Variedades & Tecnologia

Cringe que nada! 3 destinos para agradar Millennials e Geração Z

Mais uma expressão gringa tomou conta da internet e veio, de uma hora para a outra, fazer parte das nossas conversas, gerando confusão e situações muito engraçadas. E o “cringe” chegou nas nossas vidas… Na verdade, a Geração Z (aqueles nascidos na virada dos anos 2000) decidiram que itens queridinhos dos Millennials (nascidos entre 1980 e 2000) são “cringe”, uma expressão em inglês que serve como “vergonha alheia”.

Aí, nós, do Embarque na Viagem, embarcamos na brincadeira de ser “cringe” ou não, e selecionamos 3 destinos para agradar Millennials e Geração Z. Com isso, a ideia é deixar todo mundo feliz, planejando sua próxima viagem.

San Francisco

California, here we go…

Está aí uma cidade que apaixona todas as gerações, mas como essa afirmação não é suficiente, nós vamos provar!

golden gate

Por que agrada os Millennials?

Como “ quem é de verdade sabe quem é de mentira”, San Francisco é muito de verdade! São de verdade os cenários que fizeram parte de um dos filmes mais icônicos dessa geração, O Diário da Princesa, que Millennial ainda não espera a vez de descobrir ter uma avó rainha?! E mais, as casinhas vitorianas Painted Ladies ficaram muito famosas com o seriado Três É Demais e a Ponte Golden Gate está em tantos filmes que nem conseguimos listar todos, mas com certeza se lembram de um dos X-Men destruindo ela ou do conflito entre humanos e primatas em Planeta dos Macacos.

Por que agrada a Geração Z?

A geração mais diversificada da história, determinada pela tecnologia e fluidez, cairão de amores pela cidade que foi palco do Verão do Amor e do movimento hippie. San Francisco está na vanguarda das lutas sociais, bairros como o Castro e Haigh-Ashbury carregam uma herança forte mas ainda mais forte é a cultura efervescente por essas ruas e lojas. A cidade tem como lema “always welcome”, é onde as diferenças são mais do que bem recebidas, são celebradas!

Irlanda

Um dos destinos mais procurados por intercambistas brasileiros, a Irlanda é um país pronto para deixar as férias inesquecíveis. Desde a capital Dublin às famosas falésias dos Cliffs of Moher, é certo que a ilha agrada as gerações. Nada “cringe“!

cringe

Por que agrada os Millennials?

Parte da polêmica da internet foi o fato de os Millennials gostarem de café da manhã, então perfeito! Já viu um Irish breakfast? O famoso café da manhã irlandês é uma atração do país e pode ser encontrado em vários lugares, principalmente nos pubs de Dublin, o prato costuma vir com bacon, salsicha, black & white pudding, feijão com molho de tomate, cogumelos, tomate, ovo, pão acompanhado de café e chá. Outro ponto que vai agradar muito essa geração é o bom humor dos irlandeses, carisma é uma característica muito forte dos locais.

Por que agrada os Gen Z?

A geração que nasceu em meio a fortes preocupações climáticas e ecológicas carrega a autenticidade em cuidar do meio ambiente, por tanto a natureza da Irlanda vai encher os olhos desses jovens viajantes. Com uma grande extensão de costa marítima, as cidades irlandesas possuem muita água, tanto em praias quanto canais e lagos, não é raro ver cisnes nadando no rio Liffey que corta a cidade de Dublin. A Irlanda tem a meta de até 2030 contar com 70% da sua energia vinda de fontes renováveis.

Vietnã

Um destino tão explorado pelo cinema por conta de suas guerras, acaba recebendo uma imagem injusta, pois o Vietnã vai muito além da herança triste. O país do sudeste asiático é muito rico culturalmente e também muito diverso, o cenário cheio de charme que se vê em Hoi An contrasta com a agitada Hanói, uma metrópole que se mistura ao tradicional e ao moderno.

cringe

Por que agrada os Millennials?

Se tem uma coisa que os Millennials valorizam é comer bem! A geração da alimentação saudável, mas também dos aficionados críticos gastronômicos ficam enlouquecidos com a gastronomia vietnamita. Muito colorida e fresca, a culinária do Vietnã é uma explosão de sabores que pode misturar salgados, doces e apimentados em um mesmo prato criando uma experiência memorável ao paladar. Outro ponto forte do Vietnã é que eles amam karaokê, provavelmente não encontrará “Evidências” no catálogo de músicas, mas aposte em uma performance de Beyoncé.

Por que agrada os Gen Z?

O jogo mais popular entre os jovens da Geração Z é o Free Fire, um jogo online (já entrou na categoria esporte eletrônico, e-game) em estilo militar e que foi criado no Vietnã. O país é seguro e não se assemelha a um jogo de violência, mas pode inspirar essa geração pela variedade de cenários tão diversos que perfeitamente se encaixam em um game de aventura. As mil ilhas de Halong Bay são cheias de mistérios e lendas, além de uma paisagem única para ser explorada em um cruzeiro e entrar nas cavernas a bordo de um caiaque. As paisagens e a cultura do Vietnã serviram de inspiração para a Disney criar sua mais nova princesa, Raya, filme que já estreou como sucesso no mundo.

Agora que você já viu alguns exemplos de como agradar os dois perfis, pode se considerar preparado para elaboras muitos roteiros multigeracionais, esquecer essa bobeira de “cringe” pra lá, e tratar de ser feliz!

Com informações de SMI

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *