Variedades & Tecnologia

Conheça Recife sem sair de casa: 4 atrações virtuais para ver a cidade

É possível visitar pontos turísticos, através da internet

atrações virtuais

Devido à pandemia do novo coronavírus e à necessidade de isolamento social, as férias planejadas tiveram de ser adiadas e até passeios ao ar livre ficaram comprometidos. Com a impossibilidade de se deslocar para outros lugares, os momentos de lazer tiveram de ser adaptados aos novos tempos – em que tudo é feito através da internet –, e cada pessoa encontrou uma forma diferente de aproveitar as horas livres.

O turismo sofreu bastante com as medidas de restrição impostas pela pandemia. Em Recife, um dos principais destinos turísticos do país, não foi diferente: a praia de Boa Viagem ficou vazia até mesmo no Réveillon. Por isso, o setor local precisou se reinventar e encontrou soluções para atrair turistas no pós-pandemia. Como? Com o tour virtual! E, já sabendo os lugares que deseja visitar, os futuros viajantes poderão buscar aluguel de carros em Recife para se deslocar de forma mais fácil pela cidade.  

Enquanto esse momento não chega, vamos conferir a seguir quatro atrações virtuais para conhecer a cidade de Recife, através da tela do computador ou do celular, e apreciar uma das cidades mais bonitas do Brasil!

Jardim Botânico de Recife

O Jardim Botânico de Recife disponibilizou no ano passado um aplicativo que permite a visita virtual a um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Ao realizar o download do app, o usuário será guiado através de textos, áudios, textos e imagens pela rica biodiversidade local. Também é uma oportunidade de ter contato com a natureza nestes tempos tão difíceis.

Forte do Brum

O Forte do Brum data do século XVI e faz parte da história de Pernambuco e do Brasil e por isso, precisa estar nesta lista de atrações virtuais para você visitar no Recife. Construído para proteger o território de ataques de piratas estrangeiros, vários canhões de metal ainda são conservados no local. Ao fazer uma busca rápida, através da internet, é possível encontrar mais de um site que oferece o tour virtual no local e que conta um pouco mais de sua história.

Teatro do Parque

O Teatro do Parque reabriu no fim do ano passado após dez anos com as portas fechadas. Um dos teatros mais antigos de Recife, ele estava com a estrutura comprometida e teve de passar por uma reforma que durou cinco anos. No tour virtual, o visitante pode acompanhar o resultado do processo de restauração e se informar sobre um dos principais pontos culturais da cidade.

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam)

Através da ferramenta Google Arts & Culture, o visitante pode conhecer o acervo e as instalações do Museu de Arte Moderna de Recife. O local já trouxe grandes nomes nacionais e internacionais do campo das artes visuais, sendo um dos principais centros artísticos da cidade. Ao todo, sete salas comportam as obras que fazem parte do museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *