® traduz com o patrocínio palavras que reiteram seus valores como um todo: expressão, atitude, inclusão, empatia, emoção, potência, liberdade e representatividade.

Leia também: Guia para aproveitar as ativações de marcas no Rock in Rio

Dentre as iniciativas, DORITOS® amplia o espírito de integração de forma ainda mais bold e para essa edição do Rock in Rio Brasil a marca está presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. No espaço os consumidores também terão a oportunidade de conhecer com exclusividade o novo sabor do salgadinho oficial do Rock in Rio Brasil 2022: DORITOS® sabor Pizza.

Utilizando o festival como plataforma de divulgação para as estratégias de negócio, a marca lança a inovação de portfólio oficialmente no evento, com um sabor que é querido pelos brasileiros, unido ao inconfundível snack de tortilla. “Estar num festival como o Rock in Rio é uma grande oportunidade de amplificar o nosso propósito enquanto marca e companhia para os consumidores, além de ser uma plataforma potente de divulgação para um lançamento de sabor. Isso, porque todos os anos, nós investimos fortemente em novos sabores e formatos do nosso produto e DORITOS® sabor Pizza chega para mostrar que até mesmo os sabores mais conhecidos ficam ainda melhores com DORITOS®”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.

Leia também: Guia Rock in Rio: Como melhorar sua experiência na Cidade do Rock

Tornando o espaço ainda mais bold, DORITOS® convida o público para uma experiência no estande da marca, com shows de holografia com os artistas Mc G15, Mc Davi — com participação especial do DJ Ronald e Mc Mari. Realizados durante os intervalos dos shows, a ação será uma verdadeira experiência tecnológica, com um formato exclusivo em festivais no Brasil. A marca convidou os artistas para a ação com o intuito de gerar visibilidade para artistas independentes, assim como reforçar a importância da cena musical nacional e das vertentes que são favoritas pelos jovens, como trap e funk. Ainda no estande da marca, o público pode participar de um game interativo no 1º andar, no entanto o espaço conta com outros dois andares para recepcionar convidados. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no RiR, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.

Com a campanha, “Proposta Irrecusável”, em primeiro momento, focada no lançamento da inovação DORITOS® sabor Pizza, criada pela AlmapBBDO, a marca ainda conta com um time de influenciadores na cobertura do evento como Henrique Fogaça, Vitor DiCastro, Leo Castilho, Dragbox, Valentina Bandeira entre outros. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no Rock in Rio Brasil 2022, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.

Leia também: Como é a alimentação no Rock in Rio

E para completar a experiência, a marca da PepsiCo traduz o pilar de causa mantendo o patrocínio da área de acessibilidade do evento, reforçando a diversidade e a liberdade que DORITOS® defende em seu posicionamento global das pessoas serem quem são e terem acesso, estrutura e voz para isso. A marca também realiza ação em parceria com a Braskem, na intenção de promover um evento mais sustentável, incentivando o público a descartar seus resíduos plásticos nos pontos de coletas Recycle Rock Braskem da Cidade do Rock, que farão a destinação adequada dos materiais em uma mecânica em que as marcas promovem a reciclagem em troca de brindes e experiências no evento. As iniciativas englobam a nova estratégia de ponta a ponta da companhia, o pep+, gerando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *