Hospedagem

Accor patrocina WTM Latin America em 2014

A companhia francesa Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, novamente será patrocinadora da WTM Latin America, o evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano – que será realizado entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente à 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo).

“Com um modelo de negócios diversificado e pioneiro para a região, a WTM Latin America facilita o contato profissional com diversos players e oferece oportunidades de reuniões previamente agendadas com compradores internacionais qualificados, o que definitivamente atrai a atenção de nossa empresa”, afirma Emanuel Baudart, Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Accor América Latina. “No evento, temos a chance de apresentar nossos lançamentos e ferramentas ao mercado, além de fechar bons negócios”, complementa.

A pujança do setor turístico no Brasil, que receberá dois eventos mundiais nos próximos três anos, fez com que 150 hosted buyers – compradores de produtos e serviços turísticos – de todas as regiões do mundo participassem da WTM Latin America 2013 em busca de oportunidades não só no país, como em toda a América Latina. Mesmo com a crise financeira mundial, que afetou o desenvolvimento econômico dos países do globo como um todo, o setor de turismo foi vetor de desenvolvimento das economias. Só nos países da América Latina, o número de desembarques cresceu quase 50% em 10 anos, saindo de 54 milhões em 2003 para os 80 milhões previstos para esse ano. E o Brasil é a principal estrela neste cenário. Não à toa, os olhos do mercado mundial de turismo estão voltados para o país.

WTM & Braztoa

“O crescimento econômico de alguns mercados como Chile, Colômbia, México e especialmente Brasil, fez com que muitas multinacionais investissem na América Latina, aumentando assim o fluxo corporativo. Isso aliado à escolha de sediar grandes eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 fizeram com que o fluxo de viagens para nossa região aumentasse significativamente”, destaca Baudart.

“Ao todo, foram 60 países expositores na WTM Latin America 2013 – todos de olho no potencial do turista brasileiro, que só em 2012 deixou mais de US$ 22 bilhões mundo afora. Neste ano, a expectativa é que o sucesso da feira será ainda maior, visto que, faltando três meses para o evento, o interesse por parte do mercado já supera muito as expectativas. E a parceria com a Accor, nossa patrocinadora, é fundamental para atingirmos este objetivo”, conclui Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a Accor
Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.600 hotéis e 460 mil quartos. Na América Latina são 230 hotéis em 11 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria. Para maiores informações acesse: www.accorhotels.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *