Variedades & Tecnologia

6 gadgets que fazem toda a diferença para viajantes

Confira essa lista de gadgets que não podem faltar na sua mochila de viagem

gadgets

Conhecidos por sua praticidade e importância em diferentes situações, os gadgets são essenciais para quem vai viajar ou ficar muito tempo longe de casa. Esses pequenos aparelhos eletrônicos ou itens de outros tipos, normalmente com preços razoáveis, podem facilitar muito a vida de quem está na estrada e longe de casa, realizando uma viagem em família ou de trabalho em um lugar desconhecido ou até mesmo acampando ou fazendo caminhada. Confira alguns dos gadgets mais úteis para levar na mala de viagem.

Câmera de ação

Quem não gosta de relembrar uma viagem por meio de vídeos e fotografias? Para facilitar gravações e fotos durante a viagem, é uma boa ideia ter uma câmera de ação, que permite boas imagens mesmo durante constante movimentação. Além disso, a maioria dos modelos apresenta resistência à água e à poeira, além de serem compactas e robustas. Hoje em dia, o nome mais conhecido do meio é a GoPro, primeira empresa a produzir câmeras do tipo.

Smartwatch

Os relógios inteligentes são um tipo de aparelho que pode servir como suporte para o celular, já que possuem funções como efetuar e receber chamadas, checar mensagens e até realizar pesquisas rápidas na internet, assim como acompanhar mapa de localização, entre outras coisas que o tornam muito útil durante as viagens. Um ponto positivo para quem tem receio em usar esse tipo de item é que, assim como existem várias opções de seguro para celular, também é possível contratar um seguro para o relógio inteligente.

Adaptador de tomada universal

De acordo com o país ou a região, pode ser necessário recorrer a um adaptador para conseguir usar as tomadas do local de destino. Tudo fica muito mais simples com um adaptador de tomada universal, uma espécie de caixinha desmontável com diversos plugs que se adequam a todas as tomadas do mundo, evitando imprevistos e complicações ao longo da viagem.

gadgets

Leitor de livros digitais

Apesar de os livros de papel serem amados por muitos, é inegável a praticidades dos leitores de livros digitais. Com um aparelho deste tipo, é possível carregar uma grande quantidade de livros, que ficam disponíveis na palma da mão, além de quase não ocuparem espaço na mala ou bolsa. Os mais conhecidos são Kindle, Lev e Kobo, que contam com diferentes funcionalidades, como a possibilidade de aumentar a luminosidade da tela, resistência à água, tela antirreflexo, entre outras coisas que se adequam às necessidades de cada leitor. Dessa forma, é possível continuar lendo os livros de maneira prática e em qualquer lugar.

Carregador portátil

Ficar sem bateria durante a viagem é sempre ruim, principalmente quando isso acontece em momento importantes, como durante um passeio especial ou em momentos de dúvida quanto à localização. Tudo fica mais complicado com os aparelhos descarregados, e é por esse motivo que o carregador portátil deve estar sempre na mala. Para que ele funcione, é necessário carregá-lo previamente em alguma tomada, e então é possível usá-lo ao longo do tempo, de acordo com a carga disponível em cada carregador portátil.

Balança portátil para malas

Para quem faz viagens de avião, o peso da mala pode ser um problema recorrente, já que pagar um valor extra pelo excesso de peso é sempre ruim. Com uma balança portátil, é possível medir o peso da mala, de acordo com o suportado pelo aparelho, e garantir que tudo está dentro do permitido. Existem vários modelos diferentes – o mais popular consiste em um medidor com um gancho, que deve ser preso à alça da mala, para registrar o peso.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *