Dicas & Destinos

Procura por viagem com pets deve aumentar nos próximos meses

Após um período maior com os pets, brasileiros estão mais propensos a tê-los como companheiros durante próximas viagens

viagem com pets

Os hábitos de pessoas em todo o mundo mudaram bastante nos últimos meses. Por conta da pandemia e das restrições sanitárias, questões relacionadas ao dia a dia, principalmente quanto à higiene, deverão ser as mais afetadas.

Porém, conforme mostram algumas pesquisas de comportamento, o pós-pandemia também deverá vir com uma nova preocupação: a companhia dos pets.

A expectativa é de que, nas próximas férias em que viagens forem permitidas, os brasileiros levem os animais de estimação para participar desses momentos. Afinal, depois de tanto tempo dentro de casa com os pets, pode até mesmo ser um pouco difícil passar por uma separação de tempo maior.

Como viajar com pets

Para levar os pets na viagem, é necessário que essa ideia seja levada em consideração durante todo o planejamento. Ao escolher onde ir, como chegar e onde se hospedar, por exemplo, é essencial levar em conta as opções em que o pet pode se sentir mais à vontade e ter segurança.

Dos itens que deverão estar nas bolsas às características do destino, é importante pensar em tudo antes de arrumar as malas para viajar com os pets.

Tempo de viagem: o tempo de viagem e o modo em que ela será feita também deve ser levado em consideração ao pensar em levar um animal de estimação como companhia. Afinal, viagens muito longas podem ser extremamente desconfortáveis, principalmente se o animal deve ficar preso em um recinto pequeno em relação ao seu tamanho. O ideal é que, se a viagem for necessária, possa haver momentos de pausa ou que, pelo menos, o pet já esteja habituado a se locomover dessa maneira.

Hospedagem pet-friendly: procurar uma hospedagem que seja amigável a animais de estimação não é apenas para poder permitir que o próprio hóspede consiga fazer o check-in com a companhia de um animal. É importante também que o local para esta viagem com pets esteja preparado para receber animais, garantindo a segurança dos hóspedes e de seus bichinhos.


Confira aqui uma boa dica de hospedagem Pet Friendly que nós testamos e adoramos!


Clima agradável: existem animais que precisam de certas temperaturas para se sentirem bem. Por exemplo, raças de cachorros ou gatos que são mais peludos podem se sentir mais desconfortáveis em temperaturas muito altas. Por isso, escolher um destino com temperaturas mais amenas poderá trazer mais conforto ao animal de estimação.

Cuidado com alimentação: a alimentação também deve ser mantida, para evitar que o estresse da viagem e a mudança dos hábitos alimentares provoquem alguma reação no organismo do seu pet. Mantenha a mesma ração e deixe água limpa e fresca sempre à disposição.

Cuidados veterinários: verifique quais são os cuidados para poder chegar com um animal no destino escolhido. Confira se o seu pet preenche os requisitos sanitários, inclusive se ele tomou todas as vacinas necessárias. Veja também onde você poderia buscar ajuda em caso de necessitar de um veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *