Variedades & Tecnologia

Intercâmbio no Canadá: Confira 8 festivais imperdíveis para aproveitar

Confira 8 dos muitos festivais imperdíveis que acontecem nas grandes cidades canadenses

festivais imperdíveis

Além dos pontos turísticos emblemáticos, como as Cataratas do Niágara, uma viagem para o Canadá pode te proporcionar experiências únicas e inesquecíveis. Independente da duração ou período do seu intercâmbio, com certeza, haverá algum festival acontecendo e movimentando as principais cidades do país.

“Com a vacinação avançada e a reabertura das fronteiras para estudantes, o cenário é otimista. Depois desse período conturbado, ter os festivais de volta logo, que são sempre bem animados e vibrantes, é muito positivo tanto para os canadenses quanto para estrangeiros. Com certeza, essas festas diferentes por todo o país são grandes atrativos para os intercambistas.” , explica Eduardo Heidemann, Diretor da agência de intercâmbio TravelMate .

Eduardo listou 8 festivais diferentes para conhecer no seu intercâmbio para o Canadá:

1- Festival International de Jazz de Montréal – Montreal, Quebec

O Festival Internacional de Jazz de Montreal acontece anualmente em junho e atrai músicos de diversos países e reúne dois milhões de visitantes todos os anos para a maior cidade da província francófona do Quebec. Ao longo de dez dias, quase todos os 500 shows são gratuitos e são organizados em vários pontos da cidade junto com artistas independentes, food trucks e atividades culturais. O evento é considerado pelo Guinness World Records como o maior festival de jazz do mundo e já performaram grandes nomes do gênero como Aretha Franklin e Norah Jones.

2- Tiff: Toronto International Film Festival – Toronto, Ontário

O Festival Internacional de Cinema de Toronto ocorre em setembro é um dos mais importantes do mundo e é considerado um dos principais aquecimento para o Oscar. Grandes filmes como Beleza Americana, Uma Noite em Miami e Hotel Ruanda estrearam no Tiff e ganharam as principais premiações do cinema internacional. Além das cerimônias e estreias cheias de celebridades, eventos como palestras, apresentações gratuitas e exposições atraem quase meio milhão de visitantes

3- Celebration of Light – Vancouver, Colúmbia Britânica

A Celebration of Light, além de um festival que movimenta toda a cidade de Vancouver com food trucks, música e decoração, sedia a maior competição offshore de fogos de artifício do mundo. Ela acontece durante três dias entre julho e agosto, no verão canadense, e, baseado no tema do ano, as apresentações pirotécnicas são julgadas por experts e apreciadas pelos visitantes na orla de Vancouver e em barcos também.

4- Winterlude – Ottawa, Ontário

O Winterlude é tradição na capital canadense desde 1979 e é o maior festival de inverno do mundo. Diversas atrações temáticas atraem milhares de famílias no início de fevereiro, no alto inverno. As mais populares são o rinque de patinação gigante no Canal Rideau, a competição internacional de esculturas de gelo e o playground invernal do Jacques Cartier Park. Além disso, para o público jovem-adulto, toda sexta à noite há festas e shows de música eletrônica ao ar livre chamados SubZero Electro DJ Nights.

5- Just For Laughs – Montreal, Quebec

O Festival de Comédia de Montreal, conhecido popularmente como “Just For Laughs” ou “Juste Pour Rire” – Só Para Rir, em portugês- ocorre desde 1983 e tem apresentações de grupos teatrais, mágicos, dançarinos, circenses e comediantes stand-up tanto em francês quanto em inglês. Grandes nomes da comédia foram revelados no festival e muitos famosos fazem shows nele como Kevin Hart, Adam Sandler, o mágico David Copperfield e Rowan Atkinson, o Mr. Bean.

6- Royal Nova Scotia International Tattoo – Halifax, Nova Escócia

Por mais que o nome indique, o Tattoo não é um festival de tatuagem. Mas sim um evento de três dias com shows inspirados nas Tattoos militares, apresentações de bandas marciais coreografadas e com músicas marcadas por trompetes, percussão e gaita de foles, tradicional da herança escocesa da província. O festival acontece em centros de convenções e estádios que lotam todos os anos desde sua primeira edição em 1979.

7- Winnipeg Folk Festival – Winnipeg, Manitoba

Desde 1974 acontece na fria capital da província de Manitoba o Winnipeg Folk Festival ao longo de quatro dias, sempre na segunda semana de julho. O festival de música é organizado por uma organização sem fins lucrativos e é atendido por pessoas de todas as idades e tipos para celebrar as tradições nativas e diversidade cultural do Canadá através da música. Apesar do título, o line-up dos shows não é restrito ao gênero folk, com músicos e bandas de eletrônica, rock, pop, celta, country, etc convidados para se apresentarem. Produtos artesanais também são feitos e vendidos numa feira dentro do evento chamada Handmade Village.

8- Taste of Danforth – Toronto, Ontário

A culinária urbana tem um papel importante na cultura canadense e o Taste of Danforth é a maior ilustração disso. O festival de gastronomia é o maior festival de rua do Canadá e acontece em agosto há 25 anos em Toronto. Barraquinhas, restaurantes e food trucks de diferentes estilos, países e preços ocupam as ruas da metrópole e reforçam o multiculturalismo do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *