Gastronomia etc.

Restaurante Térèze apresenta novo menu focado em ingredientes locais frescos e orgânicos

Cardápio elaborado pelo chef Paulo Grobe oferece uma experiência gastronômica exclusiva

Restaurante Térèze apresenta novo menu totalmente focado ingredientes locais frescos e orgânicos / Foto: Naira Amorelli

A proposta de subir para Santa Teresa passa a ter um gostinho ainda mais especial, o Térèze, restaurante localizado no Hotel Santa Teresa MGallery, está com um novo menu criado pelo chef executivo Paulo Grobe. Com inspiração na culinária européia moderna (Itália, França e Espanha) com a brasileira, Paulo prioriza os produtores locais (o que eu particularmente amo!), o cuidado com o preparo e apresentação dos pratos e a leveza da harmonização. A proposta do chef para este novo menu, é apresentar uma cozinha criativa, muito saborosa e simples, trazendo referências de sua trajetória profissional. 

Grobe traz em seu currículo experiências no comando das cozinhas do Sofitel Rio e Casa Camolese, no Brasil. Além disso, acumula os quatro anos à frente da cozinha do The Harbour, hotel-boutique na Inglaterra, além de ter tido a oportunidade de trabalhar com o Chef Nathan Outlaw, premiado com duas estrelas Michelin. Com um olhar apurado e um processo manual de elaboração dos pratos, Paulo oferece uma experiência única e sofisticada, primando pela qualidade dos ingredientes e preparos, feitos manualmente e de forma artesanal como, por exemplo, os molhos e caldos e até a desidratação das frutas para as infusões. 

Entre as sugestões de entrada estão as ostras frescas da Ilha Grande com gastrique de melancia e tomate; a tábua de queijos brasileiros com mel do Cerrado; a carne cruda Angus, avelãs e Foie Gras.  O gaspacho de palmito pupunha com gremolata de amêndoas e alho poró e crouton de brioche é o campeão de pedidos.

Restaurante Térèze apresenta novo menu
Restaurante Térèze apresenta novo menu

Na seleção dos novos pratos principais, ganham destaque o polvo com batatinhas ao murro, chorizo espanhol, edamame e tomate; o pescado do dia com um creme de alho-poró, mexilhão e feijão branco; o entrecote Angus, cebolinha tostada, crumble de batata e purê de cebola assada, entre outros. 

As sobremesas finalizam o menu e garantem novas memórias ao paladar, como os morangos frescos com creme de iogurte e extrato de morango; a pannacota de café, farofa de broa de milho e sorvete de leite, que remete a uma combinação simples e afetiva; o bolo de coco com compota de abacaxi é servido úmido, lembrando aqueles bolos da infância do chef.

“Aqui no Térèze o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Valorizo os elementos locais, os pequenos fornecedores da região que produzem uma matéria-prima de excelente qualidade, sem extrativismo. Busco cada vez mais estes produtores para inseri-los no cardápio”, pontua Paulo Grobe.

Restaurante Térèze apresenta novo menu /  Foto: Naira Amorelli
Restaurante Térèze apresenta novo menu / Foto: Naira Amorelli

O charmoso restaurante oferece um clima intimista e agradável, com todo o requinte e elegância que compõem todo o hotel. A sugestão é aproveitar as mesas próximas às janelas com vista privilegiada para a cidade do Rio de Janeiro. É uma pedida perfeita, seja para iniciar o dia com o café da manhã, para o almoço e/ou finalizar o dia com um jantar.  

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *