Variedades & Tecnologia

Rumor indica que novo Nintendo Switch deve ser lançado ainda em 2021

Empresa teve rendimento positivo durante a quarentena, principalmente por conta do lançamento de Animal Crossing: New Horizons

Nintendo Switch

O universo dos jogos e consoles de videogame ganhou ainda mais destaque durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, já que muitas pessoas buscaram por novas maneiras de se manter entretidas durante o período. Uma empresa em especial, a japonesa Nintendo, viu seus lucros dispararem entre 30 de março e 30 de setembro de 2020, momento de pico no número de casos da doença ao redor do mundo.

Animal Crossing: New Horizons, jogo exclusivo para o Nintendo Switch, foi o grande destaque, com 14,27 milhões de cópias vendidas durante os seis meses analisados. De julho a setembro, foram comercializadas 6,86 milhões de unidades do Switch, um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2019. Tanto a empresa, quanto especialistas da área, afirmam que o cenário positivo para a companhia deve continuar em 2021.

Rumores sobre um novo console

A febre durante 2020 serviu para acentuar os rumores de que a empresa estaria planejando o lançamento de um novo Nintendo Switch, que seria a quarta versão do console já disponibilizada, ainda no primeiro trimestre de 2021. A teoria ganhou força com o anúncio da produção de um novo hardware do Switch, de acordo com o site DigiTimes. Outra teoria é de que, ao invés de uma versão “Pro”, a Nintendo esteja, na realidade, planejando trabalhar para lançar o primeiro console da empresa capaz de entregar imagens em 4K, segundo informações divulgadas pela GamesIndustry.biz.

Com um modelo desse tipo, seria possível aproveitar o jogos com imagens em melhor resolução, além de um desempenho mais poderoso. Jogos de tiro, que simulam combates, assim como os esportes da vida real que utilizam carabinas de pressão e outras armas variadas, são populares e ficariam ainda mais interessantes com a nova tecnologia. Os jogos de simulação social, como o já citado Animal Crossing: New Horizons, também ficariam mais bonitos.

Apesar dos rumores já estarem circulando há alguns anos, desde 2019, nada foi confirmado pela empresa, que segue silenciosa em relação a qualquer uma das várias hipóteses levantadas pelo público, tanto em relação a um novo console, quanto em polêmicas de jogos da empresa. Para este ano, a empresa já confirmou alguns jogos exclusivos, como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Bravely Default II e Persona 5 Scramble, que devem chegar ainda no primeiro trimestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *