Variedades & Tecnologia

CLIENTE OCULTO – Um novo instrumento de avaliação

CLIENTE OCULTO” 

Também é conhecido como CLIENTE MISTERIOSO, HÓSPEDE MISTERIOSO ou MYSTERY GUEST.

O CLIENTE OCULTO é uma ferramenta utilizada por diversas empresas para medir a qualidade dos serviços prestados nos mais variados segmentos. Tão essencial como conhecer as expectativas dos clientes é avaliar o atendimento e demais serviços de sua empresa de forma rápida e funcional.

Cada cliente oculto se diferencia por ser uma pessoa treinada para avaliar, de forma anônima, imparcial e objetiva a qualidade dos serviços e produtos que estão sendo avaliados. Cada profissional faz sua leitura sobre os pontos que deverão ser avaliados e fornece um relatório completo desta análise.

O diferencial do produto CLIENTE OCULTO que a Embarque Marketing oferece é a adequação ao setor Turístico / Gastronômico garantindo um atendimento customizado, totalmente direcionado e criterioso para este segmento de atuação. Cada participante de uma ação CLIENTE OCULTO é selecionado de acordo com o perfil dos clientes.

Em geral, as companhias do Trade Turístico que contratam essa consultoria são grandes redes hoteleiras, mas há também Restaurantes, Resorts e Pousadas, entre outros. De forma geral, o cliente oculto, ao ser convocado, recebe um script ou guia detalhado do que deve ser observado durante seu trabalho. E hoje, cada vez mais, essa ferramenta é usada para corrigir falhas e melhorar os negócios de uma empresa. Pode estar em qualquer lugar onde há atendimento ao público, sem dia ou horários marcados, ninguém imagina, mas qualquer pessoa pode ser um cliente oculto hospedado em um hotel. Com olho clínico, ele observa tudo: atendimento, agilidade e gentileza dos funcionários, arrumação e limpeza dos quartos, entre outros. 

Como funciona a avaliação CLIENTE OCULTO?

O cliente oculto visita determinado estabelecimento (Hotel, Pousada, Restaurante, Receptivo, entre outros) e avalia baseado em sua experiência toda uma série de fatores acordados anteriormente entre o cliente e o Consultor. Estas visitas podem ter diferentes objetivos, como por exemplo, avaliar o atendimento, a cortesia dos funcionários, a forma como estes transferem sua credibilidade e confiança sobre o serviço prestado ou produto fornecido.

A aplicação desta consultoria tem por objetivo a identificação ágil e precisa de oportunidades de melhorias nos processos de atendimento, nos procedimentos operacionais, na infraestrutura de apoio, assim como nos benefícios intangíveis oferecidos aos clientes.

 Áreas de atuação

Atuamos especificamente nos segmentos voltados para o Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia, em todos os casos, o comprometimento com a qualidade é a base de tudo. Ainda mais neste momento onde todas as atenções estão voltadas para estes segmentos com tantos eventos de forte peso e representação acontecendo no Brasil como Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e Paralímpicos, só para citarmos alguns como exemplo. 

Alguns estabelecimentos deste segmento:

  • Hotéis, Pousadas, Hostels e Resorts.
  • Agências de Turismo
  • Casas de Câmbio
  • Restaurantes, Bistrôs e Bares Gourmets.
  • Cias aéreas
  • Locadoras de automóveis
  • Cias de Cruzeiros
  • Empresas de serviços Receptivos
  • Lojas de produtos para viagem

 

A Embarque Marketing opera com um qualificado banco de cliente oculto cadastrado em todo o país. A preparação do cliente oculto é um fator essencial! Cada um de nossos cliente oculto passa por um treinamento para saber exatamente o que é esperado dele e como ele deve se preparar para cada visita, desta forma, a avaliação não ficará comprometida.

Agende sua visita CLIENTE OCULTO e obtenha a avaliação adequada de seu serviço, produto ou estabelecimento de forma eficaz e imparcial.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *