Dicas & Destinos

6 destinos fantasmagóricos para curtir o Halloween

Apaixonados por Halloween, alegrai-vos! Chegamos com mais sugestões super legais para quem é apaixonado por Halloween, assim como nós

destinos fantasmagóricos
6 destinos fantasmagóricos para curtir o Halloween

Desta vez, pegamos as super sugestões do pessoal da Booking.com para compartilhar aqui com você, para quem sabe, te dar uma forcinha no planejamento da próxima viagem no Halloween de 2022, que esperamos que seja muito mais simples e seguro para curtir. Vambora conhecer um pouco mais sobre esses 6 destinos fantasmagóricos para curtir o Halloween?!

Brasov, Romênia

Brasov é a terra do lendário Drácula e da região histórica da Transilvânia. Esse lugar misterioso é conhecido por suas cidades medievais, fronteiras montanhosas e castelos góticos. Ainda que você não acredite nas lendas sobre lobisomens e vampiros sanguinários, Brasov é um ótimo destino para comemorar o Halloween. Você pode até reservar um passeio guiado pelo Castelo de Bran para ouvir histórias sobre Vlad, o Empalador, provável fonte de inspiração para o assustador Conde Drácula de Bram Stoker.

Paris, França

Se você estiver em busca de gostosuras ou travessuras, pode contar com Paris. A cidade oferece comemorações de Halloween em um parque de diversões cheio de magia nas redondezas e passeios fantasmagóricos arrepiantes. A capital é cheia de fantasmas de seu passado sangrento, como Maria Antonieta e os combatentes da revolução francesa, além de ser o destino urbano ideal para passar o Halloween na Europa.

Nova Orleans, EUA

Nova Orleans é famosa por suas festas de carnaval excêntricas e não deixa a desejar quando se trata do Halloween, que só fica atrás do Mardi Gras. A história sobrenatural de Nova Orleans é tão abundante, que a cidade é conhecida como a mais assombrada dos Estados Unidos. Não perca os passeios guiados com temática fantasma, as lojas de vodu e as festas de rua, como a famosa Krewe of Boo.

Oaxaca, México

Apesar de acontecer um pouco depois das comemorações tradicionais de Halloween, o Dia dos Mortos e a tradição das caveiras, em 1º e 2 de novembro, fazem com que o seja um destino inigualável. O Dia dos Mortos é uma tradição mexicana muito famosa. A data homenageia as almas que voltam à Terra para visitar seus entes queridos. Velas, flores e pratos favoritos são deixados nos cemitérios. Os viajantes se vestem com trajes criativos e desfilam pelas ruas do México. Esse ritual colorido comemora o Dia dos Mortos e celebra a vida.

destinos fantasmagóricos

Tarrytown, Nova York

Tarrytown fica a poucos quilômetros da famigerada aldeia de Sleepy Hollow e seu lendário cavaleiro sem cabeça. Aproveite a viagem para fazer passeios fantasmagóricos de charrete, visitar mansões góticas e conferir os desfiles de rua no vilarejo histórico arrepiante de Sleepy Hollow. As principais atrações são os passeios pelo cemitério de Sleepy Hollow, o horseman’s hollow e um passeio histórico a pé por West Village na cidade.

Londonderry, Reino Unido

Nenhum outro lugar comemora o Halloween como a Irlanda do Norte, com o fantástico festival de Halloween Banks of the Foyle. O desfile de Halloween é considerado o maior da Europa, fazendo com que Londonderry seja o destino perfeito para quem adora a data. Uma semana fantástica com fogos de artifício, desfiles de rua e caos endiabrado faz de Londonderry o melhor destino no Reino Unido para festejar a data.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *