Negócios & Serviços

Rio de Janeiro e Paris são as cidades mais procuradas para o próximo feriado

O levantamento de amostragem do primeiro trimestre com as agências associadas da ABAV Nacional apontou destinos mais procurados para feriados de maio, de junho e férias de julho

cidades mais procuradas
Rio de Janeiro e Paris são as cidades mais procuradas para o próximo feriado

Neste primeiro trimestre de 2023, 83,9% das pessoas que responderam do levantamento de amostragem do Sistema ABAV foram agentes de viagens, trazendo um cenário do que está acontecendo na ponta da cadeia de consumo do Turismo.  

A procura por viagens para o feriado prolongado de 8 de junho pontuou a liderança do Rio de Janeiro como a cidade mais procurada pelos turistasna sequência estão Salvador, Gramado, Fortaleza e Florianópolis.

Outras cidades mais procuradas para o próximo feriado

Paris, Lisboa, Miami, Orlando e Buenos Aires foram as cidades internacionais mais buscadas para este feriado.

O levantamento apontou Fortaleza como a cidade nacional mais buscada por  quem se antecipou e começou o planejamento das férias de julho logo nos primeiros três meses do ano, seguida por Rio de Janeiro, Maceió, Salvador e Gramado

Orlando lidera na busca de cidades internacionais para férias em julho, seguida por Lisboa, Miami, Santiago e Paris

O levantamento também mostrou as preferências para quem buscou viagens no feriado de 1º de maio: entre as cidades nacionais mais procuradas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió e Salvador empatou com São Paulo em quarto lugar. 

Já entre os destinos internacionais mais procurados para maio estão Lisboa, Paris, Buenos Aires, Orlando, Miami e Nova York

Neste primeiro trimestre, 48,2% das agências aumentaram em 50% seu faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

32,1% dos respondentes tiveram volume de vendas de 60% para nacional e 40% internacional, 25% respondeu que as vendas foram 100% nacionais e 17,9% que o faturamento se baseou em 40% nacional e 60% internacional. 

A alta do preço das passagens aéreas continuou sendo apontado como um dos maiores desafios por 73,2% dos respondentes e entre 26,8% deles a solução encontrada foi a remarcação de datas, enquanto que para 25% a solução foi a alteração de destinos.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *