Variedades & Tecnologia

6 livros e filmes para viajar sem sair do sofá

Hoje, convidamos você a sonhar com sua próxima viagem, juntamente com esses livros e filmes que irão te levar de volta à jornada dos seus sonhos.

livros

Hoje, 13 de junho, é dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares de Portugal e também do Brasil e, curiosamente, o padroeiro dos viajantes. 

Foi pensando nessa data tão gostosa, que a gente adora, que resolvemos compartilhar aqui com você algumas dicas de livros e filmes que colhemos lá no blog da Travel Ace, para dar uma viajadinha básica neste dia tão especial. Esperamos que você goste e aproveite bastante.

Um livro é muito mais que apenas um livro. Anna Quindlen diz que “os livros são o avião, o trem, a estrada. Eles são o destino e a jornada. Eles estão em casa.” O mesmo vale para filmes. E embora hoje a premissa seja ficar em casa, isso não nos impede de viajar pelo mundo mesmo no conforto de nossa casa. Convidamos você a sonhar com sua próxima viagem, juntamente com esses livros e filmes que o levarão de volta à jornada dos seus sonhos.

Livro – Comer, rezar e amar por Elizabeth Gilbert

Conta a história da jornada da escritora Elizabeth Gilbert após um divórcio traumático. Na tentativa de se encontrar, Elizabeth decide começar de novo e embarca em uma longa jornada por um ano pela Itália, Índia e Indonésia, três escalas geográficas que correspondem a essa busca interior: a Itália para encontrar prazer (Comer) ; Índia para alimentar o espírito e encontrar Deus (Rezar); Indonésia, onde ele encontra amor (Amar).

Plus: Este livro também virou filme! Na adaptação, Elizabeth Gilbert é representada pela atriz Julia Roberts. O filme segue a linha do romance autobiográfico de maneira quase idêntica.

Livro – On the Road: Pé na Estrada por Jack Kerouac

Uma jornada aos olhos de um gigante da literatura. Ao longo do caminho, ele relata as viagens loucas a bordo de carros emprestados pelo continente, de Nova York a Nova Orleans, Cidade do México, San Francisco, Chicago e de volta a Nova York. Uma crônica cujos protagonistas, na vida real e no livro, foram Jack Kerouac (Sal Paradise), Neal Cassady (Dean Moriarty), Allen Ginsberg e William Burroughs.

Livro – Livre de Cheryl Strayed 

Este livro, do qual também foi feita uma adaptação cinematográfica, narra uma jornada: 1.800 quilômetros sozinha e a pé pela Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma. O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor.

Filme – Na natureza selvagem 

Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

Filme – A Praia 

Um viajante americano de passagem pela Ásia chega em Bangkok e conhece um escocês maluco que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar bonito e deserto na Tailândia que ele jura ser o paraíso na terra.

Filme – Meia-noite em Paris

Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Boa viagem!

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *