Dicas & Destinos

Viagem com crianças: as praias de Santa Catarina

Fazer uma viagem com crianças requer uma dedicação maior ao planejamento e a escolha do destino pode fazer toda diferença. Então, prepare os baldinhos e os guarda-sóis! O litoral catarinense tem praias calmas para passar o verão com toda a família.

viagem com crianças

O Brasil está repleto de praias para  viajar com a família. E quando o destino é o litoral, a preocupação dos adultos são as crianças. Garantir segurança, saúde, bem-estar e um passeio saudável na hora de fazer a viagem com crianças estão entre as prioridades. E a escolha sempre é por um mar tranquilo sem ondas em um local com infraestrutura hoteleira e gastronômica completa, além de serviços de qualidade em diversos segmentos.

Escolhido o local é hora de fazer as malas. Além de roupas e brinquedos, as crianças precisam de muito mais. Guarda-sol, bloqueador solar, bastante líquido e uma dieta balanceada e saudável. Outro ponto importante: em tempos de pandemia, a alternativa é buscar praias localizadas em municípios que reforçam medidas sanitárias e cumprem protocolos e recomendações das autoridades. 

Praias para curtir com a criançada 

As praias de Lagoinha, Sepultura e Bombinhas Centro, localizadas no município de Bombinhas, litoral de Santa Catarina, são três exemplos que devem integrar o roteiro de férias de verão em família. Apresentam mar com águas cristalinas e tranquilas, são emoldurados por belas paisagens e oferecem uma gama de serviços de qualidade em diversos segmentos. 

Com uma extensão de 94 metros, a Praia da Sepultura tem um mar sempre muito calmo e considerado o melhor de toda a região. 

A Praia da Lagoinha tem 21 metros de extensão com piscinas naturais e uma paisagem ideal para boas fotografias. 

A Praia de Bombinhas Centro é perfeita para uma viagem com crianças já que tem águas sempre calmas que convidam para um banho refrescante. 

Cuidados com os pequenos 

Além de um mar com águas tranquilas onde as crianças podem brincar à vontade sem correr riscos, os pais devem escolher horário adequado para levá-las à praia e oferecer sempre água ou suco natural e uma alimentação leve.

Também devem ser incluídos na lista cuidados como aplicação de bloqueador solar ao longo do dia, aliando o uso de outros acessórios (bonés e óculos de sol), e o guarda-sol sempre disponível para não deixar os pequenos expostos durante longos períodos. 

Para evitar que as crianças se percam dos pais, o ideal é manter uma fitinha em seu braço  com a identificação pessoal dela: nome, idade, telefone para contato e nomes dos pais. 

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *