Variedades & Tecnologia

5 e-books para curtir o Halloween em boa companhia

Leitura é opção para quem quer estimular a imaginação e entrar no clima do Dia das Bruxas

e-books para curtir o Halloween

Muitas pessoas gostam de combinar suas leituras com datas comemorativas para uma experiência mais imersiva. Pensando nisso, o Skeelo, plataforma de e-books e audiobooks, separou 5 livros temáticos disponíveis no aplicativo para que essa data seja celebrada da melhor forma possível. As obras reúnem grandes nomes da literatura de terror e suspense para criar uma atmosfera assombrosa. Confira a listinha com 5 e-books para curtir o Halloween aqui abaixo!

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Neste e-book, que reúne 12 contos, o brasileiro Fábio Yabu faz uma releitura dos clássicos infantis dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen para moldar o caráter das crianças principalmente pelo medo. Personagens charmosas já muito conhecidas como Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel mostram lados antes nunca revelados de suas personalidades. Assim, a história é a opção perfeita para quem curte um conto de fadas, mas também procura uma leitura aterrorizante.

O Corvo

Publicado em 1845, O Corvo, com edição em inglês e português no Skeelo, é considerado uma obra prima de Edgar Allan Poe. No poema, um homem é atormentado pelo barulho constante de um corvo após a morte de sua amada. Grande sucesso da crítica, a obra apresenta toda a genialidade do autor e, por isso, é indispensável para qualquer amante da literatura.

Frankenstein

Um clássico nunca morre. Publicada em 1818, obra de estreia da britânica Mary Shelley, Frankenstein deu vida ao gênero de terror e marcou gerações desde então. A história acompanha o estudante de ciências naturais Victor que, em meio a uma experiência, acaba por dar vida a um homem em seu laboratório. Afinal, quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano?

A Garota do Lago

Em Summit Lake, uma cidade pequena entre montanhas, a estudante de Direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em sua casa de veraneio. O livro best-seller de Charlie Donlea é um suspense policial que se desenrola quando a repórter Kelsey Castle decide investigar a morte prematura. Mas, conforme mergulha nessa história, ela fica cada vez mais convencida de que o que aconteceu com Becca pode ajudá-la a superar seu próprio passado.

Drácula

A mais celebrada narrativa sobre vampiros é capaz de assombrar o seu Halloween. Neste livro, escrito através de cartas e notícias, acompanhamos os ataques feitos pelo famoso Conde Drácula aos humanos, que lutam para sobreviver. Após mais de 120 anos de sua primeira publicação, o estereótipo de vampiro criado por Bram Stoker continua vivo na literatura e no cinema até os dias de hoje.

Já está com medo? É possível encontrar esses e-books para curtir o Halloween e muitos outros no aplicativo Skeelo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para ler onde quer que esteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *