Variedades & Tecnologia

11 profissões em alta demanda no Canadá que brasileiros podem tentar uma emigração

Incentivada pelo governo canadense, a emigração ao país da América do Norte conta com um sistema simplificado de obtenção de vistos que permite atividade laboral

profissões em alta

O Canadá é um país cheio de ofertas para os profissionais e se você quer tentar uma oportunidade de emprego por lá, veja essa lista! Selecionamos algumas das principais profissões em alta demanda no Canadá. Confira!

O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros que buscam conquistar uma das vagas de emprego no exterior. Incentivada pelo governo canadense, a emigração ao país da América do Norte conta com um sistema simplificado de obtenção de vistos que permite atividade laboral. 

Além disso, a qualidade de vida, o desenvolvimento econômico e segurança também chamam a atenção de quem procura uma vida mais tranquila. 

Vagas e oportunidades

Confira, a seguir, as 10 áreas com mais oportunidades e facilidade para brasileiros no Canadá. 

1. Atendimento ao cliente

Atender o consumidor seja através de ligações telefônicas, e-mail, chats ou redes sociais das companhias é uma das vagas mais procuradas por brasileiros no Canadá. A Booking.com, por exemplo, pode ser o destino de quem procura essa área. 

Além de trabalhar em uma grande empresa, outro benefício de atuar nesse setor é que, muitas vezes, ter experiência comprovada em atendimento ao cliente supre a necessidade de graduação ou especialização. Ou seja, se você tem vivência no cargo, a formação na área pode não ser exigida. 

2. Hospitalidade

Outra área em que a experiência pode eliminar a necessidade de diploma de graduação é a hospitalidade. A Air Canada é uma das empresas que se destaca no setor, oferecendo regularmente vagas para agentes de serviços aéreos. 

Estes profissionais são responsáveis por realizar o check-in dos passageiros, emitir tickets, auxiliar no pré-embarque e informar sobre os horários dos voos e rotas. A vaga de recepcionista também é uma opção interessante para quem já atuou em hotelaria ou receptivos empresariais. 

Neste caso é necessário também ter conhecimentos em sistemas telefônicos e plataformas digitais de atendimento. 

3. Ciências contábeis

Além de formação e habilidades com números, candidatos a vagas em contábeis no Canadá devem ser aptos a trabalhar de maneira dinâmica sob pressão, saber resolver conflitos, ter conhecimento em técnicas de negociação e ter facilidade em análises de dados. Os pontos positivos são os salários competitivos e oportunidades em empresas reconhecidas como a General Eletric, que frequentemente busca especialistas em contábeis fluentes em português. 

4. Projetos e negócios

Com o setor de tecnologia entre os mais competitivos do mercado canadense e ofertas de trabalho crescentes, profissionais com habilidades em gestão em TI, engenharia e marketing não têm dificuldades em encontrar uma vaga e ´por isso mesmo são profissões em alta. Estes gerentes ou analistas são requisitados em grandes companhias para impulsionar a produtividade, recursos, processos e resultados através de projetos de melhorias e gestão inteligente. 

5. Tecnologia da informação

A alta procura por profissionais de TI no Canadá também abrange analistas, desenvolvedores e técnicos e o setor é um dos mais bem remunerados do país. As atividades desempenhadas dependem da descrição do cargo e abrangem a gerência. 

O destaque, no entanto, é para os desenvolvedores de sites, aplicativos e softwares de gestão.

6. Marketing e desenvolvimento de negócios

Este é outro setor, em que o idioma português conta pontos. Em um processo seletivo que geralmente exige graduação e experiência mínima de três anos, a fluência no nosso idioma pode ser um diferencial e tanto. 

O profissional de marketing e desenvolvimento de negócios atua com estratégias de crescimento e aumento de resultados, sendo focado na análise do mercado e de sistemas digitais de dados, na aplicação de ferramentas de marketing e estudo do consumidor.

7. Vendas

Desde vendedores de varejo até gerentes de contas, a área de comercialização de produtos e serviços oferece um universo abrangente de vagas. Para quem for trabalhar em lojas, diretamente com o público, ter francês avançado ou fluente é uma grande vantagem, além de dominar técnicas e possuir desenvoltura e boa comunicação. 

Já para os cargos de gerência no varejo há o requisito da graduação uma especialização. O mesmo vale para os gerentes de contas, que são responsáveis por vendas de alto nível em empresas de renome. Deste profissional também é esperado um bom networking, habilidades comunicacionais e excelente relacionamento interpessoal, já que essa área é considerada bastante estratégica por lidar com fechamento de contratos relevantes e de alto valor. 

8. Saúde

Formados em enfermagem, química, bioquímica, radiologia e áreas afins conseguem alcançar uma remuneração atraente e destacada no Canadá. Escolaridade em grau superior é a exigência mínima do setor, que é considerado movimentado e competitivo. 

9. Operação de máquinas 

A crescente necessidade de armazenar e movimentar cargas gerada principalmente pelo aumento das compras online refletiu positivamente no mercado de trabalho. As vagas de operadores de empilhadeira, motoristas, soldadores e mecânicos de serviço pesado, por exemplo, são profissões em alta e estão constantemente abertas e a maioria delas são aplicáveis e muito procuradas por brasileiros. 

A exigência é habilitação ou certificação de acordo com a função e o salário é pago por hora efetiva de trabalho.

10. Engenharias

As carreiras e profissões relacionadas à engenharia estão sempre em alta demanda no Canadá, mas algumas engenharias como Civil, Química, de Software, de Minas e de Petróleo são as mais procuradas no país.

Para um engenheiro atuar no Canadá, é necessário ter um diploma de bacharel (duração de em torno cinco anos), mas dependendo da posição, talvez seja necessário um diploma adicional de mestrado. Se o profissional já possui experiência prática, a vantagem será ainda maior.

11. Trabalhador geral

Ajudante geral é uma das vagas encontradas com mais facilidade no Canadá, sendo de alta procura por parte dos empregadores. O nome da profissão é genérico, justo porque a abrangência das atividades desempenhadas por estes colaboradores é muito extensa, de limpeza de depósitos ao manuseio de alimentos em restaurantes e de linhas de produção à logística. 

A posição de trabalhador geral normalmente oferece contratos temporários através de agências de recrutamento e as qualificações exigidas dependem da área em que o colaborador irá atuar. 

Então, gostou da lista? Está preparado para competir em uma dessas profissões em alta demanda no Canadá? 

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *