Gastronomia etc.

QCeviche! O peruano mais gostoso do Rio de Janeiro

O restaurante peruano QCeviche! chegou ao Rio de Janeiro com uma proposta de oferecer boa gastronomia, simples, sem firulas e com ótima relação custo x benefício. Por estar localizado dentro do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, ter um décor clean, que é a cara da Cidade Maravilhosa, e um mix de sabores surpreendentes no cardápio, o restaurante já chega na cena gastronômica com larga vantagem.

gastronomia do Rio de Janeiro

Se o frescor e a riqueza da gastronomia peruana são o match perfeito para o clima da cidade, era estranho imaginar que não havia opção dessa culinária na orla da Zona Sul. Agora o carioca pode caminhar no calçadão de Copacabana e degustar um ceviche preparado com ingredientes frescos, por um chef nativo, em ambiente moderno, descontraído e adaptado aos novos tempos.

O cardápio do QCeviche!, assinado pelo chef Manuel Velasquez, conta com opções de ceviches, do clássico a autorais voltados ao paladar do carioca, saladas e pratos quentes. Do bar, comandado pela bartender Thamiris de Oliveira, saem coquetéis clássicos, autorais e ‘piscos’ especiais, dando ênfase ao drink que é marca registrada da coquetelaria peruana, em abordagem inédita na cidade.

Entre as muitas surpresas do cardápio, os ceviches se destacam por motivos óbvios. Você pode até optar pelo mais clássico, mas eu não tenho como deixar de destacar o  versões especiais como o ‘De Verano’, ceviche agridoce de atum com manga e melancia em leite de tigre de suco de caju, finalizado com massa de gyosa frita, castanhas e maionese picante. Simplesmente sensacional! Se você é o tipo de pessoa que prefere experimentar um pouquinho de cada coisa, a dica é se jogar na ‘Degustação de Ceviche’, onde você escolhe 4 sabores e então pode ousar um pouco mais.

Como manda o bom figurino carioca, o cardápio continua com opções de petiscos como ‘Causa Bravaza’, mini causas verdes com tartare de salmão e atum picante, aioli e maionese de azeitona que com toda certeza irão te surpreender. Ainda nos petiscos, invista nas saborosas ‘Croquetas de Camarones’, bolinhos de camarões com massa de mandioca e pimentas peruanas sobre creme de queijos da Serra, mas se controle para não lamber o potinho do creme de queijo. essa ideia com certeza virá à sua mente. 

Entre os principais, o ‘Tacu Tacu de Mariscos’, mix de arroz e feijão temperado, crocante por fora e macio por dentro, servido com molho de frutos do mar levemente picante é uma verdadeira surpresa. Se você é do time das carnes, o ‘El Ossobuco Norteño’, risoto de parmesão com ossobuco cozido lentamente no vapor e molho norteño (R$ 55) vai te deixar muito feliz, especialmente pela textura desse ossobuco.

QCeviche!

E na hora de finalizar sua experiência pelos sabores do QCeviche!, não deixe de pedir o ‘Suspiro Limeño, creme à base de leite condensado com especiarias, sob merengue italiano de vinho do Porto. Acredite em mim, você vai querer ficar mergulhado numa piscininha dessa sobremesa maravilhosa.

Serviço

Avenida Atlântica, 2554 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *