Dicas & Destinos

5 pistas de skate mais impressionantes do mundo

Saiba mais sobre lugares incríveis que você pode conhecer e ainda visitar pistas de skate se você for um fã do esporte

pistas de skate
Venice Beach skate park, California

Ser skatista vai muito além de praticar um esporte: é sobre um estilo de vida que ocupa as ruas e é cheio de atitude. É um dos esportes mais populares mundialmente e muito utilizado para locomoção em todos os lugares do mundo, o que é uma grande vantagem, visto que, devido à poluição e emissão de CO? que os meios de transporte emitem, encontrar
soluções de mobilidade mais sustentáveis é sempre um ponto positivo.

No sul da Califórnia, andar de skate é super comum, tanto quanto surfar. Lá, o esporte continua a crescer e evoluir, especialmente em Los Angeles, que abriga 21 pistas de skate. Dessa forma, ver skatistas andando pelas ruas, entre carros e pedestres, é frequente. Não é à toa que a criação do tênis Vans, recomendado no esporte devido a sua altura e estabilidade, se deu em Anaheim, na Califórnia.

A fama do skate em Los Angeles começou na década de 50, mas em 1963 houve o 1° campeonato de “Skateboarding Championships”. Já em 1970, lendas do esporte como Tony Alva e Stacy Peralta trouxeram um estilo revolucionário com suas manobras radicais, e foram os primeiros a levar o skate para as piscinas vazias. No fim dos anos 70, o esporte continuou a crescer, vendo a criação de negócios relacionados ao skate, como o Powell
Peralta.

Separamos uma lista de pistas de skate em todo o mundo para te ajudar a montar seu itinerário, caso seja um amante desse esporte e deseje visitar:

Venice Beach Skatepark

Parque de skate em frente ao mar, o Venice Beach Skatepark está localizado em Los Angeles e tem um público diverso, com skatistas experientes e novatos. Com escadas de concreto, caídas fundas e corrimãos, o parque tem 1.800 m² para os skatistas mostrarem suas habilidades e se divertirem. Além disso, você encontra uma vista excepcional na área externa: a praia.

The Cove

Também localizado em Los Angeles, esse parque é perfeito para atingir velocidades máximas em caídas profundas. A pista possui piscinas, rampas, escadas e áreas abertas, sendo agradável para praticantes do esporte e para apenas assistir.

pistas de skate

Skatepark SMP

Com cerca de 4.174 metros quadrados, esta é uma das maiores pistas de skate do mundo, localizada em Xangai, na China.Lá acontecem, anualmente, competições internacionais do esporte, como o “Showdown”.

SkateLab

A pista SkateLab está localizada no estado da Flórida, em Atlantic Beach. Essa pista possui trechos abertos e fechados e conta com vários obstáculos, rampas e corrimãos. Devido a algumas pistas serem cobertas, você pode aproveitá-las até em dias chuvosos. É uma das melhores dos Estados Unidos.

Skatepark de Marselha

Atrai pessoas de toda a Europa por ser considerada a maior pista da França. É um lugar lindo, todo coberto de grafites e tem um estilo bastante próprio. Nela, você encontrará um estilo um pouco menos convencional que vale a pena conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *