Variedades & Tecnologia

Viagem com pets: as melhores opções para transportá-lo com segurança

Cadeirinhas, bolsas, entre outras opções, possuem diferentes formas, que se adequam ao seu bichinho

Viagem com pets

Quem tem animais de estimação sabe o quanto eles são importantes, não é mesmo? Os bichinhos acabam se tornando membros da família na maioria dos lares brasileiros, e os cuidados com eles são quase os mesmos como filhos. Em viagens e ou até uma ida ao parque, a logística de transporte deles possui uma atenção especial.

De acordo com o porte físico, para cada meio de transporte, existe um equipamento específico para transportar o seu animalzinho; portanto, estar atento a qual utilizar na sua viagem com pets é de extrema importância. Assim como as crianças, os animais também sentem a falta de conforto, o que pode tornar a viagem do seu bicho uma experiência muito ruim.

Caso queira transportar o seu animal de quatro patas, as tradicionais caixas transportadoras são uma boa escolha. A cadeira é para os peludos que gostam de ver tudo do lado de fora. Dobrável e portátil, esse acessório pesa em torno de 600 gramas e vem com cinto ajustável para ser encaixado em diferentes tipos de bancos de automóveis, além de fivela para ser colocada na coleira do animal. 

Outra opção para sua viagem com pets é levar o seu bichinho em uma bolsa feita de PVC, que garante ventilação e boa respirabilidade para seu pet. Ela possui uma malha transparente que permite ficar atento aos movimentos e comportamentos do animal. O acessório também possui diversos tamanhos, de acordo com o porte do bicho.

Para transporte de animais de pequeno porte, existe a mochila de transporte, que permite o uso frontal e a visualização do animal durante o passeio. Ela foi feita para transportar animais de até quatro quilos e foi feita com tecido resistente a arranhões, equipado com zíperes antiescape e correia para ser anexada à coleira.

Caso queira passear em locais perto de casa, ou viajar para lugares sem precisar parar, existe uma garrafa com capacidade de 500 ml que é uma boa opção de levar na bagagem. Na ponta dela há uma tigela de 150 ml, que serve tanto para água, como para pequenas porções de ração. O produto tem dimensão compacta e pesa apenas 260 gramas, podendo ser facilmente transportado.

Além dos animais de quatro patas, muitas pessoas também optam por animais de pequeno porte, como porquinhos-da-índia, hamsters, passarinhos, entre outros. Para esse tipo de animal, também existem equipamentos específicos para transporte, que geralmente são menores, o que não preenche tanto espaço no veículo.

Cada vez mais populares como animais domésticos, esses pequenos roedores são muito bons para quem não quer ocupar espaço. Uma gaiola é a opção perfeita para manter esses animaizinhos, e o transporte pode ser feito em uma pequena bolsa. 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *