Negócios & Serviços

Super Nintendo World será inaugurado no Japão antes das olimpíadas

Super Nintendo World conta com diversas atrações inspiradas na franquia de jogos Super Mario

Super Nintendo World

O parque temático da franquia Super Mario, será inaugurado em Osaka, no Japão e será a primeira vez que um parque conta com uma área totalmente dedicada aos personagens de jogos da Nintendo. Segundo o chefe da Universal Creative, Thierry Coup, o Super Nintendo World pode ser definido como “um jogo em tamanho real que ganhou vida”.

Apesar de ainda não ter uma data de abertura definida, a inauguração está prevista para ocorrer antes das Olimpíadas de Tóquio, que começam em julho deste ano.

Para mostrar um pouco do que está por vir, a empresa lançou um trailer com o tema “We are born to play” (“Nós nascemos para jogar/brincar”, em tradução livre), uma parceria entre o grupo Galantis e a cantora Charli XCX. Embora ainda não existam imagens das atrações, o vídeo exibe o sistema de pulseiras, chamado de “Power Up Bands”, que será usado para interagir com as atrações e registrar o progresso no parque que funcionam em conjunto com o app, além de diferentes cenários claramente inspirados em jogos de Super Mario.

Interatividade será um dos destaques do parque

Segundo a repórter Kurumi Mori, do Bloomberg, as Power Up Bands serão usadas para coletar moedas e outros itens ao bater em blocos amarelos com interrogação – no estilo de Super Mario. Os acessórios ainda são sincronizados com um app e acompanham as atividades das pessoas enquanto elas interagem com as atrações do parque.

As moedas têm um valor competitivo, com o objetivo de fazer com que os visitantes disputem para ver quem consegue coletar mais. Ainda não há informações sobre premiação ou período em que as moedas são contabilizadas. Apesar disso, é provável que os vencedores sejam recompensados com itens temáticos da Nintendo.

Vale citar que o aplicativo ainda exibe o mapa do local simulando um jogo. Nele, cada participante pode criar um perfil e desbloquear as conquistas.

O Super Nintendo World será uma área dentro da Universal Studios Japan

O primeiro Super Nintendo World será inaugurado apenas em Osaka, mas há planos de lançar áreas semelhantes nos parques da Universal de Hollywood, Orlando e Singapura. O parque foi idealizado com participação do criador da franquia Super Mario, Shigeru Miyamoto, e uma das atrações já confirmadas será inspirada na série de jogos Mario Kart.

Via Fox Business, TwitterPolygon, TechtudoThe Verge

1 Comentário

  1. Pingback: Navio português aporta no Rio de Janeiro com visitação aberta ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *