Variedades & Tecnologia

Agenda de fim de semana no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está com uma boa agenda de fim de semana para os amantes de história, arte, moda e gastronomia

Agenda de fim de semana

O Fim de semana está chegando e para receber a primavera com um suoer astral, selecionamos alguns eventos bacanas que estarão rolando pela Cidade Maravilhosa para você aproveitar da melhor forma.

Um rolé pelos marcos das independência do Brasil

A gente já adiantou por aqui que vai rolar mais uma edição do projeto Rolé no centro do Rio, com um passeio especial revisitando uma importante data aniversariante: o Bicentenário da Independência do Brasil.  Ao longo de uma década, o Rolé apresenta a cidade e sua história a partir de diferentes pontos de vista. O Rio de Janeiro, em especial o centro da cidade, foi palco de múltiplos acontecimentos que marcaram a história do Brasil, e suas ruas, praças, instituições e monumentos nos permitem percorrer diferentes tempos e narrativas que se somaram, oscilaram ou se anularam para emergir novos símbolos na criação da tal identidade nacional. 

Você pode conferir as informações completas aqui.

Babilônia Feira Hype tem edição especial no Parque das Figueiras

O perfume das flores, o colorido e o clima de renovação estão no ar marcando a próxima edição da Babilônia Feira Hype que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque das Figueiras, na Lagoa. O evento mais charmoso do Rio de Janeiro vai celebrar a chegada da Primavera com os lançamentos e novidades do Time Hype que apresentará o melhor da moda, arte, design, gastronomia, jardinagem, bem-estar, variedades e muito mais. Para deixar o encontro ainda mais completo, uma programação especial e ao ar livre com atividades infantis, feira de adoção de animais de estimação resgatados, campanhas solidárias entre outros para um final de semana alegre e alto astral.

Estarão por lá marcas de moda feminina como LUM, Holiday, Elaa Carioca, Ory e Tenho Q Ter. Para o público masculino Opus, Organic Soul, Melty, KW Store, Bulls e Soley Shorts. Já a garotada estará representada pela Arthur e Liz, Connie, Minideias, Lolla Laços e Fitas e Suculentos. Acessórios lindos e criativos da Tunicas, Detalli Pratas, Theo Ávila, Hivah, Mailu e Vaska só para citar alguns bons exemplos. Para quem curte decoração, design e jardinagem há opções como Arimathea, Idea Fixa, Mukifu, Terra Eco, Cultive Amor, MP Plantas entre muitos outros.


>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli <<


Um charmoso festival gastronômico que já se tornou programa para que gosta de estar em pleno parque ao ar livre, para aproveitar as muitas variedades de opções de comidinhas e drinques para degustar no evento ou levar para casa. São mais de 70 expositores com cardápios diferenciados em charmosos Food Trucks, Food Bikes e Barracas Gourmets. Para harmonizar, cervejas artesanais, vinhos e drinks para deixar ainda mais especial. Nesta edição teremos os quitutes da Tasquinha do Portuga, a cozinha árabe da Estrela do Kibe, os acarajés da Chef Leinade Motta, os crepes recheados da Le Frenchie Crepes, os hot dogs no estilo americano da Dogaria NY, os hambúrgueres artesanais do Rock Burger, Vulcano e Raiz Holandesa, as cervejas da Old School, Mohave, Cretino’s Pub, Bar Rio e Quiosque Antuérpia, as batidas saborosas da 021 Batidas Premium e os doces maravilhosos do Amor de Brigadeiro, Vj Confeitaria, Gabi Confeitaria, Brigadeiros Carol, Brownie de Verdade, Teu Doce, Palazzo Gelato e muito mais. Ainda iremos encontrar opções veganas como as refeições da Affrika, os bowls saudáveis do Matador Veg, os laticínios da Ahow e muito mais.

Na Babilônia Feira Hype as crianças além de encontrarem produtos de moda infantil, também se divertem com atividades pensadas exclusivamente para elas que trabalham a criatividade e o lúdico. São elas: O Mágico Janjão com seus truques e números surpreendentes, as oficinas de pintura e slime do Ateliê de Criança e o Parquinho Hype com Jump, cama-elástica e os brinquedos infláveis que os pequenos amam.

Bazar da Cidade traz novidades na Casa Museu Ema Klabin

Neste final de semana, a Casa Museu Ema Klabin recebe, em seu jardim projetado por Roberto Burle Marx, a segunda edição do Bazar da Cidade, dando continuidade à parceria que prevê a realização de uma edição por mês até dezembro.

O Bazar valoriza pequenos produtores, artesãos, povos indígenas e refugiados e sua segunda edição conta com mais de 50 expositores de diversas regiões do Brasil que foram selecionados por curadoria especializada. A cada edição, novos expositores se unem a outros que há anos participam do evento.

Quem aprecia uma gastronomia diferenciada vai encontrar boas sugestões na praça de alimentação: desde receitas clássicas da região de Bordeaux, no sul da França, como quiches, crumbles e cannelé; passando por especialidades árabes, como Kafta, homus e falafel; o poke, tipicamente havaiano; crepes, hambúrguer recheado com cupim desfiado (ou, na versão vegana, de banana da terra com pimenta Cambuci); além de massas, molhos, antepastos artesanais, pães de fermentação natural, queijos, produtos feitos de jabuticaba, doce de leite, goiabada, e também uma seleção de vinhos italianos e cervejas artesanais.

A programação para crianças vem repleta de arte e entretenimento. Que tal fazer o seu primeiro livro de artista? Crianças maiores de 5 anos podem participar da oficina ministrada pela artista Paula de Freitas Lopes. As oficinas acontecem nos dois dias, a partir das 14h30, com participação por ordem de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *