Variedades & Tecnologia

Hotéis do Rio de Janeiro preparam comemorações especiais de fim de ano

Finalmente 2021 está chegando ao fim e nós separamos algumas festas que estão espalhadas pelos hotéis do Rio de Janeiro. Excelentes opções para quem está chegando no estado, ou para quem pretende curtir em algum lugar desse belíssimo Rio de Janeiro.

Hotéis do Rio de Janeiro

White Rooftop – No Hotel Nacional

Berço de um cenário deslumbrante à beira-mar, e dono de uma área luxuosa, artsy e cheia de charme, o Hotel Nacional recebe pelo terceiro ano consecutivo a festa mais esperada do país, o White Rooftop. A alegria e o alívio de celebrar a vida com amigos e familiares, ao som de música boa, visual paradisíaco, open bar premium, alta gastronomia e conforto é um privilégio acessível, que este ano ganha um plus mais que especial. O tema, Carnaval. O White Rooftop ganha brilho, alto astral e muita alegria, ao homenagear a maior festa do Planeta, em que os brasileiros tanto sentem falta. Há dois anos consecutivos sem a vitalidade do Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro ganha um gostinho de ‘saudade boa’, com este ano novo.

Nos primeiros segundos de 01 de janeiro de 2022, a famosa e tão aguardada cascata de fogos de 50 metros, rodeando os 31 andares do Hotel Nacional está de volta. Assim como, no ano novo de 2019, onde encantou pessoas de todo o planeta com repercussão mundial. E neste Réveillon tão especial, com a maioria da população vacinada, ela está de volta. Nada mais justo.

O grupo carioca Fica Comigo, que costuma lotar todos os shows Brasil afora, já garante presença confirmada, assim como os DJs Make u Sweat, João Brasil, Gigga, Adoro Frozen, Marie Bouret, Cix, Rapha Lima, Bloquinho Lucce e Allegria Takeover. A presença do Camarote Allegria, o mais animado e com gente bonita da Sapucaí, não poderia ficar de fora, no Réveillon mais carnavalesco do país.

Réveillon White Rooftop:

Local: Hotel Nacional

Data: 31/12/2020

Horário: a partir das 20h

Ingressos White Rooftop

Réveillon BMW Pestana Rio 

A Praia de Copacabana sempre foi uma das principais referências de ano novo, a nível mundial. Sua queima de fogos é mais que especial. E para a virada de 2022 o espetáculo ganha um palco novo, o Réveillon BMW Pestana Rio.

No dia 31 de dezembro, o Hotel Pestana Rio Atlântica, ganhará duas festas com formatos diferentes, uma na recém reformada cobertura, e a outra no quarto andar do prédio, nomeada carinhosamente de ‘Camarote’. Porém, serão festas igualmente especiais: o Réveillon Camarote BMW e o Réveillon BMW Rooftop.

Nas duas festas, e categorias de ingresso, dão acesso à praia. Se desejar, o convidado poderá sair na virada para ter um momento especial, pular suas ondas e voltar, já que estarão praticamente com pé na areia. As duas festas terão as mesmas atrações musicais, o mesmo Buffet, menus, marcas e opções de bebidas no Open Bar.

No palco, o destaque vai para o Samba de Santa Clara, Live Sax e a Bateria Nota 10 da Mangueira, além dos DJs Marie Bouret, Dudu Linhares, e atrações surpresas. Já o open bar, terá todos os tipos de destilados, espumantes, energéticos, cerveja, suco, água natural e de coco, refrigerantes, e muito mais. Na ala gastronômica, será um espetáculo à parte, com serviço 5 estrelas, que inclui ilhas de comida japonesa.

Camarote BMW

Para quem tem como prioridade o conforto, essa é a festa, começando pela estrutura impecável. No 4º piso do Hotel, será super exclusiva, ocupando todo o Salão São Pedro e suas Varandas, fazendo com que o convidado se sinta dentro da Praia de Copacabana, onde quase 3 Milhões de pessoas dividem as areias para o Show de Luzes mais famoso do Mundo. O local foi pensado estrategicamente para se tornar um verdadeiro Camarote, e oferecer uma sensação incrível, em meio ao impecável serviço, que inclui área gourmet, drinks, cerveja e espumante a noite toda, e claro, o palco para shows e DJs. No local, terá mesas e cadeiras, além da pista de dança.

BMW Rooftop

Para quem tem como prioridade a experiência, essa é a melhor escolha de ano novo. Começando pela novíssima estrutura, na Cobertura do Pestana, onde o convidado estará nas alturas vivenciando a celebração do novo ano de frente para a maior queima de fogos do mundo. O serviço tem ainda a presença de Veuve Clicquot na virada para todos os presentes, além de serviço ultra premium, área gourmet, drinks, cerveja e espumante a noite toda.

Opção Solarium, no Réveillon BMW Rooftop

O local é a parte reservada no andar acima da cobertura, onde acontece a festa. Os convidados terão acesso ao BMW Rooftop, porém com uma área limitada para poucos convidados. Perfeito para quem busca privacidade, diversão e exclusividade.

Réveillon BMW Pestana Rio 2022

Endereço: Av. Atlântica 2964 – Copacabana, Rio de Janeiro

Data: 31/12/2021

Horário: a partir das 21h

Ingressos BMW Pestana Rio

Mercure Rio Boutique Copacabana

O primeiro réveillon pós pandemia e a principal preocupação de grande parte dos cariocas ainda é manter-se distante de aglomerações. Para o réveillon, o Mercure Rio Boutique Copacabana preparou opções para quem busca diversão segura na virada do ano.  

Para garantir um dos lugares no Réveillon do QCeviche, o valor contempla um menu especial servido a noite inteira, garrafa e espumante italiano Terra SerenaGran Cuvee a cada duas pessoas. O DJ Galalau comanda a festa, que vai das 21h às 2h30,  com set list de músicabrasileira. Quem quiser ver os fogos no momento da virada, conta com vista exclusiva e cercada na frente do hotel  

No menu, receitas como Ceviche Clássico; Ceviche del Verano ; Ceviche Del Huerto; Causa de Frango com abacate e maionese de alho; Tartar de Salmão e Crocante de Baroa; Tiradito de peixe com creme de azeitonas pretas; Leite de Tigre com Peixe Frito e Cebola Brunoise; Salada de 3 Quinoas, Cebola, Tomate e Coentro; Tartar de Carne com Crocante de Cebola e Aioli, entre as entradas frias. Causa de Escabeche de peixe; Filé Mignon Grelhado com Salada Quente de Batata; Croquete de Frango com Aioli Apimentado; Pan com Chicharrón; Ceviche Frito e Croquete de Camarão, entre as entradas quentes.

Os principais serão o Nhoque de Aipim com Molho de Camarões e Queijo; Lombo Saltado; Risoto de Frutos do Mar; Chauffa de Cogumelos. Para sobremesa, Suspiro Limeño; Alfajor; Arroz doce com Caramelo e Texturas de Chocolate.

Os valores para a festa de réveillon do QCeviche variam de R$ 950 a R$ 1500 o primeiro lote e os lugares são limitados.

Reservas pelo telefone 21 3545-5100 ou e-mail hb215-re@accor.com

JW Marriott – vista privilegiada da queima de fogos 

Um dos icônicos e mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, o JW Marriott Hotel, em Copacabana, realizará duas festas para comemorar a entrada de 2022 em grande estilo para que hóspedes e visitantes possam assistir à queima de fogos na orla da praia de Copacabana.

JW Mezzanine

No JW Mezzanine, que tem uma vista privilegiada da praia, as comemorações terão início às 20h e prosseguirá até a 1h. O menu especial, all inclusive, contará com mais de 30 opções de entradas e saladas, 17 opções de pratos principais, coquetéis e sobremesas, tudo harmonizado com espumante Chandon e ao som de sax.

JW Réveillon

Já no rooftop JW Réveillon, a festa all inclusive também começará às 20h, mas terminará um pouquinho mais tarde, às 3h. Mais tempo para celebrar a chegada do Ano Novo com um menu de coquetel volante, bar de ostras e sushi, entradas frias e quentes, estação de queijos e frios, 16 opções de pratos principais e sobremesas.

As iguarias poderão ser harmonizadas com champanhe Veuve Clicquot. Tudo embalado ao som do DJ residente e de um DJ convidado.

Hóspedes e visitantes também poderão saborear as maravilhas do Food Truck, a partir da meia noite, com Mini Cheese Burguer, Veggie Sandwich, Mini choripan e chimichurri, mini sanduíche de tender com abacaxi.

Data: 31 de dezembro

Horário: a partir das 20h

Endereço: Avenida Atlântica 2600, Copacabana – Rio de Janeiro

Vendas: www.jwmarriottriohotel.com/


Confira também: Festas de Réveillon confirmadas pelo Brasil


Prodigy Santos Dumont – Réveillon Tropical 

Comemoração terá música ao vivo, DJ, ceia completa, além da melhor vista do Rio de Janeiro para celebrar a entrada de 2022 para hóspedes e visitantes

O hotel Prodigy Santos Dumont, conectado ao aeroporto SDU, no Rio de Janeiro (RJ), anuncia sua programação especial para a comemoração do Réveillon 2021,

Também estão previstos atrativos especiais como música ao vivo, DJ convidado, decoração tropical e uma série de novidades para celebrar a virada do ano com conforto, comodidade e principalmente segurança.

O evento ocorrerá no dia 31 de dezembro, entre 21h e 3h, no Orla 21, restaurante localizado no rooftop do hotel e com vista para os maiores atrativos turísticos da Cidade Maravilhosa: de frente para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Na agenda, uma ceia completa com bebidas alcóolicas e não alcoólicas, e um vasto cardápio que inclui, entre outras delícias, um menu de saladas, com clássicos, além de cuscuz marroquino e lentilhas da sorte, tábua com petiscos diversos e pratos quentes contendo paella, bacalhau, peixes, carnes e ampla mesa de sobremesas. Entre as bebidas, água, sucos e refrigerantes, espumante (para o brinde da virada), cerveja, gin tônica e aperol spritz (ceia e bebidas citadas já estão incluídos no valor do convite).

Vale lembrar que também estão previstos ambientes instagramáveis para fotos e personagens vivos caracterizados com o tema “Natureza” para recepção dos convidados. A ceia é válida tanto para hóspedes como para visitantes, sendo que ambos devem adquirir o convite à parte da hospedagem (convites limitados).

As reservas antecipadas podem ser feitas pelos telefones (21) 3478-4146 ou (21) 3478-4143 e também pelo e-mail eventos@prodigysantosdumont.com.br. Os pagamentos podem ser feitos em todos os cartões de crédito e parcelados em até 6 pagamentos sem juros.

Réveillon da Rede Windsor de Hotéis

As unidades da Barra e Zona Sul terão programação especial e cardápios preparados por experientes chefs

O ano de 2021 está quase acabando e para comemorar a data, a Rede Windsor está com uma programação especial em suas unidades da Barra e da Zona Sul, além de pacotes de hospedagem em todas as unidades. Para quem pretende saborear uma deliciosa ceia, alguns hotéis também irão oferecer o serviço para não hóspedes. As unidades Windsor Barra e Windsor Marapendi, localizadas na Barra da Tijuca, ainda contarão com queima de fogos.

Além de deliciosos cardápios, os hóspedes poderão apreciar a chegada do novo ano ao som de DJ apreciando uma bela vista da Praia de Copacabana, como é o caso dos hotéis Miramar by Windsor, Windsor California, Windsor Excelsior e Windsor Leme. A atração musical também será oferecida no restaurante do Windsor Florida. Já os hotéis Windsor Barra e Windsor Marapendi contarão com música ao vivo.

Todas as unidades da Rede Windsor oferecerão um buffet completo para Ceia de Réveillon, preparado por seus experientes chefs, com exceção do Miramar by Windsor que servirá um menu degustação especial para a data.

No Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, o cardápio inclui, entre várias opções, noisette de filet mignon porcini a la creme, magret de marreco ao molho de cidra calvados, mil folhas de camarão e lagosta na folha de brick ou cenoura vichy com fondant de alho poró. Para sobremesa, delícias como terrine de chocolate com laranja, fiamma (tartelete de doce de leite com merengue) e suflèe amaretto.

Para quem optar em ficar na Zona Sul, o Windsor Excelsior, em Copacabana, irá oferecer grão de bico com cubos de salmão marinado, aneto e manjericão roxo e ceviche de frutos do mar ao leite de tigre, entre as opções frias, além de camarão ao champanhe Meunier, tranche de salmão e badejo ao molho de maracujá, cordeiro assado ao molho de sálvia e brandagem de bacalhau, como opções quentes. Para fechar saborosas sobremesas como mini pâtisserie sortidas e tortas de Saint Honoré, nozes, damasco ou torta aos três chocolates.

Mais informações no site: www.windsorhoteis.com

Os valores poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Réveillon na Serra: Grupo Locanda promove festa em Petrópolis e Itaipava

Para quem está em busca de um local especial para celebrar a chegada do ano de 2022, o Grupo Locanda prepara duas festas em grande estilo, na cidade de Petrópolis, no Locanda Centro Histórico, e em Itaipava, no Locanda Bela Vista, para que hóspedes e visitantes possam vivenciar experiências memoráveis, entrando o novo ano com muita positividade. 

No Locanda Bela Vista, em Itaipava, uma opção cheia de charme e requinte é a festa all inclusive, com início às 20h30, a festa receberá os convidados com o buffet Locanda, que oferece open bar e um menu especial exclusivo, assinado pelo chef da casa Sebanias Peixoto, que recentemente recebeu o prêmio revelação no último Petrópolis Gourmet. 

A ceia contará com mais de 10 opções de entradas e saladas. Na ilha de crudos e antepastos haverá stracciatella com azeite de trufas e tomatinhos confit, terrine de foie com geleia de amoras silvestres, crudo de salmão com azeite de aneto, limão siciliana e romã. Haverá ainda ceviche de peixe branco com melancia, risoto primavera, filé em crosta de ervas, arroz de cordeira, com lentilha e ervilha torta, entre outras iguarias, sem falar nas sobremesas, que prometem deixar todos de água na boca.  

As atrações musicais ficam por conta de duas bandas: Vulgo Rock e Banda S ou S, além de DJ agitando com músicas para todos os gostos. 

As iguarias poderão ser saboreadas com vinhos e espumantes da marca gaúcha, Casa Valduga, e também com o espumante de rótulo próprio da “Locanda”, produzido por Adolfo Lona, eleito na premiação “Grande Prova Vinhos do Brasil 2020” nas três categorias concorridas como o melhor espumante do Brasil: Charmat Brut Branco, Charmat Brut Rosé e Nature Champenoise.  

Outro destaque nas bebidas é a participação da cervejaria local Brewpoint, que lançará aos cervejeiros, um chopp inédito, cheio de exclusividade aos participantes das duas festas.  E, para quem não vive sem café, a marca 3 Corações estará presente para os coffee lovers. Ao final da festa, os convidados ainda contam com um saboroso café da manhã, para começar o ano com o pé direito.

Já no Locanda Centro Histórico, em Petrópolis, casa construída no século XIX, numa das avenidas mais charmosas da cidade, em uma área externa com piscina, haverá uma festa intimista com ceia, que também terá início às 20h30, com término às 2h.  Com um menu assinado pelo chef da casa, Tiago Sobreira, como entrada, os convidados poderão desfrutar de pães diversos, com antepastos, além de uma vasta mesa de frios composta por presunto de parma, queijo brie, gorgonzola, queijo pecorino, uvas selecionadas, saladas, e como prato principal, pernil assado, escalope de mignon, postas de namorado com molho blueberry, menu de sobremesa, com sonho de rabanada com doce de leite, panna cota de coco com coulis de ameixa, entre outras iguarias. E para animar a festa, os participantes serão embalados pela Banda Trisônica, do músico Hamilton Barros. 

Serviço

Réveillon no Grupo Locanda

Data: dia 31 de dezembro

Horário: a partir das 20h30

Informações e Vendas:

Tel: (24) 2233-5405 / (24) 99323-0240

E-mail: eventos@locanda.com.br

SPA Maria Bonita – Reveillon MahaMantra

A melhor forma de começar o ano é se despedindo do que ficou para trás para deixar o novo entrar. Nada mais propício para elevar o corpo e a mente do que um dos mantras mais potentes da sabedoria indiana, o MahaMantra, que fala exatamente sobre levar embora o que está causando sofrimento (Hare) para permitir que a alegria entre (Krishna).  É com essa vibração que o Spa Maria Bonita vai receber os hóspedes que queiram fazer uma limpeza energética, através do autoconhecimento, no Reveilllon MahaMantra

A programação foi inteiramente pensada como um retiro para a renovação do ser, incluindo show de música, alimentação, dança, roda de tambores, círculo de mantras, reike, aulas de Hatha Yoga e muito mais.  

Programação do Reveillon MahaMantra – SPA Maria Bonita:
19h Jantar
20h Cerimônia de Cacau
21h Círculo de Mantras e Cantos Sagrados
22h Festa Dançante 
00h Brinde da Virada 

Informações & Reservas neste link.

Endereço: Rodovia Teresópolis-Friburgo km 56 – RJ

Pacotes:

7 diárias – a partir de R$ 3.450 por pessoa

4 diárias – a partir de R$ 2.200 por pessoa

Os pacotes incluem hospedagem, alimentação e programação. 

Terapias Opcionais são pagas à parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *