Hospedagem

Vinha Boutique Hotel é a novidade na hotelaria no Norte de Portugal

O Vinha Boutique Hotel, novo boutique hotel na região do Porto, destinado ao segmento do luxo, debruçado sobre as margens do rio Douro, abriu ao público no dia 15 de junho, rodeado por jardins, lagos e bosque

Vinha Boutique Hotel

O Vinha Boutique Hotel, é a mais recente unidade de 5 estrelas da região Porto e Norte, em Oliveira do Douro, V. N. Gaia. Com 38 quartos, o hotel nasce da restauração de uma propriedade do Séc. XVI, antiga Quinta Fonte da Vinha, com uma extensa área de patrimônio natural, situada na margem esquerda do rio Douro. À casa principal agora restaurada, juntou-se um novo edifício que reinterpreta, num traço depurado, os elegantes socalcos que nas encostas do Douro vinhateiro se desenham. O novo boutique hotel introduz um conceito de estadia e vivências alavancado numa dialética criativa associada a marcas internacionais no segmento do luxo e um serviço personalizado.

Na casa principal encontramos o Vinha Restaurante, o Bar Reserva e também o Spa, o primeiro na região Norte de Portugal da marca francesa Sisley Paris.

Vibrante e acolhedor, o hotel oferece um conceito de estadia distinto, em um total de 38 quartos e suítes, com produtos de acolhimento e “amenities” da conceituada marca britânica Jo Malone. Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix são algumas das marcas ou “maisons” que orientam o conceito criativo de 19 quartos/suítes do hotel. Os restantes 19 quartos apresentam uma decoração de interiores comum entre eles, designados como Quartos Vinha.

Renato Cunha – Chef Executivo, dirige o conceito gastronómico do hotel e em particular do Vinha Restaurante, sustentado numa filosofia de sabores autênticos, que conta toda uma narrativa com origem no Rio Douro, do seu terroir de montante a jusante. O serviço é realizado numa elegante sala decorada com elementos característicos da marca Moooi. O restaurante dispõe ainda de uma sala privada, para momentos gastronómicos em espaço exclusivo e reservado. E ainda um pátio exterior, rodeado por lagos e jardins, com a mesma tipologia de serviço das salas interiores, para estimular os sentidos gustativos em dias de bom tempo. 

Vinha Boutique Hotel

O Bar Reserva apresenta uma abordagem disruptiva e inovadora, em um ambiente cheio de personalidade, onde encontramos uma aura com inspiração no conceito clássico de clube, de momentos exclusivos, de tertúlia, mas aqui transposto para um espaço de que todos podem usufruir e com o Rio Douro como pano de fundo. Um lugar onde a liberdade criativa do Chef Renato Cunha pisca o olho à gastronomia internacional e é possível degustar uma refeição informal, experienciar cocktails clássicos ou de assinatura, uma seleção criteriosa de vinhos, entre outras propostas como chás e infusões, kombuchas, sucos naturais de frutas, ou ainda ter acesso a uma lista de bebidas muito exclusivas. O bar dispõe ainda de uma esplanada com vista para o rio e jardins do palacete.

O universo gastronômico do Vinha Boutique Hotel é vasto e estende-se até ao exterior com experiências que permitem uma relação de comunhão entre o homem e a natureza, tais como a cozinha de fogo de chão, em potes de ferro fundido antigos, ou os piqueniques Vinha, que podem ser realizados nos jardins do hotel. Estes serviços requerem reserva prévia e estão disponíveis tanto para o público em geral como para os hóspedes.

O Sisley Paris Spa do hotel conta com 500m2 de área dedicada ao bem-estar, sendo este o único SPA na região Norte de Portugal da marca francesa. É também nesta área que o hotel integra uma loja, com venda ao público, de produtos da reconhecida marca parisiense de cosmética de luxo. O espaço do Spa inclui também uma piscina interior, uma Vitality pool, 3 salas de tratamentos, um espaço de duche Vichy, sauna, banho turco, ducha Hammam, fonte de gelo, ducha sensações, área de relaxamento e ainda um fitness studio. Para quem procura um programa de wellness em maior comunhão com a natureza, tem como opção as Nature Rooms – salas de tratamento localizadas no exterior com vista panorâmica sobre os jardins do hotel e rio Douro. Enquanto os adultos relaxam no Spa, as crianças podem passar o tempo acompanhadas de uma babysitter no Kids Room.

Já do lado de fora, encontramos a piscina panorâmica com vista de frente para o Rio Douro, com bar e esplanada, assim como programas de atividades ao ar livre, tais como: 

Vinha Boutique Hotel

Passeios pedestres – o hotel encontra-se localizado junto no seguimento do passeio pedestre que liga a Marina de V. N. de Gaia até Avintes;

Passeios de bicicleta na zona ribeirinha – o hotel apresenta uma loja de aluguel de bicicletas para os hóspedes e disponibiliza todo um roteiro com hot spots de Gaia até ao Porto; 

Passeios de barco – o hotel tem um cais de atracagem próprio, com acesso direto, disponibilizando um serviço/programas de passeio de barco no rio Douro.

Vale destacar que o Vinha Boutique Hotel está alinhado com o projeto Encostas do Douro, promovido pela administração de Vila Nova de Gaia, que visa a valorização ambiental e patrimonial da frente do rio Douro de Gaia até Lever, com a construção de uma ciclovia junto ao rio, parte dela já executada, acesso direto que a localização privilegiada do hotel sobre o Rio proporciona aos seus visitantes e hóspedes, destaca o diretor geral do hotel.

A nova unidade hoteleira tem como objetivo num futuro próximo, o aumento da oferta de alojamento passando pela construção de bungalows ecológicos, junto ao bosque da propriedade com vista para os jardins do palacete e Rio Douro.

Não esqueça do seu seguro viagem

Agora que você já está por dentro de todas estas dicas, não custa reforçar que contratar um Seguro Viagem é essencial para a sua tranquilidade durante a viagem. Lembrando, inclusive, que se seu destino for a EUROPA, ele é OBRIGATÓRIO.

Confira nossa matéria sobre Seguro Viagem onde a gente juntou tudo o que você precisa saber sobre o assunto, as melhores dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular em suas viagens

Poder usar seu celular em qualquer lugar do mundo é no mínimo excelente, já que podemos acessar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, de reservas, e claro, o GPS que garante uma economia na hora de alugar um carro.

Ficar conectado com todo mundo através das redes sociais, conversar em tempo real e acompanhar o trânsito e horário dos transportes públicos é no mínimo muito mais cômodo. Acho que já deu para entender que usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo para que sua viagem seja um sucesso, não é? Então, confira aqui nossa sugestão para incluir o Chip Internacional no seu planejamento de viagem e ficar muito mais conectado.

Muito mais dicas de viagem no Instagram e no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também nosso instagram e o nosso canal no Youtube. Tem várias publicações e vídeos incríveis, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar suas viagens. Não esqueça de se inscrever e ativar as notificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *