Variedades & Tecnologia

O que podemos esperar do iPhone 12 em design, bateria e câmera

Confira as principais suspeitas de como funcionará o mais novo modelo da Apple

iphone 12

A Apple já é bem conhecida por trazer inovações a cada lançamento, e as expectativas com o novo iPhone 12 não poderiam ser diferentes. Por conta do coronavírus, as atualizações acerca do que virá de novo no modelo ainda são incertas, assim como a data de lançamento do aparelho, que ainda nem foi anunciado oficialmente pela empresa. De qualquer forma, portais de notícia e consumidores têm especulado sobre o que virá de novo. Confira o que podemos esperar do iPhone 12!

Design

Sem o anúncio oficial do aparelho, ainda não é possível ter certeza sobre quais serão as mudanças do iPhone 12 em relação aos modelos anteriores da marca em quesito de design. A expectativa é de que não haja mudanças bruscas, e as características do aparelho podem, inclusive, ser inspiradas em modelos mais antigos da empresa. Um suposto esquema CAD – desenhos digitalizados com aparência e dimensões gerais do produto, que são usados como base por fabricantes de capinhas e acessórios – foi divulgado na internet, mostrando um aparelho com laterais retas e borda mínima, com maior espaço para a tela.

Bateria e carregamento

A fama da bateria com pouca durabilidade nos aparelhos da Apple deixa muitos clientes inseguros e pode continuar assombrando o mais novo modelo da empresa. Vazamentos recentes indicam que o iPhone 12 pode chegar ao mercado com bateria menor que do iPhone 11, com capacidades de 3.687 mAh, 2.775 mAh e 2.227 mAh, de acordo com as versões do aparelho. Enquanto no iPhone 12 sua bateria mais potente é de 3.687 mAh, no modelo anterior a capacidade é de 3.969 mAh, o que pode refletir em menos horas de uso do celular. Apesar disso, os processadores A14, que apresentam uma evolução em relação aos smartphones passados, prometem ser mais econômicos em termos de energia, o que pode balancear a situação.

No começo de agosto, supostos esquemas técnicos do modelo foram divulgados na rede social chinesa Weibo, dando indicativos de que o smartphone pode trazer ímãs de carregamento sem fio em seu chassi. O sistema, supostamente, também estará presente nas cases originais do iPhone 12. Na prática, a matriz de ímãs indica medidas para que haja um alinhamento perfeito com os carregadores sem fio da Apple.

Câmera

É esperado que o iPhone 12 conte com lentes de alto padrão para a parte traseira, com sensores para captar mais luz e melhorar a qualidade das imagens, aprimorando também o foco automático. Além disso, existe o rumor de que os novos modelos carregam uma câmera traseira com sensor de profundidade 3D, que traria novas funcionalidades para vídeos e fotos.

Infelizmente, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Apple deverá atrasar o anúncio do aparelho, adiando a apresentação oficial em algumas semanas. As apresentações dos modelos anteriores normalmente ocorriam no mês de setembro. Agora, é esperado que a empresa só revele os novos modelos no final de outubro ou até mesmo no início de novembro de 2020.

Para que os aparelhos da Apple tenham uma boa durabilidade, independentemente do modelo, é essencial tomar alguns cuidados, com investir em uma película protetora, uma capinha e até mesmo contratar um serviço de seguro para iPhone. Além disso, o aparelho também deve ser higienizado com cuidado e estar sempre em dia com a atualização do sistema operacional, garantindo o funcionamento adequado de aplicativos e programas em geral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *