Life&Style

O que vestir no Rock in Rio?

Confira algumas inspirações que selecionamos para te ajudar a escolher o que vestir no Rock in Rio

O maior festival de música e entretenimento do mundo está chegando e como acontece em toda edição, rola uma enxurrada de perguntas sobre os looks para curtir o festival. Aí eu fui catar algumas inspirações para compartilhar com você, que pode servir um pouco como uma direção a seguir e te dar uma ajudinha.

Mas antes, vou te falar com toda honestidade do mundo, com a experiência de quem está cobrindo Rock in Rio desde 2011: conforto é a palavra de ordem!

Sabe aquela calça de couro mega estilosa, que fica um luxo no corpo? Esqueça. Ela fica perfeita num clima gelado, quando você não vai ter a menor possibilidade de ficar suado e muito assado. Eu já topei com pessoas no atendimento médico do festival chorando de dor e até tendo que cortar a calça por causa de assaduras seríssimas. E aquela bota com um salto divino, super na moda? É perfeita para deixar em casa quando você for curtir o dia todo no Rock in Rio. Vamos pensar assim, você vai para o parque de diversões de saltão? A ideia é basicamente a mesma, mas claro, com aquela quantidade bizarra de shows rolando pra todos os cantos da Cidade do Rock.

O que vestir no Rock in Rio

Para ser bem sincera, tênis é o calçado ideal, vamos partir daí, e então, é só ir montando com as peças que você tem ou quer comprar para este dia tão especial. Vale brincar tá gente, esqueça essa coisa de seguir padrão. Misture cores, estilos e acessórios, certeza que você vai arrasar!

Você é do estilo básica, que preza por peças sequinhas, que não exigem grandes cuidados ou atenção? Ou é do estilo mais ousado, que adora uma transparência ou combinações inusitadas? Talvez seja o estilo mais romantiquinha, que ama um saião ou vestidão… meninas, a boa notícia é que o Rock in Rio é mega democrático na moda também, olha que lindura! Nada de ter que montar aqueles lookinhos padrão como em alguns festivais por aí.

Leia também: Guia Rock in Rio: Como melhorar sua experiência na Cidade do Rock

Agora, vamos a algumas combinações super simples que eu separei lá da nossa pasta “Lookinhos Rock in Rio”, no nosso Pinterest,  para te inspirar. A ideia não é copiar e sim usar como uma direção para você combinar com o que tem aí no seu armário ou no máximo, adicionando algo novo, mas que, por favor, sirva para usar depois. Nada de comprar algo que nunca mais será usado. Não há nada mais fora de moda do que isso.

Vamos lá?

Looks com saias

As saias estão com tudo nos festivais, especialmente as midi, que são super versáteis e muito confortáveis, já que te permite mais movimentos e o risco de “pagar calcinha” é menor.

O que vestir no Rock in Rio
Fotos extraídas do Pinterest – link de todas aqui

Looks com shorts

E os shorts seguem sendo campeões no quesito conforto e versatilidade. O legal é que no Rock in Rio a gente pode dar um up e acrescentar alguns acessórios ou combinações que não costumamos fazer no dia a dia.

O que vestir no Rock in Rio
Fotos extraídas do Pinterest – link de todas aqui

Looks mega estilosos

E já que a gente falou em combinações inusitadas, que tal ousar um pouco mais? Que tal abusar das transparências e dos brilhos? E antes que venham falar que não é todo corpo que fica bem nesses looks, meu amor vem cá, deixa a Nairoquinha te contar uma coisa? Não existe isso de “corpo ideal”! Existe um corpo feliz, que tá cheio de identidade. A sua! A expressão “coloca um cropped e reage” é a mais perfeita para arrasar no festival. vambora ser feliz!

O que vestir no Rock in Rio
Fotos extraídas do Pinterest – link de todas aqui

Looks com calça

Se você é do time das mais sensíveis a qualquer ventinho, então esse é o seu look. Não sei se você sabe, mas na região onde fica a Cidade do Rock, nesta época do ano, bate um ventinho gelado de noite. Então, proteger as pernocas é uma boa alternativa para não passar o tempo todo tentando se cobrir com a canga que você vai levar (não é?) para cobrir as pernas.

Fotos extraídas do Pinterest – link de todas aqui

Looks românticos

Ahhh, você achou que eu ia deixar de fora os lookinhos para as meninas que fazem o estilo mais boho, mais romantiquinho? Nem pensar!! Até mesmo porque este é o meu estilo preferido, dentro dos meus estilos. E só para constar, esses looks costumam ser muito confortáveis também. e são um charme ??

Fotos extraídas do Pinterest – link de todas aqui

Dica 1: Se você puder e quiser, ter uma peça exclusiva do festival é uma lembrança a mais que você vai ter por um bom tempo. O Rock in Rio neste ano caprichou nos produtos licenciados, que você pode conferir um pouco mais aqui. Massss, se você já me acompanha lá no instagram, sabe o quanto eu sou apaixonada pelos looks bafônicos da Pierim. E por isso mesmo, vou deixar aqui a dica para dar uma olhada no site deles e conferir a coleção Rock in Rio e muito mais, tenho certeza que você vai se apaixonar!

Dica 2: vai mais de um dia ao Rock in Rio? Então aproveita para fazer um estilo em cada dia, assim você consegue aproveitar várias inspirações e dar aquela variada no visual.

Se você quiser conferir outras inspirações, corre lá no nosso Pinterest que tem várias outras dicas de looks. 

No mais, é só aproveitar e se divertir muito!!

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *