Dicas & Destinos

Explore a História em 5 Palacetes de São Paulo

Embarque nessa jornada pelo passado e mergulhe na atmosfera luxuosa desses palacetes em São Paulo. Cada um reserva surpresas encantadoras e experiências únicas

Os palacetes são verdadeiras jóias arquitetônicas que revelam a grandiosidade de épocas passadas. Em São Paulo, esses imponentes edifícios preservam a memória e oferecem experiências únicas aos visitantes. Conheça 5 palacetes de São Paulo com suas histórias fascinantes!

Palacetes de São Paulo

1- Casa-Museu Ema Klabin

Na Avenida Europa, a Casa-Museu Ema Klabin é um verdadeiro tesouro. Idealizada por Ema Gordon Klabin para abrigar sua preciosa coleção de obras de arte, essa luxuosa residência conta com um acervo impressionante, incluindo artistas renomados. A visitação é possível de quarta a domingo, e você também pode agendar visitas guiadas para explorar cada detalhe.

2- Casa Higienópolis

A Casa Higienópolis, tombada como Patrimônio Histórico, é uma verdadeira preciosidade arquitetônica. 

Em 2005, o Shopping Pátio Higienópolis adquiriu o casarão com uma fachada inspirada nos palacetes franceses e empreendeu um minucioso processo de restauração que durou 10 anos. Hoje em dia, a Casa Higienópolis está disponível para a locação de eventos, preservando seu charme histórico e oferecendo um cenário encantador para ocasiões especiais.

Palacetes de São Paulo

3- Casa da Don’Anna

Projetada por Ramos de Azevedo, a Casa da Don’Anna é um verdadeiro exemplo de elegância. Destacam-se os vitrais de Conrado Sorgenicht e o mosaico no hall de entrada desenhado por Hippolyto Pujol. A visita guiada, que acontece com agendamento prévio, aos finais de semana, é uma oportunidade única para conhecer a história desse belo palacete.

4- Palácio dos Campos Elíseos

O Palácio dos Campos Elíseos, uma construção imponente, inspirada no Castelo de Écouen, na França, é cheia de significado histórico. Inicialmente uma residência particular, tornou-se a sede do Governo de São Paulo em 1915. Em 1967 quando foi acometido por um incêndio, passou por sucessivas restaurações. Recentemente, em dezembro de 2022, o palacete foi reaberto como Museu das Favelas, um espaço de cultura e reparação social. A entrada para visitação é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou direto na bilheteria.

5- Palacete Tereza Toledo Lara

Projetado por August Fried em 1910, o Palacete Tereza Toledo Lara carrega consigo uma rica história. De sede da Rádio Record a espaço cultural, hoje abriga o Casa de Francisca, onde você pode desfrutar de espetáculos musicais e eventos intimistas. Descubra os encantos desse palacete cheio de personalidade.

Palacetes de São Paulo

Venha conhecer essas preciosidades arquitetônicas e se encantar com a história que elas contam.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *