Negócios & Serviços

MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o réveillon 2024

Garanta seu acesso rápido e seguro ao réveillon de 2024 na Praia de Copacabana com os cartões especiais do MetrôRio. Garanta o seu!

cartões especiais para o réveillon

O MetrôRio já está disponibilizando os cartões especiais para o réveillon de 2024, garantindo que os passageiros tenham acesso rápido e seguro ao sistema metroviário na noite do dia 31/12. Confira os detalhes:

A partir de segunda-feira (11/12), os bilhetes podem ser adquiridos em quatro estações: Pavuna, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, das 10h às 21h, até o dia 25/12. A partir do dia 26/12, a venda será exclusiva na estação Carioca/Centro, no mesmo horário.

No dia 31/12, as vendas serão encerradas às 19h ou antes, caso se esgotem os cartões. Somente passageiros que tiverem o cartão especial poderão embarcar no sistema durante a operação especial na noite do dia 31/12.

A 24ª edição garantirá deslocamento rápido e seguro para quem vai à festa de virada de ano na Praia de Copacabana. Os clientes poderão escolher faixas de horário para a ida e o embarque de volta acontece sem horário fixo, com a utilização do cartão especial, válido da meia-noite até as 5h do dia 01/01.

A concessionária recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa. Além disso, é importante se planejar para comprar os cartões com antecedência, já que podem se esgotar rapidamente.

O cartão de ida e volta será vendido por R$13,80, e os cartões somente de ida ou de volta custarão R$6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do MetrôRio. A compra dos bilhetes especiais pode ser efetuada em dinheiro ou em cartões de crédito e débito.

Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes poderão ser usados apenas durante a noite de réveillon, não havendo reembolso depois.

Pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Quem tiver dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *