Variedades & Tecnologia

Bar dos Descasados, em Santa Teresa, reabre em grande estilo

Localizado no prédio histórico do Hotel Santa Teresa MGallery, o Bar dos Descasados reabriu suas portas em noite de festa

Bar dos Descasados
Bar dos Descasados (Fabio Cordeiro)

Santa Teresa é daqueles lugares onde a cada esquina nos deparamos com recortes da história do Rio de Janeiro. Dar um simples passeio pelo bairro carioca desperta em nós um olhar atento às suas construções, e turistar neste cenário nos faz ter descobertas diárias.

Mas por quê eu tô falando tudo isso mesmo? Pelo simples fato de ser uma apaixonada pela minha cidade e porque eu amo compartilhar com você as minhas descobertas e experiências pelo nosso lindo e apaixonante Rio de Janeiro. E hoje, eu te trago uma novidade: após quase dois anos fechado, o Bar dos Descasados, que fica no Hotel Santa Teresa MGallery, está de portas abertas novamente.

Instalado sobre os arcos do antigo casarão, o Bar dos Descasados é um destes locais cheios de história no Rio de Janeiro. E como se  a decoração descolada e aconchegante, a carta de drinques assinada pelo mixologista Renato Tavares e as saborosas comidinhas não fossem suficientes, ainda tem um pequeno detalhe: o Bar dos Descasados é debruçado sobre uma vista deslumbrante da cidade.

Bar dos Descasados – Show de Lica Tito (Fabio Cordeiro)

No dia 16 de dezembro estive por lá para conferir a noite especial de reabertura da casa, com um show super animado de Lica Tito em homenagem a Amy Winehouse. Uma excelente oportunidade para reencontrar os amigos, ouvir boa música, dançar e provar alguns drinques e comidinhas oferecidos pela casa.

Na carta de drinques o destaque vai para o Back to black com vodka, drambuie, suco de abacaxi e creme irlandês. particularmente, esta foi minha aposta para a noite. Mas você também vai encontrar outras opções bem refrescantes, como o  Aperol Spritz, que combina com o clima da cidade, além de drinks inspirados em celebridades, como o Snoop, em homenagem ao cantor Snoop Dogg, feito com gin, suco de tangerina, limão siciliano e espuma de gengibre. Tipicamente brasileiro, o Rabo de Galo é uma combinação simples de cachaça Magnífica safra do ano, Vermouth e twister de laranja. O saboroso e refrescante drink ‘Mate Me Depois’ feito com cachaça Magnífica bica do alambique, chá mate concentrado, suco de limão, xarope de gengibre, folha de hortelã e twister de limão, remete a um mergulho numa praia carioca. 

Entre os aperitivos vamos encontrar a Burrata com vinagrete de morango e torradas; o Ceviche de peixe; Ceviche vegano; Filé aperitivo; Linguiça artesanal com cebola caramelizada; Tábua de frios; Tábua de queijos; Hambúrguer bovino 180g; Hambúrguer de cogumelos 180g. Biz de tapioca com geleia de pimenta; Pastel de queijo; Pastel de camarão; Croquete de carne com maionese de limão; Croquete de legumes com iogurte defumado; Frito misto com molho tártaro; Fritas e Aipim frito com manteiga de garrafa, completam o menu de petiscos do Bar dos Descasados. 

Bar dos Descasados
Encontro com os amigos Fabiana Lavinas, Alan Victor, Marina Milhazes, Bruno Kozlowski, Otavio Furtado e Flávio Fusco (foto: Fabio Cordeiro)

Um pouquinho de História

Nascido em torno do convento de Santa Teresa, erguido no século XVIII, o bairro despertou de imediato a atenção da aristocracia carioca, que ergueu ali casarões inspirados na arquitetura francesa da época, muitos estão de pé até hoje. Em outros tempos, imigrantes europeus também se apaixonaram pelo bairro, especialmente pela temperatura mais amena que era encontrada lá em cima. 

O hotel Santa Teresa Rio MGallery está instalado onde no passado já foi uma fazenda de café e uma pensão onde muitas pessoas que terminavam seus casamentos acabavam se hospedando, para assim ficar um pouco longe da sociedade e dos olhares maldosos.  Foi então que o lugar ficou conhecido como “Pensão dos Descasados”. Hoje, o Bar dos Descasados é uma clara homenagem ao passado da propriedade.

Serviço Bar dos Descasados:

Hotel Santa Teresa MGallery

Rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa

Horário de funcionamento: 18h às 0h

Aberto a não hóspedes do hotel

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *