Life&Style

Copacabana Palace spa: elegância e bem estar

A proposta mais natural ao se entregar aos cuidados de um spa, seja ele urbano ou não, é o total relaxamento, é acionar uma espécie de “chave automática” que nos faz desligar do mundo lá fora. Eu, que já estive em alguns spas pelo mundo e sempre que tenho oportunidade (em alguns períodos, leia-se tempo), não deixo de me entregar a mãos cuidadosamente estudadas para proporcionar as melhores sensações que trazem alívio e energia de volta para um corpo cansado. Desta vez, vou falar sobre minha experiência no Copacabana Palace spa, no mais tradicional hotel do Rio de Janeiro.

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

Em minha mais recente hospedagem no Belmond Copacabana Palace, ou Copa, como nós cariocas já nos acostumamos a chamar, dediquei um tempo para me entregar nas mãos desses mestres que são capazes de nos proporcionar as melhores sensações. Vale ressaltar que o spa também atende pessoas que não estão hospedadas no hotel, então, se você mora no Rio, esta é uma ótima oportunidade de marcar seu horário.

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

Como sempre, busco evidenciar as experiências em tudo que me proponho a fazer, e esta começou logo na chegada ao spa, quando a dedicada e sorridente equipe me recebeu com um cardápio de tratamentos para que eu pudesse escolher. Não fiquei “solta” para tomar esta decisão, um profissional me auxiliou, direcionando o melhor tratamento para a minha necessidade mais latente.

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

O Spa é amplo e bem completo, oferecendo cinco salas de tratamento individual, duas suítes de tratamento para duas pessoas, sala de ginástica, salão de cabeleireiro, sauna seca e a vapor além de uma área para relaxamento muito aconchegante.

O ideal é que você chegue com pelo menos trinta minutos de antecedência para já ir se desligando e entrando no clima.

Tratamentos

Os tratamentos são bem variados, você pode optar pelos faciais e corporais. O Detox, por exemplo, é uma esfoliação com extrato de açaí, guaraná e açúcar mascavo. Já a Blossom, é uma suave esfoliação facial com argila da Amazônia. Partindo para as massagens, o cardápio também é bem variado e levam entre trinta e noventa minutos de duração.

Entre as opções eu destaco a Aroma Quente, que combina movimentos lentos, precisos e pressões em áreas doloridas com óleo aquecido promovendo desintoxicação muscular e alívio do stress. A Jet Lag é uma massagem muito indicada para aliviar as tensões acumuladas durante a viagem através de movimentos para o relaxamento das costas e pernas com óleo hidratante de semente de uva. A Sapucaí, que é uma massagem relaxante perfeita para os pés que utiliza a técnica de pressão dos pontos de reflexo, super indicada para aliviar as dores na parte baixa das pernas também me conquistou. Existem várias outras indicadas para aliviar stress, insônia e ansiedade. Como disse antes, o cardápio é bem variado.

Existem algumas experiências, que duram mais tempo e oferecem tratamentos combinados, como por exemplo, a Bossa Nova que se inicia com um banho aromático, passando pela purificação facial com esfoliação suave e aplicação de uma máscara desintoxicante e hidratante.

Agora, se a sua proposta é ter uma experiência única e exclusiva, a Belmond Experience é a sua melhor opção. No total, esta experiência dura cinco horas e se inicia com uma esfoliação corporal purificadora, realizada com extratos de guaraná e açaí. Depois, segue para uma máscara corporal de argila branca da Amazônia, banho aromático e uma massagem relaxante de 90 minutos. Então chega o momento dos cuidados com o rosto. Começando com uma purificação facial com esfoliação suave e máscara desintoxicante e finalizando com uma hidratação do rosto. Para concluir, é servida uma refeição leve, preparada no restaurante Cipriani.

Experiência

Depois de escolhido seu tratamento, chega a hora mais dura do dia: a de relaxar e aproveitar. O Spa é dividido em dois andares, no primeiro, encontram-se a recepção, as saunas (seca e a vapor) e os vestiários, que são muito bem planejados. Lá você vai encontrar um locker com senha para guardar suas roupas e pertences. É lá que você irá trocar suas roupas por um felpudo roupão e chinelos para usar durante seu tratamento. Após seu tratamento, você poderá tomar uma ducha e secar os cabelos.

Subindo para o segundo andar, encontramos a área de relaxamento, que é o lugar ideal para já ir se desconectando do mundo. Aproveite para se refrescar com as águas aromatizadas ou beber um chá enquanto aguarda seu tratamento.

Chega então o momento mais desejado do dia e você é direcionado para a sua sala ou suíte que já foi eficientemente preparada pela equipe com velas aromáticas, música suave e um ambiente convidativo ao total relaxamento para você ter início o seu ritual.

Após o término de seu tratamento, você será direcionado para a sala de relaxamento para ir voltando aos poucos ao mundo real. Se bem que depois de ser tão bem cuidado, a vontade de voltar a esse “mundo real” é mínima…

Todos os serviços podem ser reservados diretamente no site do Copacabana Palace Spa ou ainda pelo telefone (21) 3500-0292.

Spa do Copacabana Palace
Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana
Telefone: (21) 3500-0292
Horário de funcionamento: Diariamente das 07h às 22 horas

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

Spa do Copacabana Palace. Foto: Carlos Costa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *