Variedades & Tecnologia

Americanas terá ações e 6 espaços interativos no Rock in Rio

Marca terá um estande de 3 andares no gramado, próximo ao Palco Mundo, uma ativação na Rota 85, em parceria com Escape 60, uma loja física, um espaço Relaxa e um brinquedo radical inédito no festival. Em ação com grafiteiros de comunidades cariocas, Americanas une arte e conscientização socioambiental em pinturas de tuk-tuks elétricos 

espaços interativos no Rock in Rio

Depois de três anos, o “mundo vai ser nosso outra vez” e a Americanas curtirá com todos os brasileiros este momento tão especial. Patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2022, a marca é também o e-commerce oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo. Em seu ano como patrocinadora na Cidade do Rock, a marca terá seis espaços interativos no festival: um estande próximo ao Palco Mundo, com uma vista privilegiada e experiências para o público compartilhar; uma fachada retrô na Rota 85, que terá ativação com Escape 60; uma loja com diversos produtos disponíveis para compra; um espaço para relaxar na Rock District; e um brinquedo radical e inédito no festival, o Discovery. Além disso, durante os sete dias de festival, a Americanas convida sete grafiteiros de favelas cariocas para participarem de uma ação de impacto socioambiental. 

Confira a seguir mais detalhes sobre a participação da Americanas no Rock in Rio Brasil 2022: 

Ativações na Cidade do Rock – No estande próximo ao Palco Mundo, o público poderá compartilhar experiências inesquecíveis com a Americanas. O espaço conta com um terraço de vista próxima ao maior palco do festival, um grande teclado para os visitantes criarem suas próprias coreografias, ativações de realidade virtual e personalização de pôsteres, ideais para compartilhar nas redes sociais. Já a loja física atenderá todas as necessidades do público durante os dias do evento, reunindo um sortimento diversificado e característico da marca. 

Na Rota 85, os visitantes encontrarão um casarão vermelho inspirado na primeira loja da Americanas, fundada em 1929. O local “instagramável” é perfeito para fotos e conta com uma ativação em parceria com o Escape 60 e surpresas para o público. 

Já na Rock District, o público pode aproveitar o espaço relaxa, ideal para recarregar as energias durante o festival. Por fim, para aqueles que não dispensam uma aventura, a Americanas traz com exclusividade o brinquedo Discovery, proporcionando mais uma experiência radical e inédita para o festival. 

E-commerce oficial – No site e app da Americanas, os clientes poderão encontrar produtos oficiais, especialmente criados para esta edição do Rock in Rio Brasil. Os produtos estão divididos em diversas categorias para o público para curtir o festival, como: acessórios, chaveiro, vestuário entre outros. Para conferir todos os produtos, basta acessar o link

espaços interativos no Rock in Rio

Ações Socioambientais – Unindo cultura e conscientização ambiental, a Americanas levará sete tuk-tuks elétricos à Cidade do Rock para serem grafitados por artistas de favelas do Rio de Janeiro. Os veículos fazem parte da frota ecoeficiente da Americanas, com zero emissão de carbono, e contribuem para a meta da companhia de ser carbono neutro até 2025. Na ação, os grafiteiros personalizarão os veículos com pinturas relacionadas a projetos socioambientais. 

Nesta edição, a Americanas também prioriza a acessibilidade de todos os públicos em seus espaços, trazendo soluções como piso podotátil, elevadores, placas, diretórios táteis e treinamento especializado para a equipe presente no festival. Além disso, a marca também está empenhada em realizar a gestão correta de seus resíduos no festival: eles virarão matéria prima para fábricas de cimento e combustível em forma de óleo, gás e carvão. Além disso, também serão disponibilizadas lixeiras seletivas no backstage dos espaços da Americanas e sacolas de papel na loja física do evento, a fim de reduzir a quantidade de materiais não recicláveis no festival e dar a destinação correta ao lixo gerado. 

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a participação da Americanas no Rock in Rio, basta ficar de olho nas redes sociais oficiais da marca (@americanas) e no hotsite especial da Americanas para o evento.

Americanas terá gravações ao vivo do Pod Delas em todos os dias de Rock in Rio Brasil 2022 com Gkay, Lucas Rangel, Camilla de Lucas e mais 

Durante todos os sete dias de Rock in Rio Brasil 2022, a Americanas, patrocinadora e e-commerce oficial do evento, terá gravações de episódios especiais do Pod Delas, podcast apresentado por Tata Estaniecki e Boo Unzueta. As gravações serão feitas diretamente do estande da marca, próximo ao Palco Mundo, e contarão com a presença de convidados ilustres.  

No dia 02, quem marca presença no Pod Delas é o Lucas Rangel. Já no dia 3, Camilla de Lucas marca presença no espaço da Americanas. E para fechar o primeiro fim de semana do festival, Gkay se junta às meninas do Pod Delas e da Americanas. 

Os episódios serão transmitidos ao vivo no App Americanas e também irão ao ar no canal do Pod Delas no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *