Variedades & Tecnologia

10 lugares para visitar através do Google Street View

A tecnologia pode ser a nossa melhor amiga, desde que a saibamos usar. Agora, mais do que nunca, que temos que ficar quietinhos em casa, podemos viajar pelo mundo através do Google Street View

Google Street View

O Google Maps surgiu em 2005 e veio mudar totalmente a forma como nos deslocamos no mundo. Já passou mais de uma década desde então e agora tornou-se apenas mais uma ferramenta no nosso dia-a-dia. Em 2007, a empresa adicionou a funcionalidade de Street View apenas nos Estados Unidos, mas em 2008 ficou disponível em todo o mundo. Atualmente, é possível percorrer o globo, rua a rua, esquina a esquina. Além disso, visitar museus, atrações turísticas, paisagens distantes ou parques naturais são outras das suas utilidades. Agora que as movimentações estão limitadas, sugerimos uma viagem virtual por alguns dos destinos mais bonitos do mundo. Aqui, não há fusos horários que interfiram nos planos.

1. Monte Everest

Uma coisa é certa, a maior parte de nós nunca irá subir ao Everest. Os seus 8848 metros de altitude impõem respeito. O nome em inglês foi atribuído em 1865 pela Royal Geographical Society, como homenagem a George Everest, diretor do Survey of India, a entidade oficial de cartografia e geografia do império britânico na Índia. Através do Google Maps é possível ter acesso a alguma das rotas utilizadas para chegar ao topo.

Acesse aqui ao Google Maps 

2. Coliseu de Roma

Esse é sem dúvida alguma um monumento clássico, construído entre 68 e 79 d.C. Foi casa de batalhas sangrentas, para satisfazer os prazeres dos milhares que ali acorriam na Roma antiga, e até de cenários de filmes. Através da Street View é possível ver o interior da arena, onde toda a ação ocorria.

Acesse aqui ao Google Maps

3. Grand Canyon National Park

Tem 4926 km2 de área e estima-se que se tenha formado há cerca de cinco ou seis milhões de anos, onde em tempos passou o rio Colorado. Há vários mirantes conhecidos ao longo do parque natural, mas a dica para uma vista melhor, é de baixo para cima, no interior do desfiladeiro.

Acesse aqui ao Google Maps

4. Parque e Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena foi construído em 1836, na vila de Sintra. O estilo arquitetônico é o neomanuelino e foi projetado pelos arquitetos Wilhelm Ludwig von Eschwege e Nicolau Pires. Se aproximar a imagem através do site, conseguirá contemplar a vista esplêndida que se tem deste ponto no topo da Serra de Sintra.

Acesse aqui ao Google Maps

5. Stonehenge

Localizado na planície de Salisbury, no Sul do Reino Unido, desde 3100 a.C. O monumento passou, digamos assim, por três períodos distintos. Nos primeiros tempos, não era mais do que uma vala onde os restos mortais eram dispostos. No segundo período (2150 a.C.) ergueu-se um santuário de madeira, e no último, entre 1500 a.C. e 1100 a.C., ganhou a configuração que conhecemos hoje.

Acesse aqui ao Google Maps

6. Palácio de Versalhes

A construção do Palácio de Versalhes iniciou-se em 1631, por ordem de D. Luís XIII, mas foi o seu sucessor, Luís XIV que demonstrou mais interesse pela obra. Em 1669 foi iniciada a renovação do palácio, mas foi em 1641 que o futuro rei visitou o palácio pela primeira vez. Só em 1661 é que foram empreendidas obras maciças. Através do Google Street View você consegue percorrer várias partes do palácio.

Acesse aqui ao Google Maps

7. Ilha Wilson

É uma das sete maravilhas do mundo e o maior recife de coral do mundo. A Grande Barreira de Coral abriga mais de três mil espécies de recifes e corais, estando rodeada de ilhas tropicais.

Acesse aqui ao Google Maps

8. Ruínas de Mira

Esta antiga cidade turca, foi a capital da província romana de Lícia, no século IV a.C. A cidade continuou a desenvolver-se ao longo do tempo, mas as invasões muçulmanas na Anatólia e desastres naturais contribuíram para que ficasse abandonada. São Nicolau, bispo da cidade no século IV, ficou conhecido por curar doenças e realizar milagres, e a sua figura serviu de inspiração à ideia atual que temos do Papai Noel.

Acesse aqui ao Google Maps

9. Pripyat

Perto da fronteira com a Bielorússia, tornou-se uma cidade fantasma depois do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986. Foi criada em 1970 para receber os trabalhadores da central nuclear e à  altura em que foi evacuada contava já com perto 50.000 habitantes. Atualmente, é uma atração turística com muitos visitantes. 

Acesse aqui ao Google Maps

10. Ilha Devon

É a maior ilha desabitada do planeta, com 55.247 km2 de superfície. Está localizada no Ártico canadense e é o local que apresenta a paisagem e clima mais parecidos com Marte. É possível visitar a ilha no Google Street View graças a uma parceria entre a Google e a NASA.

Acesse aqui ao Google Maps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *