Life&Style

13 Spas surpreendentes para sua próxima viagem

Como já dizia o poeta romano Juvenal: “mens sana in corpo sano”, cuidar da mente e do corpo deve ser sempre prioridade, independente se a pessoa estiver em casa ou viajando. E onde podemos encontrar de forma bem rápida um solução para dar aquela desligada na mente e assim cuidar um pouquinho de nossa saúde? Simples, em um Spa?

Existem muitos spas incríveis pelo mundo que proporcionam experiências para relaxar, desintoxicar, renovar e energizar. Veja abaixo uma lista que separamos com alguns desses spas espalhados pelo mundo (inclusive no Brasil) que valem uma tarde de tratamentos durante suas férias:

Washington, DC – SPA Four Seasons

Reconhecido nacionalmente como um dos 100 melhores hotéis de spa nos EUA pela Condé Nast, o Spa do Four Seasons Hotel Washington, DC é sinônimo de excelência.

A estrutura do SPA é composta por oito salas de tratamento, vestiários femininos e masculinos com todas as comodidades, como por exemplo, uma  estação individual de beleza para você se arrumar e até dar uma escovada nas madeixas depois dos tratamentos.

O Spa do Four Seasons Hotel Washington, DC, também abriga o mais exclusivo Health Club e Spa da cidade, com serviços e amenidades incomparáveis. O Club, formado por profissionais altamente treinados, possui um centro de fitness completo além de uma piscina com duas saídas de água salgada com temperatura controlada e sauna.

Confira mais aqui.

Penedo, RJ – Rituaali

A tranquila cidade de Penedo guarda muito mais que belas paisagens naturais, clima de cidade pequena e gastronomia de alta qualidade. Aos pés da Serra da Mantiqueira existe um verdadeiro oásis dedicado ao bem estar e ao cuidado de corpo e mente em uma só consonância.

A proposta do Rituaali vai além da aparência, a real finalidade do Spa é prevenir e tratar fatores de risco comportamentais associados ao desencadeamento de doenças típicas do mundo moderno e altamente frenético que fazemos parte. Com uma pegada diferente daqueles spas  que são mais voltados para emagrecer, relaxar ou fazer tratamentos estéticos sem a real preocupação com a mudança do estilo de vida, no Rituaali todos são incentivados a retomar o controle da própria saúde. A ideia é incentivar os hóspedes a adquirirem hábitos mais saudáveis não só durante a estada, mas principalmente, na volta para a rotina.

Confira mais aqui.

Bangkok, Tailândia – The Oriental Spa, Hotel Mandarin Oriental

Paz e tranquilidade são as duas especialidades desse spa com antigas técnicas de massagem tailandesas. Os hóspedes podem aproveitar o momento em suítes com decoração suave e acesso a jardins de inverno.

O Oriental Spa é um pioneiro na terapia holística e na filosofia do bem-estar. São 40 tratamentos diferentes, de sessões de meditação e ioga a terapias com o uso de ervas medicinais. A Ayurveda (“o significado da vida”, em tailandês) é uma técnica que limpa o corpo de dentro para fora.

Rio de Janeiro, RJ – Shine SPA for Sheraton Rio

Com a localização privilegiada e com uma das mais lindas e inspiradoras vistas do mundo, o Shine SPA for Sheraton possui uma linha de tratamentos faciais, corporais, massagens, além de cuidados especiais para cabeça, mãos e pés. O espaço conta também com um muito bem elaborado programa de Day SPA onde vários tratamentos são mesclados de acordo com o perfil de cada cliente. Os tratamentos para casais e exclusivo para homens também são excelentes diferenciais oferecidos.

Confira mais aqui.

Mônaco – Odéon Spa Sisley

Localizado dentro do Tour Odéon, um dos prédios mais modernos do Principado de Mônaco, o Odéon Spa Sisley é um luxuoso e urbano centro de bem-estar. Ali é oferecido ao cliente um momento de felicidade e de pausa da rotina onde o foco é cuidar do corpo e da mente e proporcionar experiências sensoriais. São 1800 m² divididos em três andares, onde ocorrem diversos tipos de tratamentos, com suítes privativas com sua própria jacuzzi e sauna, duas salas de ginástica, sala de ioga e pilates, salão de beleza e área com sauna, banho russo, piscina aquecida e jacuzzi. O spa oferece tratamentos fitoaromáticos Sisley que combinam massagens de diversas partes do mundo, criados com respeito às tradições, e o poder da aromaterapia. Há várias versões do tratamento tanto para o rosto quanto para o corpo, com diferentes técnicas de massagem indicadas para cada tipo de pele.

Áustria – VIVAMAYR Health Clinic, Hotel Maria Wörth

Para dividir a piscina com estrelas de Hollywood e tomar café da manhã com top models, o Vivamayr é o lugar perfeito. Considerado um dos melhores spas detox do mundo, o hotel fica numa pequena ilha do lago Wörthersee, na Áustria, e combina uma filosofia natural com métodos da medicina Mayr, desenvolvida pelo médico austríaco F. Mayr há mais de 100 anos.

O local não oferece somente tratamentos para relaxar. Os hóspedes passam por uma desintoxicação do corpo e da mente, com dietas balanceadas e acompanhamento de especialistas em saúde mental.

O spa é famoso por cuidar de casos de diabetes, insônia e estresse crônico.

Seychelles – Six Senses Spa Zil Pasyon

O spa do resort Six Senses Zil Pasyon foi construído integrado com a natureza, com a utilização de materiais naturais, como madeira, pedras e tecidos tingidos sem produtos químicos. O pavilhão de ioga, por exemplo, está em cima de rochas graníticas e em meio à folhagem exuberante e à piscina de borda infinita. Além disso, existem à disposição dos clientes saunas secas e úmidas, um deck elevado com uma vista incrível e uma piscina de água salgada. As cinco villas de tratamento do spa têm características bem diferentes. A Rock Villa, por exemplo, foi construída entre pedras de granito e é envidraçada, com um chuveiro de pedra na ponta de um penhasco e que permite qualquer tratamento em um cenário pitoresco. Já a Hanging Villa é perfeita para a renovação pós-tratamento e relaxamento e a Ocean Villa está acima da água sobre uma passarela. A Nature Villa está cercada de árvores para uma conexão maior com a natureza e há ainda a Cave Villa, com chuveiro externo, sauna herbal e um balanço.

Genebra, Suíça – Nescens Spa, Hotel La Reserve

O Nescens Health Spa recebe hóspedes do mundo inteiro. As técnicas são baseadas nos estudos do professor Jacques Proust, um bioquímico que criou tratamentos antienvelhecimento.

Com refeições do chef Eric Canino, premiado com estrelas Michelin, o local oferece variadas opções para quem quer cuidar da pele e do corpo.

Barbados – The Sandbox Tree Spa Hotel Port Ferdinand

O sofisticado hotel Port Ferdinand, na ilha Caribenha de Barbados, tem seu próprio spa chamado The Sandbox Tree Spa, que oferece tratamentos para nutrir e reabastecer mente, corpo e alma, proporcionando a verdadeira arte do relaxamento. O local utiliza produtos naturais e orgânicos BAMFORD e os tratamentos são inspirados em diversas tradições como shiatsu, massagem sueca, reflexologia, massagem indiana e respiração yoguica. Há diversos tipos de massagem, como as mais específicas indicadas para gestantes ou ciclistas profissionais, com pedras de jade quentes e frias, para eliminar sinais de stress, customizada de acordo com as necessidades da pessoa, entre outras.

Nova York, Estados Unidos – Spa Nalai, Hotel Park Hyatt

No meio da barulhenta Manhattan, um oásis de tranquilidade oferece tratamentos sob a vista do skyline da metrópole. No 25º andar do Park Hyatt, os hóspedes, ou clientes de passagem, podem aproveitar as opções para todos os tipos de pele e corpo.

Le Canton Spa By L’Occitane

o Hotel Le Canton trouxe para o refúgio da serra fluminense o conceituado Spa L’Occitane com todo seu conceito de relaxamento, bem estar e exclusividade para a região. Baseado na filosofia de difundir terapias tradicionais, os autênticos movimentos realizados com as mãos, além do poder dos ingredientes da região da Provence (Sul da França) e suas texturas sensoriais, o Spa L’Occitane proporciona uma verdadeira viagem, parte da essência da L’Occitane en Provence.

Confira mais aqui.

Maiorca, Espanha – Talis Spa, no Jumeirah Port Sóller

Montanhas, sol brilhante e mar azul. Esses são os melhores ingredientes para um dia relaxante. O Talis Spa, em Maiorca, sabe disso e aproveita a paisagem deslumbrante de seus arredores para oferecer tratamentos terapêuticos com produtos naturais, como azeite de oliva e folhas aromáticas.

Noruega – Vulkana

Vulkana é um navio de pequeno porte convertido em spa, localizado no centro do porto da cidade de Tromsø, no norte da Noruega. O incrível navio  já é uma atração inusitada por si só, mas a sua estrutura também oferece uma experiência de relaxamento, bem-estar e tranquilidade. Diversos passeios estão disponíveis em diferentes épocas do ano, e eles vão desde um pacote de três horas incluindo almoço, para quem tem pouco tempo, até expedições para observação de baleias orcas. E a cereja no topo do bolo são as vistas inacreditáveis para fenômenos como a aurora boreal e o sol da meia-noite que acontecem no local.

E você pensa que terminou por aqui? Nada disso! Separei alguns spas super legais para você conferir também no Alentejo, em Portugal e na Grã-Bretanha também. Assim, se estiver de viagem marcada para esses lugares, já vai embarcar com boas dicas para relaxar entre um passeio e outro.

Confira neste links aqui abaixo essas listas especiais para você!

Dez spas luxuosos na Grã-Bretanha

Confira 10 spas para relaxar no Alentejo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *