Variedades & Tecnologia

Nova Rota de Trem de Alta Velocidade Liga França e Espanha

A partir de outubro, uma empolgante conexão ferroviária de alta velocidade unirá as encantadoras terras da França à movimentada Espanha, estreitando os laços entre essas duas vibrantes culturas europeias. Com a extensão de mais de 1.100 quilômetros, essa nova linha ferroviária promete revolucionar a maneira como você explora esses destinos icônicos. Diga adeus às extenuantes 15 horas de viagem de trem tradicional ou às 11 horas na estrada, pois agora você pode percorrer essa distância em aproximadamente 7 horas. A rota estará disponível entre as estações Marseille Saint-Charles e Porta de Atocha, proporcionando uma experiência de viagem sem baldeações ou troca de trens.

Nova Rota de Trem de Alta Velocidade
Nova Rota de Trem de Alta Velocidade Liga França e Espanha

Os trens que servirão essa rota são da linha AVE, operados pela empresa espanhola Renfe, famosos por alcançarem impressionantes velocidades de até 310 km/h. Viajar nesses trens de alta velocidade é sinônimo de suavidade e rapidez.

Comodidades de Primeira Classe

Os viajantes poderão escolher entre três categorias de tarifa: Básica, Comfort e Premium, atendendo a diversas preferências e orçamentos. Independentemente da categoria escolhida, você desfrutará do conforto e das comodidades a bordo, incluindo carregadores elétricos em cada assento, poltronas reclináveis, iluminação para leitura, acesso à internet e máquinas de venda automática de bebidas e lanches. Além disso, há um vagão-restaurante, garantindo uma experiência gastronômica agradável durante a viagem.

Uma ótima notícia para quem ama viajar com seus bichinhos de estimação: você pode levar seus pets, desde que pesem no máximo 10 kg e estejam acomodados em caixas de transporte adequadas, com medidas máximas de 60x35x35cm. Se você deseja levar sua bicicleta, lembre-se de que apenas bicicletas embaladas e dobradas são permitidas nos trens AVE, desde que a soma das dimensões não ultrapasse 180 cm.

Explore e Descubra a Nova Rota de Trem de Alta Velocidade

Antes de embarcar nessa aventura, aproveite para explorar as belezas, história e cultura que as cidades têm a oferecer. Em Marselha, não deixe de visitar a deslumbrante Basílica de Notre-Dame de la Garde, conhecer o icônico Porto Velho e explorar o majestoso Palácio Longchamp.

Na capital espanhola, Madri, mergulhe na arte e cultura visitando o renomado Museu do Prado, o imponente Palácio Real e a agitada Puerta Del Sol, a praça mais famosa da cidade. Se você gosta de vida noturna animada e eclética, Madri é um prato cheio para sua diversão.

Reserve Sua Passagem

Para garantir seu lugar nessa emocionante jornada, a compra do seu bilhete pode ser feita pela RailClick. No entanto, vale ressaltar que, por enquanto, as vendas estão disponíveis exclusivamente offline. Isso significa que você precisará entrar em contato com o atendimento da RailClick no Brasil para adquirir sua passagem. Você pode enviar um e-mail para railclick-br@intermaericanetwork.com ou ligar para +55 11 3214-7510.

Então, que tal já comece a planejar sua próxima aventura europeia, aproveitando o conforto e a eficiência da nova rota de trem de alta velocidade que conecta França e Espanha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *